07/09/2008

Arizona Cardinals 23 x 13 San Francisco 49ers

Com um special teams ridículo e um ataque podutor de turnovers, o 49ers perdeu a primeira partida da temporada.

Foi um jogo muito difícil de se analisar. O ataque do 49ers mostrou alguns lampejos no primeiro tempo, mas praticamente não entrou em campo no segundo. Se não estou enganado, o 49ers teve a bola apenas por 7 minutos no segundo tempo.


ATAQUE

O QB J.T. O'Sullivan mostrou aquilo que todos já esperavam: capaz de jogadas brilhantes e turnovers bisonhos, como na interceptação, onde ele podia facilmente ter corrido as míseras 4 jardas que faltavam para a primeira descida.

A grande estrela do ataque foi - surpresa - Frank Gore, que se mostrou bem mais leve que nos últimos anos. Seu TD foi lindo, mas seu problema com fumbles continua. Por sorte, o OG Adm Snyder conseguiu recuperar a bola. Além de Gore, apenas Bryant Johnson e Vernon Davis tiveram boas aparições, em bora Deshaun Foster tenha corrido bem.

A linha ofensiva continua inconsistente, especialmente no lado esquerdo com Joe Staley. Se ele não melhorar, há o sério risco do 49ers trocá-lo de posiçào com Jonas Jennings.


DEFESA

O pass-rush foi o grande ponto positivo dessa defesa do 49ers. Parys Haralson fez uma ótima partida, (conseguiu 2.5 sacks) assim como Justin Smith. É preciso reconhecer: o QB do Cardinals, Kurt Warner, fez uma partida excepcional, completando passes mesmo com os defensores do 49ers em cima dele.

A cobertura deixou a desejar. Nate Clements ficou de costas para a bola no TD de Fitzgerald e Strickland comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Anquan Boldin.

No geral, a defesa foi razoável, mas não conseguiu gerar turnovers e mais importante: não saiu de campo nas terceiras descidas.


SPECIAL TEAMS

Com todo respeito aos deficinete físicos, o Special Teams do 49ers ontem esteve mais paraSpecial Olympics Teams". Uma cobertura horrenda e ainda por cima com erros bisonhos, como o muff do Takeo Spikes.

De positivo, apenas Joe Nedney e Allen Rossum.






34 comentários:

Anônimo disse...

Mas a defesa jogou relativamente bem e JT O´Sullivan também ,apesar de alguns erros.O Cardinals veio muito forte para essa temporada.

Rodrigo disse...

ARI SF
1st Downs 18 13
Total Yards 285 291
Passing 176 183
Rushing 109 108
3rd Downs 5-16 3-8
4th Downs 2-3 0-0
Turnovers 0 5
Possession 37:05 22:55

Acima estão as estatisticas do jogo e a explicação óbvia da nossa derrota - Estamos sofrendo muitos turnovers e a defesa não tem causado nenhum. O ataque mostrou melhorias mas infelizmente a defesa falhou em algumas jogadas chave em 3os e 4os downs...

O special teams realmente foi péssimo... Arizona sempre começou os drives em boa posição enquanto nós começavámos lá atrás, sem falar no fumble do Spikes e na tentativa de retorno do Kentwan Balmer (!!!).

Anônimo disse...

FUmble do Spikes
e os 3rd downs do Cardinals no 2nd half acabaram conosco

Gabriel Mury disse...

O fumble do Spikes realmente foi dose. E a defesa é aquela história: não foi extamente ruim, mas tem que conseguir turnovers, senão fica difícil.

Anônimo disse...

Eu n entendi pq o Strickland tava cobrindo o Boldin, q eh 575x melhor, n seria trabalho por W.Harris?

Gabriel Mury disse...

Eu também não entendo esse sistema de cobertura do 49ers. Em vez de colocarem os melhores CBs nos melhores WRs, eles usam zona: o Clements fica aberto na esquerda e o Harris na direita. Eles não acompanham um WR específico. O Strickland apanhou feio hoje.

Anônimo disse...

