24/03/2008

49ers perde escolha de 5a rodada por aliciar Lance Briggs

O comissionário da NFL, Roger Goodell, anunciou hoje que o San Francisco 49ers foi considerado culpado da acusação de aliciar o LB do Chicago Bears Lance Briggs. Goodell disse que o time entrou em contato com Drew Rosenhaus, empresário do jogador, durante a temporada, o que é ilegal.

Com isso, o 49ers perde sua escolha na 5a rodada do draft deste ano. Além disso, o time irá trocar de posiçào com o Bears no 3o round, ficando com a 12 escolha, enquanto que a 7a irá para o time de Chicago.

Aqui está a declaração do GM do time de São Francisco, Scot McCloughan: "A organização do 49ers respeita a decisão do Comissionário Roger Goodell porém, nós discordamos da mesma. Este ato (o aliciamento de Briggs) não foi mal-intencionado ; nós acreditamos que nossa intenção estava de acordo com as regras da NFL. Daqui para frente, nós tomaremos as medidas necessárias para garantir que fiquemos em sintonia com a interpretação da NFL."

12 comentários:

Bruno disse...

Palhaçada.

Até porque, dúvido que o Dolphins ao assinar com o Justin Smiley com 20 minutos de FA, não tenha cometido tal infração. TODOS os times da NFL fazem isso.

Anônimo disse...

desde que o cara viesse valeria a pena....

Thiago#12 disse...

PO a quetão é que quando fazem iso os times ja sabem que o jogador sem contrato quer sair e não vai ficar no time ai ninguem reclama, não foi o caso... que otimo alem de vcs contratarem os jogadores errados tambem contratam na hora errada

AYRES disse...

Pô Thiago, não sei qual é o seu time mas é muita inocência sua, achar que o seu time não faça a mesma coisa.

Sobre a punição, foi ridicúla, foi um exagero, uma vez que não tem nenhum indicio concreto, só suposição.

Quero ver se o comissário vai continuar tão rigoroso daqui para frente como os outros times, que fazem coisa bem pior como o patriots por exemplo.

Go niners!

AYRES disse...

Gabriel, alguma novidade sobre Takeo? Se ele vier mesmo, vc acha que ele é "o cara" para cobrir o buraco deixado pelo Smith, jogando de "TED"?

Thiago#12 disse...

Meu "time" é o ridiculo Miami... mas cara é a parada que tava te falando sim os times fazem isso mas com jogadores que eles sabem que vão sair ai ninguem cria problema... o Niners deu mole foi fazer isso com o jogador que não sabia se ia de fato querer sair ai acabou rodando...

Cara não tenho nada contra o niners mas só tento ver as coisas de uma forma imparcial e nessa vcs deram mole de verdade

Rodrigo disse...

Meu grande problema com essa punição é a penalidade imposta: pq tivemos de trocar de escolha com os Bears??? Por acaso os Jets ganharam algum coisa por terem sido prejudicados pelo Belichick e o SpyGate?? E francamente, o SpyGate é muito mais grave que isso!

Gabriel Mury disse...

Ayres, acho o Spikes um "ex-jogador em atividade".

Quanto ao imbróglio do Briggs, o que está estranho é o seguinte: as "provas" do tampering são duas ligaçòes para o agente do jogador, Drew Rosenhaus, de 20 segundos cada! Ora, Rosenhaus tem diversos jogadores ao redor da liga, inclusive alguns do 49ers, como o RB Frank Gore. Como é que eles sabem que as ligações (lembrem-se: de 20 segundos cada!) foram para tratar do Briggs?

Em tempo: Rosenhaus não testemunhou nocaso, o que é ainda mais estranho.

Anônimo disse...

gabriel o moran norris fulback, ele é um bom jogador, capaz de ser titular dos niners?

Gabriel Mury disse...

O Norris é um ÓTIMO FB bloqueador. O problema é que FBs não são muito usados no sistema do Martz (ainda mais os bloqueadores), então, não tenho a mínima idéia de como vai ficar a situação dele esse ano.

Anônimo disse...

tomara que martz coloque ele de titular, pra ele da muitas porradas nos linebackers adversarios! gosto muito do moran.

Bruno disse...

Thiago, o Lance Briggs ano passado jurava de pés juntos que não vestiria mais o uniforme do Bears. Por isso o Niners foi atrás.