11/01/2013

Quest for Six, David Akers!!!

O mistério e a competição acabaram. Jim Harbaugh anunciou à imprensa que David Akers bateu Billy Cundiff e será o kicker do San Francisco no Divisional Round, contra o Green Bay Packers, no sábado, a partir das 23 horas.

Na coletiva, como sempre, Harbaugh cobriu ambos de elogios e não deu nenhuma declaração que fuja ao óbvio. Considerando relatos extraoficiais indicando que Cundiff estava se saindo melhor, a impressão que fica é que ele foi trazido para dar um chacoalhão mesmo em Akers, testar o kicker diante de uma real competição. Só nos resta torcer para que essa tática do nosso head coach surta efeito e Akers volte à maravilhosa fase de 2011.

Justin Smith treinou a semana inteira de forma limitada. Tudo continua indicando que estará na linha defensiva durante o jogo. Ainda que não seja totalmente efetivo, só sua presença já ajuda Aldon Smith, já que nenhum coordenador defensivo seria louco de negligenciar o "Cowboy" em seu game plan. Conhecendo o nosso adversário, sabemos que o único jeito de ganhar é deixar o genial Aaron Rodgers desconfortável no pocket. Por isso, o "monstro de duas cabeças Smith" será fundamental.

São duas das maiores forças da NFL em campo. Tradicionais rivais que já se enfrentaram cinco vezes nos playoffs (com apenas uma vitória para o Niners). Um poderoso ataque aéreo contra uma das mais temidas e respeitadas defesas da liga. Dois técnicos que representam a nova geração da NFL, com visões de jogo criativas e inovativas.

Certamente será um jogo memorável, muito disputado e decidido nos detalhes e no último quarto. Com o vencedor representando a NFC no Super Bowl...

O palpite desse blogueiro é uma vitória apertada do Niners, com a redenção de Vernon Davis após um meio de temporada medíocre. O placar: San Francisco 31 X 28 Green Bay. E vocês, o que acham?


20 comentários:

Unknown disse...

Caro Nilton,

Concordo com vc: vai dar NINERS na cabeça e mesmo limitado pelos movimentos, os "Smiths" botarão muito medo no Aaron Rodgers e ajudarão a defesa. Se a defesa do Niners jogar o que costuma jogar, vamos para o SB e vencê-lo!!! Abçs

juce disse...

Totais condiçoes de vitória, visto q GB tem um ataque unidimensional......porem ñ confio muito em nossa secundária(espero q seja o foco no proximo draft)
Espero tbm q nossa defesa volte ao normal!!!!!!!

30x24 49ers e na final encontraremos o molóide do Pete Caroll e aqla mala do Sherman

Anônimo disse...

Falando em Kicker, tem um brasileiro que matou a pau esse ano. Não errou um em uma porrada de FG e perdeu UM EP. Mas acho que pela provável posição no Niners não conseguiremos pegá-lo no Draft, mas que valia a pena, Ah, se, valia.

Junior disse...

O resultado para mim vai depender da condição física da defesa e sua efetividade em agredir com um bom pass rush o ataque dos packers. Precisamos desesperadamente que o Justin Smith esteja bem. Se isso não ocorrer nossa defesa vai cansar de tanto levar os bombardeios do Rodgers. CK só vai render se nossa defesa provocar os turnovers, assim o calouro não sofrerá tanta pressão em avançar nos drivers. Veronn Davis é um ponto importante nesse ataque assim como o volume do jogo corrido. Quanto menos Rodgers ficar em campo menos pontos levaremos. Quem vencer vai levar sem duvida a NFC e ir ao superbowl.

ÁLOS disse...

O time tá descançado... Penso que a defesa do niners vai sobrar. Mas não confio tanto no ataque da equipe. Pra mim devemos ganhar mas com um placar baixo. Abs

Anônimo disse...

Tem ninguém aí pra comentar o jogo não?

DR Gori disse...

A quanto tempo que eu não via o nosso ataque assim. Sensacional.
Que venha a NFC finals.