Gabriel,

Nem acho que para ganharmos esse jogo a defesa teria que ter gerado turnovers.
Bastava ter segurado alguns 3rd downs chave.
Foram vários missed tackles em momentos cruciais de 3rd para 4 jardas ou 3rd para 6 jardas.

Vale lembrar também que houve uma falta bem questionável marcada num 3rd down logo depois do fumble do Spikes quemantave vivo o drive que resultou em touchdown.
Sem essa marcação a história do jogo poderia ter sido outra.

De qualquer forma, só o primeiro jogo.
Melhor começar mal e terminar bem do que começar ganhando e depois afundar, igual ao ano passado.

Tanto a defesa quanto o ataque mostraram bons momentos mas muita inconsistência.
Vamos ver se com o andar da temporada ambas unidades evoluem para um nível acima.
Se isso ocorrer, temos chance numa divisão fraquíssima.

Allan

Anônimo disse...

a

Anônimo disse...

Eu gostei da defesa do 49ers na redzone..boas coberturas..mas contra o jogo corrido anda devendo, o cards comeu tempo do relogio no segundo tempo ganhando poucas mas importantes jardas minando a nossa reação.

Ja o ataque precisa melhorar. Martz adora correr riscos desnecessarios tem de correr mais um poucoedeixar Gore trab mais. Mas sem duvida pelo menos o ataque esta mais inteligente

ja o special teams..1 piada..fumble ridiculo putz

Anônimo disse...

esse special time ta ridiculo mas mais rididulo é o nolan o cara insite em abrayo franklyn a defesa tem que ser smith - sopoaga- balmer e mcdonald e mnais alguma coisa alguem poderia me explica o que turnover?

Anônimo disse...

o kra nem sabe o q eh turnover eh q escalar o time

Anônimo disse...

ai seu babaca, te garanto quew eu sou mais torcedor do niners do vc entaum cala tua boca, e vai torcer pro cardinals seu filho de uma egua!

Anônimo disse...

Seria legal se as pessoas colocassem os nomes nos comentários.

Xingar os outros como anônimo é bem fácil e covarde.

E, realmente, se não sabe o que é turnover, é muita presunção achar que entende mais do que o Head Coach e o Defensive Coordinator de um time profissional.

Allan

Anônimo disse...

Alessandro, realmente Martz adora correr riscos, mas no jogo de ontem não se pode culpá-lo pelos turnovers.

No primeiro tempo, quando o ataque esteve em campo com frequência, o time correu bastante, tanto que o Gore brilhou.
Lembre-se que 2 fumbles foram em jogadas terrestres.

A INT não foi nenhuma play-call agressiva demais. Foi erro puro e simples do O'Sullivan.

Outros 2 fumbles foram culpa da OL que deixaram o QB levar o sack e o outro foi do Special Teams.

Allan

Anônimo disse...

acima de tudo allan sou torcedor e gosto demais do niners do que vc agora se vc que da um de esperto o problema é seu e faz uma coisa vai ficar com nolan seu almofadinha mitido a saber tudo e esse anonimo tem nome!DIEGO ,agora se vc achA QUE EUI NAUM SEI escalar o time o problema é seu, posso ser covarde mas naum sou otário valeu!

Dudu disse...

calma galera! nunca vi isso aqui, esse espaço sempre foi amistoso.
Diego, turnover é quando o ataque perde a bola pra defesa como numa interceptação ou fumble.
Mas nao boa, eu tb achei estranho vc opinar na escalação do time e não conhecer um termo básico do esporte. De qqer jeito, vamo deixar de inimosidade pessoal!

Anônimo disse...

valeu dudu, muito obrigado pela resposta . eu naum sei fala ingles e tudo que eu sei eu aprendi sozinho e vendo o sites em portugues ai fica dificiu, eu entro aqui nesse blog pra somar com a galera e da opiniao , porque eu gosto do niners, ai vem um cara desse tira onda com minha cara,claro que eu fiquei puto, ele respoonde de sacanagem e queR que eu levo na boa ainda vindo fazer graça comigo.eu peço desculpas ao pessoal do blog incluindo vc nauM a esse tau de allan.
Mais repetindo peço desculpa a vc e muito obrigado por ter tira minha duvida valeu dUdu.

