24/10/2012

Bem vindos ao mais importante Monday Night Football

Preparem-se para o Monday Night Football mais importante para nós nessa temporada, amigos leitores do 49ers Brasil! Na próxima segunda-feira (29 de outubro), o San Francisco 49ers enfrentará um dos seus mais odiados rivais, o Arizona Cardinals, a partir das 22h30 (horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN).

Em dezembro de 2011, perdemos o jogo em Phoenix, muito embora o resultado tenha tido pouco impacto em termos de playoffs. Para esse ano, uma derrota agora pode significar a ida para o bye com muitas interrogações na cabeça e a liderança da divisão nas mãos de outro time.

Não será um jogo nada fácil. Eles têm Larry Fitzgerald e uma defesa entre as melhores da liga. Por outro lado, o QB Jonh Skelton, que joga no lugar do machucado Kevin Kolb, é irregular. A linha ofensiva tem sido uma verdadeira mãe para o pass rush adversário- já cedeu 35 sacks em 7 jogos. E o jogo corrido é simplesmente inexistente.

Vai ser um jogo muito físico, com atletas amplamente motivados pela exposição no horário nobre e em rede nacional. Temos a vantagem de ter descansado por 10 dias, período que Jim Harbaugh pode ter usado para corrigir a baixa produtividade do ataque e o "vintage" Alex Smith que se apresentou nas duas últimas rodadas.

Que esse MNF marque o sepultamento do Cardinals no deserto e a consolidação do San Francisco na NFC West! Minha previsão é de um jogo com baixa pontuação, com vitória do Niners por 14 a 12. E vocês, o que acham que vai dar?

39 comentários:

Jonathan Barros disse...

Jogo muito decisivo, espero que o Harbaugh tenha feito algumas mudanças para corrigir os pontos mais sérios, principalmente, no trabalho do Alex Smith.

GO NINERS !

Nic disse...

Espero que segunda chegue rapido,

Esta abstinencia forçada de um jogo dos niners, vai acabar comigo.

Espero sinceramente que Alex Smith, esteja inspirado, o que é uma coisa rara.

Roberto Gherardini disse...

Jogo complicado. O Arizona é um time sujo. Digo isso porque o craque deles, tal de Fitzpatrick, é capaz de arrancar a cabeça de um LB ou CB para evitar um intercepção; ele fiz isso no ultimo jogo que eu assisti deles. Nao gosto de subterfúgios previsto pela regra para ganhar os jogos. Coisa de timinho, tipo os Patridiots

P.S. Nilton, valeu pela informação do Cartwright; realmente eu não sabia que ele havia sido dispensado. Outra coisa: será que o Kaepernick é a solução na nossa "quarta zaga" ? Com esse rime experiente, por mais uns dois anos, não seria o caso de investir num veterano ? Sei lá, quando vencem os contratos do Brees e do Big Ben ?

Anônimo disse...

Roberto,

Brees acabou de renovar, se nao me engano, o maior contrato da NFL e Big Ben, apesar de torcedor dos NINERS, ja declarou que pretende encerrar a carreira nos Steelers... So... gosto do Big Ben, mas acho dificil... na verdade acho que nao tem nenhum veterano a vista... fiz esta mesma pergunta para mim mesmo e cheguei a esta conclusao. Pensei no Matthew Stafford, que nao eh veterano, mas eh um excelente QB... mas tambem. eh dificil

Anônimo disse...

esqueci de assinar o comentario anterior.

Meu nome eh Marlon e parabens pelo Blog

juce disse...

49ers 19x16 Cards

Unknown disse...

Temos que fazer um bom Draft e pegar um QB bom, porque o Alex já deu, né! O Kolin estaria de bom tamanho, a nao ser que assinem com um QB veterano bom, mas nao tenho nenhum em vista!

juce disse...

Mais uma excelente rodada pra nós..........agora é só hj a noite "depenar" o Cardeal e acumular uma boa "gordurinha" pros jogos restantes.
Creio q hj Alex Smith vai calar a todos e ter 3TD, 1TD corrido e nenhuma INT!!!!!!!!!!

Alguem acredita nisso??????????

Nilton Sergio disse...

Não....rs....

Unknown disse...

NOPS! Gore irá mais uma vez carregar o Alex nas costas!

Anônimo disse...

