11/12/2012

O Velho Niners...

Vitórias avassaladoras, como as que o Niners conquistou contra o NY Jets ou o Buffalo Bills, podem até ter nos iludido. Porém, essa importante partida contra o Miami trouxe de volta a realidade do Niners nos últimos anos: um time que ganha com uma defesa dominante e um ataque que joga na conta do chá.

Não devemos menosprezar o Miami, afinal trata-se um time com ótima defesa, um QB talentoso e de futuro e uma temporada com algumas vitórias interessantes. O San Francisco chegou ao seu 9ª triunfo e praticamente garantiu, pelo menos, uma vaga de wildcard contra um time que veio muito bem preparado  para anular nossas principais armas. Vamos aos principais destaques.

- A secundária teve mais uma partida decente e anulou praticamente todas as tentativas do Miami, excetuando-se o TD de Anthony Fasano, que, convenhamos, aconteceu num ótimo passe e uma recepção milagrosa. Sobre o restante da defesa, é desnecessário falar. Alguns tackles perdidos aqui e ali, mas sair de campo mais uma vez tomando só 13 pontos mostra o que somos!

- Muda-se o QB e o problema continua. Apenas 2 de 10 em conversões de terceiras descidas. Com essa taxa, não conseguiremos nada em Foxboro na semana que vem e provavelmente muito pouco em Seattle na outra. Nos playoffs também fica difícil triunfar com essa improdutividade.

- Frank Gore. O que dizer do nosso "velhinho"? Outro jogo monstruoso do interminável futuro hall of famer. O mínimo que o restante do time pode fazer por ele é se matar para conseguir chegar ao Super Bowl. Jogadores como Gore merecem pelo menos uma aparição no principal evento esportivo do mundo!

-Ainda falando em RBs, um começo promissor para LaMichael James! Que bom ver a comissão técnica finalmente "bebendo" do draft...Tomara que na semana que vem, AJ Jenkins possa aprontar algumas com a secundária dos Pats!

- Sem querer ser repetitivo. Outra partida muito ruim da linha ofensiva. Quatro sacks cedidos, confusões em algumas chamadas de proteção. Faltas por saídas falsas e holding. Como temos muitos picks no draft de 2013, acho que é uma necessidade que pode ser atacada já a partir do segundo round.

- Colin Kaepernick fez uma partida sólida e a corrida de 50 jardas para o TD final foi uma pintura. Porém, é preciso evoluir e rápido no que diz respeito ao trabalho na linha de scrimmage. Todos vimos quantos timeouts queimamos. Não se enganem, a culpa não é da comissão técnica. Quem tem a responsabilidade de controlar o tempo da jogada e posicionar os companheiros é o QB. E isso é básico!

- Durou pouco a passagem de Brandon Jacobs pelo Niners (e agora entendo porque o NY Giants não quis manter o produtivo jogador). Após mais uma confusão e declarações polêmicas no Twitter, ele foi suspenso por três jogos. Atentem para o quanto Jim Harbaugh e o front office foram vingativos: poderiam ter dispensado Jacobs e dado a oportunidade de outro time assinar com ele. E nesse final de temporada sobram elencos com RBs machucados. Porém, a opção foi deixá-lo na geladeira! Ele não deixará saudades na Bay Area!

- Ao contrário de outros leitores do blog, não achei tão bizarras as escolhas de jogadas dessa vez. Temos sim um esquema de jogo conservador, baseado na minimização de erros, posse da bola e confiança que a defesa nos manterá nos jogos. Porém, adorei a chamada do flea flicker (o passe foi perfeito e Randy Moss só não agarrou porque claramente houve interferência) e, na jogada do último TD, a opção de CK pela option play  mesmo em uma terceira descida típica para queimar relógio, mostra que a comissão técnica está confiando nele e sabendo aproveitar seu potencial.

Se vocês viram o jogo do Patriots ontem, assim como eu, não devem estar animados para a próxima rodada. Gente, não me levem a mal, mas domingo à noite é para ficar com a família, ver Fantástico, Domingo Maior, ok?

16 comentários:

José Lages disse...

Niners é que nem Brasil, só joga bem contra time grande! tô animado pro jogo contra os pats. Uma ou duas pick-six e resolvemos o jogo!

Go niners!!

Igor Mello disse...

Só acho que o jogo contra os Patridiots vamos ganhar pois nosso time tende a crescer diate dos grandes!!

Renato disse...

Acho o seguinte: até agora o Niners perdeu para ele mesmo. Mas, acho que não conseguiremos ganhar do Seatle e do New England. Temos uma defesa que dispensa comentários, mas não temos um ataque que se impõe aos adversários. Há uma grande possibilidade de terminarmos em segundo na divisão. Os jogos contra o Rams vão pesar demais no final.

Roberto Gherardini disse...

Caro blogueiro e comentaristas de plantão: se a arbitragem for imparcial, ganhamos dos Patridiots; é impressionante a quantidade de faltas dadas a favor deles e isso, para um time que é considerado historicamente trapaceiro, é um absurdo. Pra mim, o jogo de ontem foi pior que aquele do Green Bay em Seattle. O tal do Wes Welker é uma frutinha; encostou nele, é falta ! Isso sem falar na sorte que eles tem; dois fumares na red zone seguidos de TDs. Nilton, vamos ganhar deles e do Seatle (além do Arizona, é claro) e terminar em primeiro na conferencia, quiçá na NFL ! O nosso time é melhor que o New England, só não podemos errar muito (um pouco ainda pode). Concordo com o Igor Mello e o Jose Leages: o Niners adora uma pedreira. Sei lá, deve ser um lance de ficar mais concentrado no jogo.