DIEGO

Gabriel Mury disse...

Pessoal, neste blog só são permitidas brigas de mulher com mulher, e mesmo assim apenas mediante a postagem de vídeo da mesma (de preferencia de lingerie). :p

De qualquer forma, é bom ver que a galera tá nimada com a temporada.

Anônimo disse...

Eu fiquei na dúvida se a interceptação foi erro do Sullivan.Parece ue no esquema de ataque do Martz o quaterback lança a bola na confiança que o recebedor vai estar naquele espaço.No replay do lance parece que Sullivan lança a bola e Arnaz Battle chega atrasado ,permitindo a interceptação.

Gabriel Mury disse...

De qualquer maneira, era 3a para 4. Era só ele correr e o 49ers conseguia a primeira descida.

Anônimo disse...

Kraca
negócio eskentou aki rs

Tbm axo q a int foi erro do o'sullivan, qto aos fumbles, a ol deu mole, mas ele demourou um pouco pra se decidir também

e o jogo contra o seahawks, o vcs tao esperando?

Gabriel Mury disse...

Cara, acho que num certo sentido, essa derrota foi melhor que a vitória do ano passado. Ano passado mesmo ganhando a gente via que o time ia se dar mal. Ontem não. Ontem o time se autodestruiu.

Agora, tem que vencer o Seahawks pra ficar bem na briga pela divisão, senão complica.

Anônimo disse...

alguem tah vendo o jogo do raiders??
advinha quem eh o LT....


Kwane harris

Anônimo disse...

Sei que ainda é muito cedo galera, mas precisamos ser realistas playoff esse ano é um sonho distante. Não acredito no J.T., nossos receivers não são essas coisas, não temos Pass Rusher e GORE e WILLIS vão ser nossas únicas alegrias em um jogo ou outro.

Eu já estou pensando no Draft 2009: 49ers seleciona QB Matthew Stanfford - Georgia

Anônimo disse...

Caro Diego,

Em nenhum momento eu afirmei saber tudo. Eu só disse, e repito, que é muita pretensão um torcedor (seja você ou eu) achar que sabe mais do que um HC e OC (um dos mais bem sucedidos da liga) sendo que ainda está aprendendo sobre o jogo.

E também é muita presunção se considerar "mais torcedor" do que alguém, ainda mais uma pessoa que você nem conhece.

E também em nenhum momento eu quis dar "uma de esperto" e nem quis "tirar onda". Quem fez isso foi o outro anônimo.

Eu só acho que não é vergonha nenhuma não saber o que é turnover mas é uma grande vergonha você começar a frequentar o blog agora e já chegar de cara xingando outras pessoas num espaço em que NUNCA houve agressões verbais desse tipo.
E sem se identificar.

De qualquer forma, como agora você já se identificou e se desculpou com os demais (mesmo que não comigo), espero que daqui pra frente você pense melhor antes de escrever coisas desse tipo.

Allan

Anônimo disse...

nunca houve agressoes nesse tempo que estou porque quando eu tinha duvidas, pessoas com comprometimento COM o blog respondia, indepedente da pergunta, se fosse mais burra ou não, so falei o que eu tinha convicção do que era. ENTÃO meu irmão paciencia.

DIEGO

Gabriel Mury disse...

Diego,

infelizmente esse ano eu tenho tido pouco tempo pra manter o blog (embor eu sempre postarei análises das partidas) porque estou redigindo minha monografia de final de curso, a ser entregue em dezembro, por isso realmente não vi sua dúvida. Se tivesse visto, responderia na boa, porque pra mim dúvida idiota não existe. Eu também sofri pra aprender os termos no coméco, e acredito que todo mundo passou pela mesma situação.

