30/12/2008

Martz não é mais o OC do 49ers

Agora é oficial: Mike Martz não é mais o OC do San Francisco 49ers.

Martz teve participação importantíssima na melhora da equipe, mas sua filosofia de jogo se choca com a de Singletary, que busca um OC mais voltado para o jogo corrido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel

Essa noticia realmente foi horrivel, agora quero ver quem sera o novo OC e muito triste pois o Martz fez bom trabalho

Alessandro

Rodrigo disse...

Bom, achei um erro demitir o Martz... O cara é realmente um gênio.

Infelizmente, a filosofia dele não eh compativel com a do Singletary e como quem manda no time é o Samurai. Olhando por esse lado, foi melhor demiti-lo e evitar problemas na temporada que vem.

O que mais me chateia é que gostaria de ver o 49ers jogando na sua tradicional West Coast Offense e não num ataque que privilegia o jogo corrido (apesar do Gore ser uma estrela, o jogo aéreo é o que ganha jogos no último segundo!). Eu acho muito mais legal ver o ataque do Saints(exemplo de foco nos passes) do que o ataque do Vikings(exemplo de foco nos RBs)... O que vai contra isso é o Vikings esta nos playoffs e o Saints não, o que leva a crer que a 2a opção é uma fórmula de maior sucesso.

Como réstia de esperança, fiquei sabendo que o Mike Shanahan foi demitido dos Broncos... Taí um cara que eu queria ver como Head Coach no 49ers - o cara é da linhagem do Bill Walsh, foi criado nos Niners, especializado no ataque e não tem medo de arriscar! Existe alguma chance de trazermos ele como Off. Coordinator?? Espero que sim!!!

Rodrigo disse...

Acabei de ver no Blog do Matt Barrows uma estatística sobre time ataques focados no passe x ataques focados na corrida e achei interessante postar aqui. Isso confirma o que eu falei acima sobre fórmula de sucesso...

Top 5 rushing offense
1. Giants 12-4 (NFC East division winner)
2. Falcons 11-5 (NFC Wild Card)
3. Panthers 12-4 (NFC South division winner)
4. Ravens 11-5 (AFC Wild Card)
5. Vikings 10-6 (NFC North division winner)

Top 5 passing offense
1. Saints 8-8 (no playoffs)
2. Cardinals 9-7 (NFC West division winner)
3. Broncos 8-8 (no playoffs)
4. Texans 8-8 (no playoffs)
5. Colts 12-4 (AFC Wild Card)

Gabriel Mury disse...

Acho que não, Rodrigo. O Shanahan a essa altura deve estar cheio de ofertas para ser HC.

Talvez tivesse valido mais a pena esperar um pouco e contratar o Shanny para ser o nosso HC. Com tudo o que Signletary fez esse ano, é bom lembrar que ele é rookie, ou seja, pode tanto dar certo como dar errado.

Quanto ao que o barrows postou, ele só esqueceu de mencionar que os dois times que estão SEMPRE nos playoffs (Colts e Patriots) são passing offenses (o Patriots não foi porque sofreu com lesões). Power running teams com grandes defesas geralmente chegam a um SB e depois não voltam mais (vide Steelers e Ravens).

Anônimo disse...

Além disso,focar o ataque só no jogo corrido significa confiar praticamente só em Gore.Ele correu pra mais de 1000 jardas outra vez nessa temporada mas eu preferia ve-lo acionado mais seletivamente.Gore é um running back muito bom ,mas não dá pra confiar só nele,não é um Tomlinson ou um Portis.
Sem contar que para um time que venceu 5 SB com west coast offense é complicado ter o sétimo coordenador ofensivo em 7 temporadas ,nenhum quarterback se acerta nessa instabilidade.

Anônimo disse...

poxa sacanagem que o martz foi embora, agora que o niners conseguiu um grupo de receivers bons vai optar pelo jogo corrido, issu muito me preucupa agora tbm o davis so vai bloquear só é uma pena.

DIEGO

Unknown disse...

Pra mim, o Martz veio, melhorou nosso ataque aéreo, mas suas decisões impediram que o Niners ganhasse a divisão. Nos dois jogos do Niners contra o Cardinals ele e o Nolan (no primeiro jogo) tiveram decisões péssimas e poquissimo ousadas em terceiras decidas, em quartas decidas. No último jogo conta o Arizona, nao precisa nen falar oque aconteceu, que todo mundo viu.


Que venha outro técnico, lembrando que um jogo focado na Rush não significa pouco passe, vide o Chargers.

Rodrigo disse...

Não significa pouco passe se vc tem um bom QB. Agora ataques como Vikings e Chiefs que tem péssimos QBs e dependem solenemente do jogo corrido, fica até chato de assistir...

Mudando um pouco o foco, falta saber quem vai ser o líder dentro do campo: O Singletary disse que quer voltar as raízes da West Coast Offense e o Matt Barrows disse que isso pode significar um novo QB já experiente nesse tipo de ataque - Donovan McNabb e Jeff Garcia serão free agents e são escolados na WCO... Será??

Eu pessoalmente gosto muito do Jeff Garcia - não tem o braço muito forte, mas é preciso, ágil e raçudo. E a favor dele, já foi um 49er e nasceu na Bay Area.

McNabb é um ótimo jogador, um dos QBs mais completos, mas acho q seria muito caro e não sei se valeria a pena pois ele se machuca muito.