Anônimo disse...

Não gostei da nossa secundária nessa partida! E não é de hoje que não tenho confiança nela, espero que próximo draft ela seja reforçada! Contudo nosso time jogou certinho, e fez o que devia, manter a posse de bola e cansar a defesa adversária, que durante o jogo todo, especialmente no último quarto não foi capaz de neutralizar nosso Jogo Corrido junto ao belíssimo trabalho de nossa Linha Ofensiva (que além de proteger bem nosso QB, abriu ótimos espaços para que nosso rush fluir). Que partida de nosso querido "Wild Kaep", depois de hoje vejo que Jim Harbaugh estava certo em colocá-lo como titular, é um jogador muito mais dinâmico, apesar de que com ele nosso grande e importantíssimo Vernon Davis ter sumido (não tem sido muito acionado nas jogadas). Outra bela partida de Crabtree e de Gore, que jogador! Foi sensacional nosso ataque hoje, NFC finals que nos espere!
Venho acompanhando esse blog desde que voltou à ativa, contudo nunca comentei, primeira vez, gostaria de parabenizar o belo trabalho, continue assim!

Motta

Junior disse...

é...rumo ao hexa. que orgulho desse time, que orgulho de ser um torcedor do 49ers.

juce disse...

Concordo com vc Motta......tbm ñ gosto da nossa secundária.Se olharmos p/ o tempo de posse de bola,deveria ter sido uns 60x7.
Mas como um todo, nossa defesa ñ é + tão dominante qto a temporada passada.Qm diria q hj seria o ataque q carregaria o time nas costas.Outra coisa, se por um lado "perdemos" Vernon Davis, por outro Crabtree ta simplesmente fantástico!!!!

Agora ñ posso deixar de comentar q a arbitragem foi MUITO tendenciosa.Aqles 2 Pass Interference foram de revirar qualqr morto do caixão!!!!!!!

GO RED AND GOLD

Anônimo disse...

Alguém avisou o time do Packers que eles tinham que voltar para o segundo tempo do jogo?!?! que atropelamento sem dó depois de 2 quartos onde a coia estava tensa....

Kaepernic nome do jogo!!! pulverizou o livro de recordes da NFL!!! ele faz algumas escolhas erradas que irritam - muito - mas depois de um jogo desses não há como não dar a mão à palmatória, o cara é muito bom!!! com 8 jogos na carreira ele parecia u QB veterano com alguns SB's na bagagem!!! hj é esperar falcons ou seahawks e preparam a espingarda, pq a caçada deu sinais de ser boa na semana que vem (por mim q venham os seahawks, confronto de divisão na final da NFC)

Anônimo disse...

Foi um jogasso, ganhamos na força administramos o relogio e sufocamos o packers a defesa deles nao teve resposta para CK7 cada blitz que eles mandavam ele corria um monte de jardas e patrick willis mais acionado em blitzes o que achei interessante, nosso jogo terrestre castigou p fronnt seven deles tavam cansados como dar socos de boxe o tempo todo na cara do adversario, impressionante

Alessandro

José Lages disse...

Poxa galera, não entendo tanta reclamação!

O time ganhou de maneira fantástica! Se tomamos 51 ou 10 pontos não importa, cada jogo é uma história. Não há dois jogos distintos em campo.

Eu confio na secundária! Nos momentos decisivos ela está lá! Toma 30 pontos e, num drive decisivo força punt? não é uma boa defesa? queriam o quê? ganhar de 40 a 0?

No início, a defesa ia tomando e o ataque respondendo, até que forçamos o fg no final do 2o quarto e depois acabou pra eles.

Essas stats só importam pra analistas terem emprego. No nfl.com TODOS escolheram os broncos em cima ds Ravens

(http://www.nfl.com/playoffs/story/0ap1000000124503/article/divisional-round-analysts-unanimously-pick-broncos-patriots)

e deu no que deu!