MEEEEEEEEEEEEEEEEU DEUS ESSE ALEX SMITH NAUM PASSA, LANÇA PEDRADA PARA SEUS RECEBEDORES.


DIEGO DE SÁ

juce disse...

Ahhhhhhhh se tivessemos um QB descente....esse jogo ja estaria uns 21x0

Anônimo disse...

NOSSA VEI QUE TOUCHDOWN FODA DO MISTER MOSS.unbelievable.

DIEGO DE SÁ.

Anônimo disse...

18/19 passes completos, 232 jardas ganhas, 10 first downs ganhos com passes, contra 4 pelo jogo corrido, 3 Touch downs. Alguém acreditava nisso?

Nego só sabe reclamar e ficar repetindo a mesma coisa: "se tivessesmos um QB descente....". OS caras vão, preparam o blog, fazem análses, escrevem o texto, pra depois nego falar asneiras. Precisa ser mais inteligente nos comentários, ao invés de ser uma "maria vai com as outras".

Diego Almeida disse...

por pouco o smith nao fez historia... 18/19 foi FODA!

Go 49ers!!

juce disse...

Só pra esclarecer p/ o Anônimo aí de cima.......A "maria vai com as outras" deve ser vc rapaz!!
Só pq o cara teve numeros bons numa partida, ñ muda o fato dele ser bem fraquinho!!!!Me responda oq ele fez de tão bom??Seus passes nunca são pra + de 10yds......dos 3 td apenas o primeiro foi mérito dele pq os outros foram os WRs q tiveram q ganhar yds com as pernas......
Com o jogo terrestre q temos, a defesa adversária fica sempre aberta pros passes e o cara fica insistindo em passes laterais ou deixa q os RBs resolvam!!
Outro dia mesmo, só pra efeito de comparaçao, assistindo GiantsxCowboys parecia reprise da partida nossa contra os Giants...vide q Romo teve tbm 3 INT
q levaram o placar a 23x0.Só q aí oq aconteceu???O Romo conseguiu uma ótima sequencia e virou o jogo, pena q depois tiveram muito azar e de nada adiantou!!

Oq qro deixar bem claro é q ñ
critico apenas por "birra" o Alex Smith.Sempre q pegamos um time q defende bem o nosso jogo corrido e tem um bom Pass Rush, nos ferramos legal, vide os Vikings e os Giants.
Agora se outros pensam diferente de mim, ok eu respeito, mas ñ venham com ofensas pro meu lado.

E tenha a coragem de postar teu nome tbm da proxima vez

Anônimo disse...

juce vc tem o meu apoio, nada mais a declarar

Diego de sá

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Juce, desculpe-me se vc se sentiu ofendido, minha ideia nao era essa. Acho que como a coisa saiu como um desabafo, acabei pegando uma fala sua (se tivessemos um QB descente...)e tb teve o lance da "maria vai com as outras". Até por isso coloque anonimo, pq não queria que fosse algo pessoal, mas novamente, desculpe-me se te ofendi. Queria dar uma provocada sim, mas nao pra ofender, mas pra evoluirmos o nível dos comentários.

O que eu queria dizer, é pra não ficamos só na posição de torcedor e somente ser levado pela emoção. Claro que eu gostaria de ter um QB melhor, um top 5, como já tivemos (vide montana, young). Parece que do jeito que é colocado, o único problema nosso é o QB, e que é só ele que toma a decisão das jogadas e tudo mais.

Vc como um dos caras que mais comenta, acaba influenciando as pessoas. Acho que podemos influenciar para um lado mais positivo do que: "precisamos de um QB" melhor. Acabamos não vendo uma evolução significativa que tivemos dos anos anteriores. Ano passado chegamos mto perto de um SB com esse time. Colocar a culpa no QB é desmerecer o trab do técnico, dos outros times...a NFL tá mto equilibrada.
Não to defendendo o Alex Smith, só quis elevar o nível dos comentários. Desculpe-me se a provocação foi meio pesada, certo?

Anônimo disse...

49ers

Unknown disse...

VENNNCEEEMOSSS!!!! O impossível aconteceu Alex Smith lançou para 3 TDS sem uma INT, que ele continue assim e não descance e sim treine na semana de BYE

juce disse...