Porém, o Allan fez um comentário bem interessante. Eu sempre faço questào de dizer aqui no blog que tudo que eu posto é opinião de TORCEDOR. E sempre que possível, tento dar o benefício da dúvida aos profissionais do esporte. Isso não significa que não podemos criticar. Eu mesmo critico muito. Significa apenas que temos que tomar cuidado e saber que, ate por não temros sido criados naquele meio, nossos conhecimentos são deficientes. Assim como os conshecimentos de um americano sobre o nosso futebol.

Exemplo prático: eu preferia que o Alex Smith tivesse ganhado o posto de titular (cheguei a apostar nesse blog que isso aconteceria). Mas nunca irei discutir o conhecimento de um Mike Martz. Se ele escalou o J.T., eu dou total benefício da dúvida a ele. Ale'm de ser um especialista ele está em todos os treinamentos, além de assistir os videos dos jogos sabe-se-lá quantas vezes.

No mais, é só a galera ter cuidado pra não ofender ninguém.

Anônimo disse...

valeu gabriel e pode ficar tranquilo que isso não se repetira mais.

DIEGO

Anônimo disse...

Eu prefiro o Alex Smith como reserva.Mesmo o Sullivan cometendo aqueles erros no jogo de domingo eu gostei da atitude dele ,da capacidade de liderança,da coragem de arriscar(mesmo sofrendo interceptações e fumbles).Eu ,como torcedor,prefiro um ataque como o de domingo.Esteve muito longe de ser perfeito mas foi uma grande melhora em relação ao fiasco de 2007.
E mesmo sendo só um jogo eu não me lembro de Alex Smith jogando com a qualidade e confiança que Aaron Rodgers demonstrou ontem.Claro que são situações diferentes e que Rodgers teve tempo de sobra pra aprender com o grande Favre e não teve a pressão de carregar um time horroroso nas costas.Talvez tivesse sido uma melhor escolha do 49ers no draft.

Anônimo disse...

Gabriel, aproveitando o comentário sobre a DL.
Mais do que a dúvida entre o Franklin ou o Balmer que o Diego levantou, gostaria de saber a sua opinião (e do demais) sobre o fato de temros usado uma defesa 4-3 em vez da 3-4 do anos anteriores.

Aparentemente conseguimos gerar um pass-rush mais eficiente e uma red-zone defense melhor (ou pode ser que tenha sido por causa de Justin Smith e Parys Haralson mais maduro), mas continuamos com o mesmo problema fatal de não conseguir finalizar o trabalho e evitar o first down adversário nas terceiras descidas chave.

Pessoalmente eu prefiro uma defesa 4-3 pelos jogadores que nós temos.

O que vocês acham?

E como fazer para resolvermos essa dificuldade de parar o ataque adversário nos momentos decisivos?

Allan

Dudu disse...

Eu prefiro a 3-4 para explorar o bom grupo de LB que temos

Dudu disse...

E o Alex Smith, a temporada acabou pra ele ou não???

Gabriel Mury disse...

Tudo indica que acabou, já que o 49ers contratou o Janie Martin.

Quanto à defesa, o 4-3 é melhor para esse time. Um dos meus maiores problemas com o Nolan é que ele está no time desde 2005 e não conseguiu arrumar um bom NT.

Rodrigo disse...

Para o elenco que nós temos, seria melhor jogar no 4-3. Não temos um LB pass rusher de qualidade (se bem q o Haralson foi mto bem no domingo) e seria melhor passar a bola de pressionar o QB adversário para o DEs (McDonald e Justin Smith). Nosso grupo de LBs não é mais do que mediano...

Além disso, nós usamos mais a defesa 4-3 devido ao forte ataque aéreo dos Cards - constantemente nós usamos defesas nickel e dime (com 5 e 6 DBs respectivamente) e esses tipo de defesa requer 4 DLs.

Digo e repito - só 3 jogadores na NFL são NTs de qualidade (aqueles que realmente são capazes de bater de frente com 2 OLs e abrir espaço pros ILBs penetrarem).
.Vince Wilfork do Patriots
.Casey Hampton do Steelers
.Kelly Gragg do Ravens

Se o seu time não possui nenhum destes 3 jogadores, esqueça! Jogue com uma 4-3 defense!