24/09/2012

Dia para ficar na cama...

Defesa jogando mal e levando um TD corrido de um quarterback (que não se chama Michael Vick ou RGIII). Alex Smith sendo interceptado. Frank Gore sofrendo um fumble. David Akers perdendo um FG (bloqueado). Sabe aquele dia que você sai de casa e não demora muito para dizer: "eu deveria ter ficado na cama "? Pois é. Foi exatamente o que aconteceu na derrota do San Francisco 49ers para o Minnesota Vikings por 24 a 13, ontem, em Minneapolis. Tudo deu errado no pior jogo da era Harbaugh!

O Niners estava irreconhecível e fez o Vikings parecer um time de playoff e Christian Ponder um QB de elite. Confesso que houve momentos em que deu vergonha de ver a defesa mostrando uma irreconhecível fragilidade. Jogo a jogo, vou me convencendo que o principal problema é o nosso pass rush. Nem sombra do ano passado! E o que dizer do TD de Ponder para Kyle Rudolph com um balaõzinho? (se tiver estômago, confira os melhores momentos em http://www.nfl.com/gamecenter/2012092302/2012/REG3/49ers@vikings#menu=highlights&tab=recap)

O ataque também não mostrou grande coisa, mais uma vez sofrendo nas terceiras descidas (4 de 10) e na redzone. Inegavelmente, o OC Greg Roman é muito criativo. Porém, as escolhas de jogadas seguem extremamente conservadoras, insistindo em sobrecarregar Frank Gore mesmo quando claramente o jogo corrido "não está entrando". Fica difícil entender o porquê de gastar uma escolha de segundo round com LaMichael James, se mais uma vez vamos estourar Gore logo no início da temporada.

Nota positiva apenas para Kyle Willians. Jogo a jogo, vai mostrando personalidade para esquecer o desastre contra o Giants de 2011 e ontem encaixou um retorno de kickoff para 94 jardas. Pena que a jogada só terminou em um FG...

Claro que não há motivo para pânico. Ainda restam 14 jogos e o equilíbrio na liga em 2012 é incrível. Por outro lado, vale lembrar que um dos três únicos times invictos é o Arizona Cardinals, nosso rival de divisão.

O time passará a semana junto em Ohio, com bastante tempo para conversar, assistir os filmes do jogo e ver o que deu errado. Uma recuperação relâmpago é essencial, visto que no domingo teremos mais uma pedreira pela frente, o NY Jets no Metlife Stadium. Outra derrota e uma eventual vitória do Arizona (joga contra o Miami em casa, então...) nos deixarão dois jogos atrás na corrida pela NFC West. Após a vitória contra Green Bay e Detroit alguém aí achou que isso seria possível?


8 comentários:

juce disse...

Perfeito teu resumo Nilton........nada a acrescentar, exeto a VERGONHA de ter assistido aquilo!!!!!!!!

juce disse...

Alias o excesso de conservadorismo do nosso ataque tbm ja está me irritando.....ontem axo q na segunda campanha qdo ja estavamos na red zone,faltava uma jardinha e ao invés de tentar uma quarta descida fomos para o FG..............aí até vai né mas na ultima campanha do primeiro tempo noq viria a ser o FG bloquado, faltavam 2 jardinhas po, e o tempo tava no fim mesmo, custava tentar uma quarta descida???aí alem do bloqueio tomamos o FG!!!!!!!!!!!!!

Dudu disse...

Desastroso...

Raul disse...

Algumas derrotas que são mais importantes que vitórias.

Assim como ninguém apostaria em Arizona 3x0, ninguém apostou no SF de 2011. E até seria normal uma campanha de 2-1 em 2012, se a derrota tivesse sido para os Packers ou até mesmo Lions. O que dói e como ela aconteceu, e isso td o NS já relatou.

O que podemos ver nisso td é como a NFL está muito equilibrada. Já li algumas análises de como esse equilibrio valoriza a liga e seus times, em comparação à diferentes ligas de esportes ao redor do mundo (mas isso não vem ao caso agora).

Ou seja, esquece esse papo de vitória fácil, "fazer gordurinha" etc. A coisa vai ser disputada até o final.

è bom pra vermos que nosso time não é imbatível como estava sendo divulgado por ai (comentarios no site da NFL, powerankings.. etc). é bom colocar o pé no chão e ver que ninguém ganha nada com nome. Se ano passado eramos uma surpresa, hj somos um dos times a ser batido. AS jogadas já ficam mais manjadas, os times se preparam melhor, ou seja, é hora de subir um degrau. Aí entra essa questão de se arriscar um pouco mais.

Assitindo o jogo ontem, o time chegou ao final do 2Q em uma 4ª descida para 1 jarda. Faltava pouco tempo no relógio e na minha concepção, era o momento de arriscar para ganhar essa jarda. O técnico optou para o fild goal. Resultado, o vikings ainda teve tempo para mais uma campanha, que resultou em um field gol pra eles. Ou seja, não valeu de nada o nosso field gol. Se tivessesmos tentado o touch down, poderiamos ate nao conseguir a descida e o vikings conseguir o fild goal, mas se a gente consegue a descida e tb o touchdown (visto que ja estavamos na redzone, ou bem perto disso) iamos conseguir 7 pontos e nada pra eles, pois nao teriam tempo no relogio para a campanha final. No inicio do 3Q, após o brilhante retorno do Kyle Williams, ficamos em uma situação parecida. Perto da endzone, com uma 4ª pra 2 jardas. Ai o técnico ia arriscar conseguir as jardas, mas acabou perdendo tempo no relogio para a jogada e só chutou o field goal (não sei se esse delay na jogada foi proposital, pois já havia desistido de tentar a 4 descida). Ou seja, na minha opinião, foram decisões erradas. tinha que ter arriscado a 4ª descida no final do 2Q.

Mas no fim das contas, apesar de indigesta, espero que essa derrota nos faça mais bem do que mal. Assim como é bom "baixar o salto", nem tudo esta perdido. Nosso time é bom, a defesa ainda é boa.

Vamos acreditar na recuperação e no fogo de palha dos Cardinals...rss

Abs

juce disse...

e pra acabar de vez a semana 3 em alto estilo, as zebras dao de presente pros Hawks a vitória!!!!!!!!!Axo bom os 49ers abrirem o olho senão...........nem Wild Card

Nilton Sergio disse...

Pensei a mesma coisa, Juce. Do jeito que a divisão está apertada, essa vitória de bandeja pros Hahkws pode nos prejudicar por tabela. E que raiva de ver aquele merda nojento do Pete Carroll pulando feito um retardado!

Dudu disse...

A nossa divisão passou de mais fraca para uma das mais competitivas em 3 rodadas... será que continuará assim?

Roberto Gherardini disse...

Espera um pouco ! Pode parecer um pouco tarde, mas vocês estão esquecendo das duas faltas inexistentes anotadas contra o Niners quando o Jogo estava 17 a 13. Ou seja, se tomássemos a bola naquele momento, a motivação para virar o jogo seria outra. Concordo que o Frank Gore está sobrecarregado e não vejo a hora do Brandon Jacobs estrear (parece que no domingo-30 vai), porém é bom o Alex Smith começar a dar passes longos, senão vamos nadar, nadar e morrer na praia.