Vlw aí "anônimo".....rsrs
Entendi de boa teu comentario.
Legal q tenhamos diversas opinioes aki, umas parecidas, outras distintas mas tudo em prol de elevar o nivel de discussao aki no blog e sempre com respeito e cordialidade!
Creio q todos nós ainda somos "sofredores" vide os anos de mediocridade q tivemos no inicio dos anos 2000 até agora, e nada melhor doq termos enfim um time descente pra torcer!

No mais prometo me controlar com críticas exageradas ao Alex Smith...........mas q ele é beeeeeeeeeeem limitado......isso ele é!rsrs

juce disse...

Alguem me diga oq foi q o Goldson fez com o Doucet?????????Foi de arrepiar aqle tackle...........e com o som da pancada então.........ANIMAL

Anônimo disse...

Discordo do comentario de vcs o que mais vcs querem do Alex Smith? o cara foi perfeito ofensivamente, 3 td´s so errou um lançamento, defendo ele pq ele esta executando bem a ofensiva de harbaugh, uma ofensiva bem equilibrada tem que se utilizar bem do jogo terrestre sim pois e atraves dele que se abre o jogo de passes confunde a defensiva adversaria e outra graças a esse QB estamos 6-2 nao é um cara excepcional mas vem dando as vitorias pra a gente, considero injustos esses comentarios.

Alessandro

Anônimo disse...

estou como uma dúvida:

qual o nome daquele QB mequetrefe que levou os Patriots (quem são estes Patriots mesmo?) a perder para este timinho dos Cardinals, que permitiu 3 passes para TD de Alex Smith?

Esta NFL eh uma coisa louca mesmo!

Abs,

Marlon

Renato disse...

Olá a todos.
Eu sei que o jogo do Alex Smith não é de espetacular, como de outros QB´s que são considerados de elite (não que eu esteja considerando o AS como tal). Mas, acho que algumas ponderações de analisadas. Após oito rodadas ele possui o quarto rating da liga, pouco abaixo do Manning, Rodgers e Ryan, isso é fato. Apesar de sua seleção ter ocorrido em 2005, a verdade é que no terceiro ano, quando estava em pleno desenvolvimento ele sofreu grave contusão que acabou por afastá-lo de parte da temporada de 2007 e de toda a 2008. Somente em três temporadas ele foi titular (2006, 2011 e 2012), portanto, apesar de oito anos na liga podemos considerar que é seu terceiro ano de pleno desenvolvimento. Não é necessário lembrar que somente em 2011 e 2012 ele repetiu o coordenador ofensivo. Agora vem um dado interessante, que obtive no site da Fox. Na distriuição de jogadas ofensivas(jogadas de passe e de corrida), dos 32 times da liga o San Francisco está ranqueado em 29°, nas jogadas de passe, ou seja, o Alex Smith é um dos QB´s que menos recebe jotadas de passe, e ainda assim está em quarto no rating, e o quinto em jardas por passe completado. Acho que essas estatisticas devem ser consideradas. Lógico que como torcedor do Niners que me acostumei a ver o Steve Young jogar, queria no meu time um QB MVP da liga. Mas nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, o AS é um QB decente e, nesta temporada possui algumas estatisticas de elite. Acho que lhe falta, ainda, mais regularidade, é isso.

Raul disse...

Os americanos são mestres em estatísticas e elas podem ser usadas pra dizer o que se quer.
Brincadeiras à parte, acho que as estatísticas são importantes e podem revelar muita coisa, mas elas não dizem tudo. Elas não demostram a irritação de se ver o Alex Smith tomando decisões erradas em um passe e deixando todo mundo irritado, e também não nos traze a emoção de um drive final como aquele vs NO, na temporada passada. Só pra exemplicar, pq tb acho que, até quando vamos ficar falando desse jogo...mas tb é uma demostração do potencial do QB em uma situação extrema e de pressão, onde ele se saiu bem.

Concluindo, concordo com o Renato. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Mas como torcedor, tem horas que é difícil. Trazendo um outro dado que foi apresentado no jogo contra os Cards:
5 primeiros jogos - 217,4 (pass ypg) 8(td) 1 (int)
últimos 2 jogos - 170.0 1td 4 int (excluindo-se o jogo se segunda). E eles colocavam que no jogo 6 (vs giants) AS teria sofrido uma contusão no dedo, motivo para um baixo rendimento (sabemos que não é só isso).

