25/07/2008

Brigas por posições no TC - Defesa

Vamos agora dar uma olhada nas position battles da defesa nesse TC (o primeiro treino é hoje):

WLB - Banta-Cain vs Haralson - Esse é um ponto crítico, e não é de agora. Desde Charles Haley que o 49ers tem problemas para gerar um bom pass-rush e numa defesa 3-4, essa responsabilidade recai sobretudo nas costas do WLB (outside LB que se alinha no lado oposto ao do TE). Banta-Cain definitivamente não caiu nas graças da torcida, mas parece que a comissão técnica gosta bastante dele. Seu azar é que a mesma comissão técnica também gosta muito de seu oponente, Parys Haralson, que teve alguns bons momentos ano passado. Opinião pessoal (O.P.): acredito que não haverá um "vencedor" claro nesa briga. Banta-Cain provavelmente irá sair como titular, mas Haralson também atuará bastante.

"TED" ILB - Ulbrich vs B. Moore vs Grant - Nenhum desses é o "Ted" dos sonhos do torcedor, mas são as únicas opções. Ulbrich é franco favorito, mas Moore pode surpreender, enquanto Grant vem ganhando elogios da comissão técnica. O.P.: Essa é de Ulbrich, que só perde a vaga se fizer muita besteira.

#3 CB - Spencer vs Smith vs Brown - Essa será legal de acompanhar. Spencer é o favorito, mas é o Jonas Jennings da defesa: vive machucado. Já Smith terá que provar que tem velocidade para acompanhar os WRs da NFL, enquanto Brown impressionou ano passado pela sua maturidade. O.P. Bom, CB é uma posição muito difícil de se aprender, portanto, experiência conta muito. É isso que torna Spencer o franco favorito, com Brown em segundo. Porém, como eu disse, muitas vezes o reserva de Spencer joga mais tempo que o próprio Spencer.


2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que sou o unico torcedor do 49ers que acha que os linebackers deveriam ser.

Moore - Ulbrich - Willis - Lawson

Talvez até colocar o Justin Smith como Will LB, o Sopoaga como RDE, e o Balmer como LDE.

Gabriel Mury disse...

O problema do Moore é a inconstância. Ele vai da salvador da pátria em uma temporada para reserva na outra.