Se jogo fosse decidido por ranking de defesa, ataque, recorde de jardas etc, era pra estar decidido antes de começar e ninguém gostaria de assistir!

Já viram o Brady jogar pressionado? E o Manning? Parecem caras comuns!! O jogo de ontem foi um A+ pra linha ofensiva!

Acordem, futebol americano é um jogo sujo, feio, vencido pelos gladiadores das linhas!

O papel da mídia é embelezá-lo pra vender

Vamos valorizar nossas vitórias!! Que show do CK7, do Gore, e, já venho falando há muito tempo, do Staley! Que jogador o no. 74, WOW!

juce disse...

Meu caro José Lages, no meu caso ñ to reclamando da vitória, apenas expondo q uma defesa, tida como a melhor da liga, ñ pode de maneira nenhuma tomar 21 pontos em apenas 8 minutos de posse de bola dos Packers!
Óbvio q no segundo tempo ela deu show...........e como citei no comentário anterior a arbitragem foi muito tendenciosa em favor de GB

Gnd abç

Nic disse...

Grande partida do Niners ontem, com o equilibrio perfeito do jogo terrestre com o aereo.

So me preocupa que nosso corpo de wide reciver se resume ao Crabtree, o Moss ta velho e o Aj nem entra em campo

Anônimo disse...

Àqueles que reclamam da defesa e do corpo de recebedores. 1° a defesa: até parece que jogamos contra a fumaça né!?!?!? Do outro lado não tinha o Aaron Rodgers, Nelson, Finley, Cobb, Jennings!?!?!?. O Rodgers não vinha de um desempenho fantástico, vencendo o Chicago, Minesota, etc. O Rodgers nunca foi campeão da NFL, nem foi MVP!!!!. Aos que são críticos, será que não perceberam que dos 31 pontos sofridos 7 foram por interceptação e 7 insignificantes, pois marcados quando o jogo já estava decidido, e ainda assim fruto de uma clara interferência anterior do Jordi Nelson?!?!?! Será que não observaram que o time ficou duas vezes atras no placar, contra um dos melhores adversários da NFL!?!?! Será que os jogadores do Green Bay não tiveram méritos, foi tudo fruto das falhas dos Niners!?!?!?. Nossos técnicos não tiveram mérito na estratégia de jogo. O CK não debutou no playoff. O Delaine Walker foi mal, o Vernin Davis o Gore também, o Lamichael James não jogou bem, nossa linha ofensiva é a pior da NFL, nossa linha defensiva também. O Rodgers jogou como se estivesse em picnic no Parque do Ibirapuera. Bom.... acho que eu assisti outro jogo. Podemos nem ser campeões, isso é coisa do esporte, mas esse time da orgulho. PS. O Payton Manning é um excepcional jogador de temporada, e um fiasco na offseaso, amarela mesmo, quem sabe agora ele não está arrependido de ter preterido o Niners, afinal aqui ele não seria o protagonista isolado. Renato

juce disse...

Cadê a resenha Nilton????????

Rafael disse...

Jogasso mesmo! No início apreensivo, "toma lá da cá", mas depois tomamos conta!
Quais os critérios de escolha de técnico do ano? Jim Harbaugh merece ganhar denovo.
Dois anos de NFL, chegando ao Championship Game em ambos, e no segundo descobrindo/inventando um quarterback no meio do caminho!
E os Seahawks ficaram pelo caminho ... que pena.
Será que esse ano sai o "Harbaugh Super Bowl"? Tomara, com vitória do irmão mais novo, é claro!

Unknown disse...

Muito bom o jogo, excelente. E 49ers rumo ao SB!! Porém galera, concordo com o Anonimo: jogamos contra um TIMAÇO no ataque e tomamos 14 pts onde não houveram falhas da secundaria. E amigos, e a secundaria de Denver q era melhor da NFL, onde foi parar? rsrs.

Anônimo disse...

I go to see everyday a few blogs and blogs to read
content, but this blog gives quality based writing.

Also visit my blog :: serrurier