16/04/2010

49ers adquire WR Ted Ginn em troca de ecolha na 5a rodada

Bom, até aqueles que são bem críticos da diretoria do 49ers (como eu) tem de admitir: BELA jogada. Pela módica 145a escolha no Draft desse ano, o 49ers soluciona um de seus principais problemas: o retorno de chutes.

Curioso que, em 2007, Ted Ginn era um dos favoritos a ser selecionado pelo 49ers com a 11a escolha daquele ano. No entanto, o time nunca teve intenção de draftá-lo no primeiro round. Ao invés disso, o 49ers comemorou a seleção de Ginn pelo Dolphins (9a escolha) porque iso praticamente garantiu que um tal de Patric Willis estaria disponível duas escolhas mais tarde.

Na última temporada, Ginn teve uma média de 24.8 jardas por retorno, sendo dois para TDs. Em seu primeiro ano ele teve uma média de 9.6 jardas de reotno por punt (ele retornou 24), sendo um de 86 jardas para o TD. Ele só retornou 12 punts nas últimas duas temporadas, provavelmente devido ao fato de ele ter se tornado um WR titular da equipe de Miami.

14 comentários:

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Vieira disse...

bom, boa sorte pro Niners com ele, vcs irão precisar. Ele não é nada mais que um WR bem comum. quanto a pick, é o que vale. não mais que isto.

Gabriel Mury disse...

Nilton e Flávio, o Ginn vem para ser retornador. Ele provavelmente nunca irá entrar em campo como WR. No momento ele é o WR No 5 do 49ers. E se vocês contarem que o time usa Vernon Davis e Delanie Walker de WRs, ele passa a ser o SÉTIMO recebedor da equipe.

Rodrigo disse...

Ele dropa bolas?? Puxa, acho q ninguém no 49ers sabia disso... Que bom que ele não vai receber muitos passes pois ele foi contratado pra KICKOFF/PUNT RETURNER!

Então não faz a menor diferença se ele dropou 5 ou 500 bolas ano passado.

A troca foi boa, pelo custo que teve - com a 145a escolha o 49ers provavelmente draftaria um linebacker ou safety ser jogador de special e raramente ser notado em campo. Só lamento o fato de que agora é praticamente impossível o 49ers draftar o CJ Spiller na 1a rodada!

Anônimo disse...

Aí sim!!!

Show de bola.
Vai dar muito mais flexibilidade no draft nos 2-3 rounds.

E é um PUTA reforço nos returns.

Quem está preocupado se ele dropa bolas? Nem vão lançar pra ele...rsrs

Podemos analisar a troca dessa forma: Basicamente trocamos o Arnaz Battle por Ted Ginn Jr. por uma 5a escolha.

SENSACIONAL!!!

Allan

Andre Bogo disse...

Foi uma excelente troca e, honestamente, nem me preocupo se ele vai ser só retornador ou entrar como WR também.
Quem temos além do Crabtree??? Josh Morgan não é melhor que o Ginn nem aqui, nem em SF, nem em Miami nem no Uzbesquistão.
Podíamos ter ido no Santonio ou no B.Marshall, mas a diretoria não foi tão ousada, preferindo ficar com os picks na mao. Temos que solucionar o problema da OL primeiro (até pq a turma desse ano não é das melhores em WRs)

Enfim, gostei.

abraços

Flávio Vieira disse...

enfim Gabriel, mesmo só sendo retornador, ele não fez nada de absurdo tirante o jogo contra o JETS. E olhe só, ele era considerado uma fera como retornador tb na Ohio State.

mas é claro, isso agora é um problema de vc, isso não me ( graça a DEUS ) pertence mais...

Gabriel Mury disse...

Mas depois da primeira temporada, ele só retornou 12 punts. Não dá para tirar conclusões.

E sua média de 24.8 jardas por kickoff semana passada foi a 13a melhor da NFL. Por uma escolha de 5a rodada, eu me dou por satisfeito.

José Lages disse...

Golaço do Baalke.

Certamente gastaríamos uma escolha pro retornador, mas ainda assim seria uma incógnita (como tudo no draft). Resolvemos a questão certamente e temos 6 (!!!) escolhas antes da 5a que mandamos pra Miami.

Golaço, se, sem pressão, TGJ virar um bom WR, será um golaço de placa!

Finalmente a diretoria deu um passo pra frente, em vez de ficar esperando acontecer (leia-se draft)

Vamos niners, vamos!!

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lages disse...

Sei lá, eu acho que não se mede um bom retornador só pelos TD´s. É um "hole in one". Só de começar da linha de 40 ou mais, já ajuda muito.

Por isso, eu acho que foi um golaço. Vai ajudar MUITO o ataque termos bons retornos.

Anônimo disse...

Vamos de Haden e Iupati na 1st round mesmo?

O que acham?

Léo.

AYRES disse...

Galera, o niners assinou por um ano com OLB linebacker Travis LaBoy. Ele passou a temporada passada machucado. e vem pra ser reserva de Haralson e Lawson(que está no ultimo ano de contrato)

Já estou na ansiedade do Draft, esse ano vai. Torcendo por Joe Haden, mas não ficaria nem um pouco triste com Earl Thomas. E com 17º Iupati ou Spiller

Rodrigo disse...

Eu prefiro o Thomas que o Haden...

Saiu o calendario da NFL - além do jogo em Londres, vamos ter 2 Monday Nights (Saints e @ Cardinals), 1 Sunday Night (Eagles) e mais um jogo numa 5a a noite (@ Chargers) que deve passar na NFL Network/Bandsports.

Pelo visto teremos bastante 49ers na TV!!!