26/09/2012

Sobre a palhaçada histórica

Amigos leitores do 49ers Brasil, eu quis esperar mais de um dia para não deixar o fígado falar mais alto. Deixar a razão ao invés da vergonha falar mais alto para comentar uma das maiores palhaçadas na história de todos os esportes. Obviamente, estamos falando do fatídico final de Seattle Seahawks X Green Bay Packers.

Tudo e mais um pouco já foi falado sobre isso. Não vamos repetir o que analistas, técnicos, jogadores e torcedores ao redor do mundo estão reverberando. Até o Steve Wonder viu que aquilo foi uma interceptação e a interferência no passe do Golden Tate. Porém, aproveitando que este é um espaço para falar do Niners, penso que vale refletir o quanto o resultado do MNF pode significar para o nosso time.

Como muito bem disse o Paulo Antunes na transmissão da ESPN, numa temporada de apenas 16 jogos cada rodada é um mini-Super Bowl. Um jogo pode ser decisivo para um time ter folga na primeira rodada dos playoffs, mando de campo ou até mesmo acabar sua caminhada em dezembro. Não é à toa que desde a semana 1, a maioria dos estádios da NFL sempre está lotada e os times lançam hail mary´s até nos segundos finais do segundo quarto. Cada ponto conta!

Dito o óbvio, e considerando que todos que acompanham o Niners já perceberam que a NFC West não é mais a NFC Worst- vocês já pararam para pensar o quanto esse resultado bizarro pode influir no resultado da divisão? Um cenário com o San Francisco terminando com um 9-7 e o Seattle com 10-6 é plenamente possível e significaria o fim de uma das temporadas mais promissoras para o Golden Rush. Por outro lado, caso eventualmente ganhássemos a divisão, a derrota do Green Bay também pode nos ajudar na formação da tabela dos playoffs (nos dando uma folga ou o mando de campo). Vocês ficariam satisfeitos com isso?

Não dá para negar. A integridade da liga foi afetada com toda essa palhaçada. E muito do que acontecer em dezembro pode ser consequência e ter como repercussão essa lamentável noite de setembro.

Em uma nota pessoal, achei degradante ver o Pete Carroll- por quem eu já nutria profunda antipatia desde o primeiro ano em Seattle- pulando feito um louco com o fim do jogo. Se tivesse o mínimo de decência, teria corrido para os vestiários envergonhado. Tudo isso só me deixou mais motivado a torcer como nunca para que o Niners repita 2011 e ganhe os dois confrontos contra Seattle. E, se caso a temporada vire decepção e cheguemos ao final sem chance de playoffs, automaticamente torcerei como louco para que o Arizona Cardinals fique com a vaga...

Um comentário:

juce disse...

Na minha opiniao, essa "vitoria" foi péssima pra nós......visto q esse ano nossa divisao vai ser uma briga de foice no escuro pelos Offs, menos é claro os Rams.....E outra, nada d achar q levaremos a divisao com facilidade e poderemos "escolher" adversários!!!!
Com relaçao ao "molóide" treinador dos Hawks,nada a declarar!!!!!!!!!!!!a cena fala por si só..........