Mas como foi falado sobre a "maluquice da NFL", acho que o ponto é destacar o equlibrio entre os times. Não vamos ter um QB MVP, vamos perder jogos, vamos ganhar outros. Mas colocar, a cada derrota, a culpa no Qb, eu acho exagerado. Acho que são muitos fatores a serem considerados e nesse caso as estatísticas podem ajudar bastante.

Abs

Roberto Gherardini disse...

Sou um persequidor assíduo do Alex Smith e um saudosista dos times de 80 e 90 do Niners, mas sei que podia ser pior (lembram do Jeff Garcia ?). Do que foi dito, respeito tudo, mas vamos lá: 1) as estatísticas realmente podem revelar qualquer coisa. fato é: o Alex Smith não serve para passes com mais de 10 yards e, por isso, não "recebe" jogadas de passe; 2) O rating dele pode ser de 120, 130 e até 160 (acho que esse é o máximo), mas não vai mudar o que eu vejo em campo. Todavia, acho que dá para ganhar de qualquer time da liga mesmo com ele em campo, pois o "resto" é excepcional. Tem uns quinze jogadores que são os melhores da liga em suas posições e o Jim Harbaugh é um gênio. Para mim o melhor desde Bill Walsh ! Mais uma vez, parabéns ao Nilton pelo blog e ao Juce pelos constantes comentários

Anônimo disse...

nº1: Do jeito que o Roberto falou, parece que o Jeff Garcia era o pior QB do mundo. Peraí, a última vez que havíamos ido para os palyoffs foi em 2002 com o JG. Tivemos uma vitória dramática contra os Giants, depois perdemos para o campeão do SB. Na minha opinião ele era um bom QB. Poderia não ser um gênio, mas era bom.
nº2: É fácil falar hj de Montana/Young. Ficamos acostumados com eles, então todos os outros paracem completos inúteis. Não é bem assim. Mesmo o Steve Young foi muito questionado em seu início de carreira (quase perdeu a posição para o Steve Bono - 3º QB, com a contusão do Montana). Mesmo depois que virou titular, ainda foi muito criticado. Perdemos 2 finais de conferência seguidas contra os Cowboys. Vcs acham que nessa hora nego não dizia? "Ah.. se fosse o montana a história seria outra". Se formos ver as estatíticas, em ambas as temporadas, Young liderou a liga em pass rating. Somente no ano seguinte, vencendo os Cowboys e depois o SB, é que se afirmou como um grande QB.
Se pensarmos que o time quase (quase mesmo) foi para o SB ano passado, isso pode ser considerado um grande feito.
Aproveitando, quero fazer um cometário sobre o blog. Tb elogio aqui o trabalho do Nilton Sérgio, com os posts sobre os jogos e análises precisas. Mas tb acho que poderíamos fazer o blog crescer. O último post foi sobre o MNF. Se formos seguir a lógica, só vamos ter algo novo aqui, no próximo domingo, já que nesse não temos jogo.

Claro que as pessoas fazem isso por que gostam, não é a profissão de ninguém. Mas podemos levantar mais pessoas para trabalhar nisso. Não só com as prévias e comentários pós jogo, mas também com matérias, que falam sobre a história do time, e qualquer outro tipo de assunto que seja pertinente. Assim podemos até ter mais embasamento em nossos comentários.
Pode ser feito um "teste" com pessoas que se candidatem a escrever no blog, e assim mais pessoas possam colaborar, não ficando tudo para o Nilton Sérgio. É uma sugestão.

Abs

Raul

juce disse...

Poxa galera, q bom saber q tem tantas pessoas novas visitando o blog.Além da qtidade,temos q elogiar a qualidade dos ultimos comentarios tbm, trazendo dados, estatisticas ou mesmo apenas opinioes "passionais", mas tudo numa cordialidade digna de aplausos.
Como foi comentado acima, em matéria de QB, fomos muito mal acostumados com a dupla Montana/Young e parece q hj em dia nada presta.....e me incluo totalmente nisso....rsrsrs
Concordo plenamente com o comentário do Raul, axo q poderiamos postar com muito + frequencia,visto a qtidade de torcedores q estão conhecendo o blog.

