26/03/2010

Recapitulando a (longa) semana

Bom, foi só meu PC ter problemas que parece que o 49ers implodiu. Muita coisa aconteceu, muita fofoca e intriga de bastidor. Mas vamos nos ater aos fatos, por enquanto: Scot McCloughan não é mais o GM do 49ers. Sua saída foi devido a "razões pessoais", não tendo nada a ver com seu desempenho a frente do cargo.

Com isso, a responsabilidade do draft passa a ser de seu antigo No 2, Trent Baalke, que terá a ajuda de Tom Gamble e claro, de Mike Singletary que, todos apostam, passará a ter uma voz mais forte a partir de agora.

Jed York, o presidente do time, disse que não sabe se irá contratar um GM depois do draft. York disse ainda que ele não pretende acumular a função para si próprio. Para finalizar, o presidente deu um forte voto de confiança a Alex Smith.

***

A boa notícia ficou por conta da renovação, por 1 ano, do OT Barry Sims. Sims atuou muito bem ano passado no lugar de Joe Staley. Além disso, ele pode jogar também no lado direito. Mais não se enganem, a posição de RT continua a se prioridade máxima para o draft.

***

No momento a 49ers está em negociações com o OG Chester Pitts, ex-Texans. Pitts é disputado por outros times. Vale lembrar que o 49ers tem problemas na posição de G.

24 comentários:

Andre Bogo disse...

Resumindo, com Carr e esse voto de confiança a A. Smith, nada de QBs nesse draft - que eu acho uma pena, poderíamos tentar o LeFevour lá pelo 4o round...o garoto é muito promissor.

Mas enfm...temos áreas de carência infinitamente maior: OL e secundária

Dudu disse...

isso mesmo, alem dum returner (pelo menos um que consiga receber a bola, pq nunca vi tantos fumbles estupidos ao receber punts)

Rodrigo disse...

Mury, saiu o schedule da pré-temporada do 49ers:

@ IND
vs MIN
@ OAK
vs SD

Semana 2 seremos o jogo da TV, espero que a ESPN transmita... E dps fechamos contra os tradicionais rivais californianos e muito garbage time.

Anônimo disse...

# 19 Ago – New England Patriots at Atlanta Falcons (FOX)
# 20 Ago – Philadelphia Eagles at Cincinnati Bengals (FOX)
# 22 Ago - Minnesota Vikings at San Francisco 49ers (NBC)
# 23 Ago – Arizona Cardinals at Tennessee Titans (ESPN)

ta no DiarioNFL.com isso. provavelmente esteja certo. vamos pra internet como sempre UHAUHAHUA

Gabriel Mury disse...

É isso mesmo. O jogo contra o Vikings será transmitido.

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Mury disse...

Mcnaab está longe de ser a soluçào para gente. Ele tem mais de 30 anos e passou a vida inteira num sistema COMPLETAMENTE diferente do nosso. Achar que ele vai chegar e arrebentar é muito otimismo.

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Mury disse...

A questão não é só idade. É mais até o sistema. ë só ver o Brett Favre. Foi para o Jets jogar num sistema diferente e o que aconteceu? Desastre. Aí foi pro Vikings que usa o mesmo sistema do Packers e ele voltou a arrebentar.

Não faz sentido você gastar uma escolha de 2a rodada num QB que NUNCA atuou no seu sistema.

José Lages disse...

E McNabb foi pra washington de Shanahan .

Não que ele seria a solução, mas vejo que outros times (Bears, Lions) se mexem pra melhorar e a gente fica esperando draftar outro montana e jerry rice...

Pesadelo sem fim....

Andre Bogo disse...

Nao acho tb que o McNabb seria a solução. Temos um time medíocre que precisa ser trabalhado em inúmeros pontos, não só no QB. Como já disse aqui, o erro foi em 2005, quando draftamos o A.Smith e deixamos passar o A.Rodg. Nosso QB pra 2011 será o Smith, não tem jeito...o q podemos pensar é em bons garotos pro futuro, como o Nate Davis.

Dudu disse...

" erro foi em 2005, quando draftamos o A.Smith e deixamos passar o A.Rodg"
- cara, eu nao tenho duvidas que se tivessemos draftado o A.Rodg ele nao seria nada melhor do que o A.Smith que temos hoje. O primeiro passou sous primeiros anos so observando e aprendendo com ninguem menos que Brett Favre, eqto a A.Smith teve n^2 coordenadores ofensivos e seu mentor mais experiente foi TRENT DILFER!!!
Na boa, nao da pra comparar...

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lages disse...

Recapitulando e avaliando os últimos 3 anos de draft:

http://www.nfl.com/draft/story?id=09000d5d81767d19&template=with-video-with-comments&confirm=true

E aí, concordam?

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Bogo disse...

Não vai acontecer com o Big Ben o que aconteceu com o Santonio, a não ser que o Steelers queira se tornar o Rams ou Lions ou algo do tipo....uma pena.

saiu no OQuarterback o resumo do 49ers: http://www.oquarterback.com/?p=3550

o que acham?

Gabriel Mury disse...

Roethlisberger não vai a lugar nenhum. Na realidade o único suspense envolvendo ele é saber qual será sua punição. Já estão especulando 8 jogos (meia temporada).

Rodrigo disse...

Trocar o Big Ben seria muita burrice dos Steelers... Sim, eles trocaram o Holmes, mas duvido que eles fizessem isso se não tivessem o Hines Ward do outro lado.

Negociar o Big Ben é dar a divisão de bandeja pros adversários e entrar em rebuilding mode - draftar um QB, ensiná-lo a jogar no sistema, etc... Nisso aí lá se vão uns 2 anos. Obs.: E não é qq QB que consegue se virar naquela OL queijo suiço dos Steelers.

Mury - tamo esperando um post atualizado pré-draft hein!!!

BRUNNO KONO disse...

Concordo com os último comentários, negociar Big Ben é um tiro contra o próprio pé. Mesmo em uma situação hipotética altamente improvável, como por exemplo, Pittsburgh manda Big Ben para o Rams e pega a 1ª escolha do Draft, selecionando o Sam Bradford, é sair no prejuízo.

Assédios sexuais à parte, o Jay Glazer, jornalista da Fox Sports, publicou em seu Twitter há alguns minutos que o 49ers adquiriu o WR do Dolphins, Ted Ginn, em uma troca. Alguém sabe de algo mais explicado?

Rodrigo disse...

Pois é... Que surpresa essa troca! Tô esperando o Maiocco/Barrows darem mais detalhes!

Anônimo disse...

trocou por uma escolha na quinta rodada pelo o que eu li!


kado

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Ele dropa bolas?? Puxa, acho q niguém no 49ers sabia disso... Que bom que ele não vai receber muitos passes pois ele foi contratado pra KICKOFF/PUNT RETUNER!

Então não faz a menor diferença se ele dropou 5 ou 500 bolas ano passado.