30/08/2009

San Francisco 49ers 20 x 13 Dallas Cowboys

Para todos os efeitos, o 49ers perdeu o jogo. Sim, porque enquanto estavam os dois times titulares em campo, o 49ers foi dominado.

A defesa mas uma vez não mostrou pass-rush, exceto na interceptação de - pasmem! - Mark Roman. Fora isso, o que se viu foram CBs dando muito espaço para os WRs na linha de scrimmage. Nate Clements em particular fez uma partida muito ruim. Outra grande decepção defensiva foi Manny Lawson, que além de não gerar pass-rush, esteve completamente perdido, inclusive protagonizando um momento cômico quando, após um play-action de Romo, ele deu as costas para o QB e ameaçou ir atrás do RB.

No ataque, a coisa foi pior ainda. Se a linha havia ido muito bem contra Broncos e Raiders, ontem foi terrível. Apesar de terem conseguido abrir espaço para os RBs, a proteção de passe foi um desastre. Shaun Hill praticamnete não teve tempo para lançar, e mesmo quando teve, mostrou que está longe de ser uma soluçào de longo prazo.

O único motivo pelo qual o 49ers conseguiu a vitória foi a performance de seus reservas, especificamente de Nate Davis e Kory Sheets, que praticamente asseguraram vaga no roster principal.

Porém, minha maior preopação de ontem foi o extremo conservadorismo do playcalling ofensivo. Matt Barrows chegou a afirmar que o OC Jimmy Raye fez Jim Hostler (ex-OC) parecer Don Coryell. Hill praticamente só fez screen passes ou passes de 5 jardas. Além disso, as tentativas de wildcat (ou taser, como ele chama) foram ridículas, apra dizer o mínimo. O cúmulo foi quando, faltando 26 segundos para o final do primeiro tempo e com o 49ers no campo do Cowboys numa terceira descida, emvez de Raye chamar um passe, preferiu uma draw para assegurar o field goal.

É aquela história: se você não consegue ousar na preseason, na temporada regular é que vai ficar difícil.

3 comentários:

Anônimo disse...

è issu muito me preocupa a unica coisa que vi de bom, foi os passes longos de nate davis, completamente diferente do hill como vc falou gabriel. vamus ver como vai ser essa temporada.

Dudu disse...

ta foda viu... nao to crendo em mais .500 nao...
teve um lance q tb foi muito engracado. o time todo saiu em cobertura, ficando apenas a linha defensiva pra chegar no romo... resultado: o cara podia ate tirar um cochilo antes de dar o passe, o qual completou sem dificuldades...

Anônimo disse...

ENGRAÇADO PRA NAO DIZER TRISTE.