Pra finalizar qro agradecer aos novos frequentadores Raul,Roberto, Renato,Marlon,Alessandro,Igor,Diego de Sa, Diego Almeida,Jonathan, Nic e o "Anônimo"(com qm tive uma troca de "gentilezas" rsrs)pela grande colaboraçao q estão dando ao blog!Tenho ctza q o Nilton compactua com minha opinião e me perdoe, se por ventura esqci de citar alguem.......
No mais grande abç a todos e hj de olho nos times da nossa divisão.......no meu caso "secando" eles.....rsrsrrsrsrs

Nilton Sergio disse...

Feliz pq eu estava de férias e mais feliz pq não pude acompanhar mais essa polêmica sobre o AS...rs..

De qualquer forma, volto aos posts nessa semana...e por razões óbvias, prefiro me abster de falar sobre o futuro condutor de bondinho...

Roberto Gherardini disse...

Raul, na boa, o Jeff Garcia era uma desgraça. Chegamos aos playoffs com ele somente uma vez numa divisão que sempre foi muito fraca. Concordo que o o Steve Young também não era uma unanimidade, mesmo após o Superbowl. Eu odiava ela antes e passei a ter somente raiva após (haja vista as duas derrotas para o Dallas e mais duas contra o Green Bay), mas tenho que reconhecer, agora, que foi um dos melhores da história da NFL (está entre os 10 segundos melhores. O primeiro é o tal do camisa 16 que veio da Notredame). Sou Niners desde 1989 por causa do Montana e tenho desconfiança dos QBs que vestiram a nossa camisa desde que ele foi para o Kansas.

Anônimo disse...

Gente vamos atualizar esse blog

Paulo

Roberto Gherardini disse...

Galera, além do Alex Smith, estou preocupado com a arbitragem na NFL. O que eu vi ontem no jogo do Indianápolis em Jacksonville foi impressionante: primeiro eu não achei que foi falta no Andrew Luck (parece que não pode encostar nele), no lance que geraria a interceptação do Jaguars na campanha do primeiro touchdown dos Colts; depois eu também não achei que foi fumble no lance do turnover que gerou a segundo touchdown que, aliás, para mim, a bola também não ultrapassou a linha; por fim, parei de assistir ao jogo na chamada de passe incompleto quando o receiver do Jaquars, com a bola dominada, encostou os dois pés dentro do campo e, somente após pisar fora, terminando a jogada, que perdeu o controle da bola. Ainda teve um pass interference ridículo marcado contra o time da casa. São lances que me fizeram lembrar a derrota para o Vikings esse ano; não fossem as duas faltas marcadas contra nós na campanha do segundo touchdown do MInessota, o resultado do jogo poderia ter sido outro, apesar da nossa atuação. Para mim, o Niners em um dia ruim é melhor que muito time inspirado. O Colts e esse Andrew Luck, que ainda não ganhou nada, são queridinhos da arbitragem; se o Montana tivesse a proteção dos árbitros em sua época, estaria jogando até hoje !

Leo disse...

É um pena que esse Blog se tornou um séquito de seguidores do sábio NS.

Lamentável.

AS é o nosso presente. Fato. E não precisa de lançamentos de 60 jardas para ganhar jogos e isso simplesmente não o faz pior. Fato.

E para quem não acha que ele lança para mais de 10 jardas, veja novamente o jogo contra o Saints pelos playoffs ano passado.

Pra mim, AS é o melhor QB da NFL, pq é o QB do SAN FRANCISCO 49ers.

juce disse...

Léo vc está certo!!!!!!
Alex Smith é o melhor QB da atualidade!!!!!!!!!!!!Todo mundo está errado, só vc está certo

Roberto Gherardini disse...

Caro Léo, se o Alex Smith jogasse, todo jogo (ou só nos playoffs), metade do que jogou naquele contra o Saints, já podiam nos entregar o troféu do Superbowl. Realmente torço para queimar a minha lingua e a de todos os demais "seguidores" do glorioso Nilton

juce disse...

Pora Nilton......cade as atualizaçoes????????
Até q o blog vivia as moscas vc atualizava quase q diariamente!!!!!

Roberto Gherardini disse...

O Nilton deve estar pensando: Ruim com ele, pior sem ele ! Além da defesa, que estava dormindo nas campanhas dos dois primeiros touchdowns do St Louis, que falta fez o Alex Smith ontem, após deixar o jogo ! Pior foi o Akers que errou um chute na prorrogação. Continuamos lider, e é isso que importa !