Até gosto do Jacobs, mas acho que ele pisou na bola e prefiro te-lo na "nossa" geladeira do que jogar contra ele.

Nilton, Gostei que você reconheceu o bom jogo da nossa secundária. Após o jogo, fiquei confiante na evolução dos CBs Culliver e Brown, pois o Whitney, o Goldson e o Rogers já estão no auge e são craques de bola. Mais uma vez, parabéns pela brilhante análise.

Roberto Gherardini disse...

Maldito preenchimento automático: fumares = fumble

Emmanuel disse...

ESTOU MUITO EMPOLGADO PARA ENFRENTAR O PATRIOTS!
CREIO QUE TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DE VENCE-LOS,E APOSTO EM MAIS UM JOGO SÓLIDO DE GORE E CK.E SE O BRADY PENSA QUE VAI TER MOLEZA,SÓ UMA RESSALVA:Aldon Smith não é o JJ.Watt,parar o Watt é complicado,parar o Aldon é tarefa impossível!
Aposto num 27-20 pro NINERS!
Posso estar sendo muito positivo,mas time grande não escolhe adversário,e se quisermos ser campeões,temos que vencer os melhores!

GO NINERS

Nic disse...

Tambem concordo que os niners crescem nas adversidades.

Aposto na vitoria do niners domingo, podem escrever o que estou dizendo.

Junior disse...

Pessoal ta animado mesmo. Espero e vou torcer muito pelo 49ers. Claro que não somos favoritos, o patriots destruíram a melhor equipe da NFL e tem o melhor ataque da liga. É importante observar que o Jim é um ótimo motivador e nossa defesa vai ta com muita vontade para esse jogo. A questão é se nosso ataque pode corresponder minimamente. Patriots tem o favoritismo, talvez isso jogue a nosso favor. Precisamos vencer de todo jeito e assim, praticamente sacramentamos vencemos a NFC WEST.

juce disse...

Minha humilde opiniao é q, temos condiçoes sim de ganhar dos Patriots.Percebam q nosso jogo "encaixa" com o de equipes com ataques poderosos, vide Saints,Lyons e Packers.Agora se por ventura uma derrota vier, tudo bem, pq oq nos interressa mesmo é o Seattle.

Anônimo disse...

não acredito que tem tanta gente com medo do seahawks.. pera lá.. eles é que tem medo de nós!

contra o pats é complidado mesmo. o desempenho de Brady no Gillete Stadium é absurdo, tirando um show de turnovers por parte dele, não faremos pontos necessários para vencer o ataque mais astuto e rápido da liga. ou seja, domingão é sofrimento e pronto.


agora, vamos em Seattle e vamos distribuir hard hits por lá, e venceremos dele na trincheira, causando dor e desconforto, podem escrever aí!

kado

Gui disse...

49ers tem uma ótima chance de ganhar se o CK jogar como jogou contra os Bears.. A defesa vai fazer a sua parte. Claro que deve ceder uns 20 pontos, segurar o Brady não é uma tarefa fácil..

Acho que é uma ótima hora para começar a arriscar jogadas mais longas, já que será necessário..
Contra o miami, O Harbaugh sabia que o time era inferior, e com isso só fez o que precisava para vencer, mas manter o playbook conservador contra o Patriots é pedir para perder..

Anônimo disse...

Faço minhas suas palavras, manter esse playbook convervador na base do "power running offense" contra o patriots e pedir pra perder e CK se expondo muito a levar pancada, nossa OL tem que trabalhar melhor principalmente o anthony davis que deixou o CK comendo um pouco de grama.

Alessandro

Nilton Sergio disse...

É muito bom ver tantos colegas torcedores otimistas! Que vocês estejam certos e o Niners quebre a longa sequência de vitórias dos Patriots em dezembro!
Para mim, nossa chance é repetir os Jets de alguns anos atrás, que mesmo inferior em talento conseguia bater os Pats com muita pressão incomodando Tom Brady e abusando da posse de bola, para deixar o Bundchen Boy na sideline...

José Lages disse...

Que alívio ver que alguém enxerga tanto quanto eu!!

Concordo com o Roberto Gherardini, o Patriots é absurdamente beneficiado pela arbitragem!! parei de ver o jogo no 1o drive:

Numa 2a pra muito, o Brady lançou um passe incompleto para a lateral e os juizes chamaram uma falta INEXISTENTE no meio do campo!!

Tanto no Brasil quanto na transmissão original disseram que não foi nada! Até na lua dava pra ver.

Resultado: 1a descida automática e TD dos Patriots.

E de um time comprovadamente ladrão!

Dependemos de uma arbitragem justa! Ainda que o Harbaugh vive dando chilique na sideline, isso ajuda na pressão sobre os juízes hehehe

Go niners!!

Gui disse...

O problema é que andam roubando contra os niners direto! Contra os rams foi um exemplo, se os juizes soubessem ao menos a regra, não teria sido safety..

Os niners tem que estabelecer o jogo corrido para gastar tempo, mantendo o brady o menos tempo possivel dentro de campo, e ainda fazer jogadas cruciais para manter o drive vivo, assim como jogadas longas..

No papel parece facil, quero só ver na prática haha

Roberto Gherardini disse...

Nilton, ganhamos... Falei que éramos melhores que os Patridiots... Só não podíamos errar muito...um pouco ainda dava pro gasto...u-hu...ninguém segura os Niners !!!