26/03/2010

Recapitulando a (longa) semana

Bom, foi só meu PC ter problemas que parece que o 49ers implodiu. Muita coisa aconteceu, muita fofoca e intriga de bastidor. Mas vamos nos ater aos fatos, por enquanto: Scot McCloughan não é mais o GM do 49ers. Sua saída foi devido a "razões pessoais", não tendo nada a ver com seu desempenho a frente do cargo.

Com isso, a responsabilidade do draft passa a ser de seu antigo No 2, Trent Baalke, que terá a ajuda de Tom Gamble e claro, de Mike Singletary que, todos apostam, passará a ter uma voz mais forte a partir de agora.

Jed York, o presidente do time, disse que não sabe se irá contratar um GM depois do draft. York disse ainda que ele não pretende acumular a função para si próprio. Para finalizar, o presidente deu um forte voto de confiança a Alex Smith.

***

A boa notícia ficou por conta da renovação, por 1 ano, do OT Barry Sims. Sims atuou muito bem ano passado no lugar de Joe Staley. Além disso, ele pode jogar também no lado direito. Mais não se enganem, a posição de RT continua a se prioridade máxima para o draft.

***

No momento a 49ers está em negociações com o OG Chester Pitts, ex-Texans. Pitts é disputado por outros times. Vale lembrar que o 49ers tem problemas na posição de G.

24 comentários:

Andre Bogo disse...

Resumindo, com Carr e esse voto de confiança a A. Smith, nada de QBs nesse draft - que eu acho uma pena, poderíamos tentar o LeFevour lá pelo 4o round...o garoto é muito promissor.

Mas enfm...temos áreas de carência infinitamente maior: OL e secundária

Dudu disse...

isso mesmo, alem dum returner (pelo menos um que consiga receber a bola, pq nunca vi tantos fumbles estupidos ao receber punts)

Rodrigo disse...

Mury, saiu o schedule da pré-temporada do 49ers:

@ IND
vs MIN
@ OAK
vs SD

Semana 2 seremos o jogo da TV, espero que a ESPN transmita... E dps fechamos contra os tradicionais rivais californianos e muito garbage time.

Anônimo disse...

# 19 Ago – New England Patriots at Atlanta Falcons (FOX)
# 20 Ago – Philadelphia Eagles at Cincinnati Bengals (FOX)
# 22 Ago - Minnesota Vikings at San Francisco 49ers (NBC)
# 23 Ago – Arizona Cardinals at Tennessee Titans (ESPN)

ta no DiarioNFL.com isso. provavelmente esteja certo. vamos pra internet como sempre UHAUHAHUA

Gabriel Mury disse...

É isso mesmo. O jogo contra o Vikings será transmitido.

Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Mury disse...

Mcnaab está longe de ser a soluçào para gente. Ele tem mais de 30 anos e passou a vida inteira num sistema COMPLETAMENTE diferente do nosso. Achar que ele vai chegar e arrebentar é muito otimismo.

Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Mury disse...

A questão não é só idade. É mais até o sistema. ë só ver o Brett Favre. Foi para o Jets jogar num sistema diferente e o que aconteceu? Desastre. Aí foi pro Vikings que usa o mesmo sistema do Packers e ele voltou a arrebentar.

Não faz sentido você gastar uma escolha de 2a rodada num QB que NUNCA atuou no seu sistema.

José Lages disse...

E McNabb foi pra washington de Shanahan .

Não que ele seria a solução, mas vejo que outros times (Bears, Lions) se mexem pra melhorar e a gente fica esperando draftar outro montana e jerry rice...

Pesadelo sem fim....

Andre Bogo disse...

Nao acho tb que o McNabb seria a solução. Temos um time medíocre que precisa ser trabalhado em inúmeros pontos, não só no QB. Como já disse aqui, o erro foi em 2005, quando draftamos o A.Smith e deixamos passar o A.Rodg. Nosso QB pra 2011 será o Smith, não tem jeito...o q podemos pensar é em bons garotos pro futuro, como o Nate Davis.

Dudu disse...

" erro foi em 2005, quando draftamos o A.Smith e deixamos passar o A.Rodg"
- cara, eu nao tenho duvidas que se tivessemos draftado o A.Rodg ele nao seria nada melhor do que o A.Smith que temos hoje. O primeiro passou sous primeiros anos so observando e aprendendo com ninguem menos que Brett Favre, eqto a A.Smith teve n^2 coordenadores ofensivos e seu mentor mais experiente foi TRENT DILFER!!!
Na boa, nao da pra comparar...

Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lages disse...

Recapitulando e avaliando os últimos 3 anos de draft:

http://www.nfl.com/draft/story?id=09000d5d81767d19&template=with-video-with-comments&confirm=true

E aí, concordam?

Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Bogo disse...

Não vai acontecer com o Big Ben o que aconteceu com o Santonio, a não ser que o Steelers queira se tornar o Rams ou Lions ou algo do tipo....uma pena.

saiu no OQuarterback o resumo do 49ers: http://www.oquarterback.com/?p=3550

o que acham?

Gabriel Mury disse...

Roethlisberger não vai a lugar nenhum. Na realidade o único suspense envolvendo ele é saber qual será sua punição. Já estão especulando 8 jogos (meia temporada).

Rodrigo disse...

Trocar o Big Ben seria muita burrice dos Steelers... Sim, eles trocaram o Holmes, mas duvido que eles fizessem isso se não tivessem o Hines Ward do outro lado.

Negociar o Big Ben é dar a divisão de bandeja pros adversários e entrar em rebuilding mode - draftar um QB, ensiná-lo a jogar no sistema, etc... Nisso aí lá se vão uns 2 anos. Obs.: E não é qq QB que consegue se virar naquela OL queijo suiço dos Steelers.

Mury - tamo esperando um post atualizado pré-draft hein!!!

BRUNNO KONO disse...

Concordo com os último comentários, negociar Big Ben é um tiro contra o próprio pé. Mesmo em uma situação hipotética altamente improvável, como por exemplo, Pittsburgh manda Big Ben para o Rams e pega a 1ª escolha do Draft, selecionando o Sam Bradford, é sair no prejuízo.

Assédios sexuais à parte, o Jay Glazer, jornalista da Fox Sports, publicou em seu Twitter há alguns minutos que o 49ers adquiriu o WR do Dolphins, Ted Ginn, em uma troca. Alguém sabe de algo mais explicado?

Rodrigo disse...

Pois é... Que surpresa essa troca! Tô esperando o Maiocco/Barrows darem mais detalhes!

Anônimo disse...

trocou por uma escolha na quinta rodada pelo o que eu li!


kado

Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Ele dropa bolas?? Puxa, acho q niguém no 49ers sabia disso... Que bom que ele não vai receber muitos passes pois ele foi contratado pra KICKOFF/PUNT RETUNER!

Então não faz a menor diferença se ele dropou 5 ou 500 bolas ano passado.