10/01/2008

NFL Network: Larry Allen irá se aposentar

O canal da NFL, a NFL Network, acabou de informar que o LG do 49ers, o grande Larry Allen, vai se aposentar. Com isso, Adam Snyder deve passar a ser o LG da equipe.

O futuro de ex-jogador do Cowboys havia ficado ainda mais incerto com a contratação de Martz, cujo sistema ofensivo exige o-linemen bons no bloqueio apra passe, que já não era mais o forte de Allen por conta de sua idade.

O futebol americano agradece os serviços prestados por Allen. Nos vemos daqui a 5 anos em Canton.

25 comentários:

Anônimo disse...

Hall of Famer.

O OL mais dominante que eu já vi jogar. O único que conseguia parar sozinho jogadores como Sapp, Strahan etc. Onde quer que ele jogasse.

Anônimo disse...

O Gabriel, o jonas jennings e david baas, tem condições serem titulares ano que vem no niners?ou podemos pensar em um nome vindo do draft.

Anônimo disse...

O Gabriel, o jonas jennings e david baas, tem condições serem titulares ano que vem no niners?ou podemos pensar em um nome vindo do draft.

Gabriel Mury disse...

O Jonas Jennings ninguém sabe ao certo. Tem muita fofoquinha rolando mas de concreto, nada. O fato é que o Nolan nunca foi um grande fã dele por conta das seguidas lesões.

Lembrando que, caso ele volte, ele vai jogar de RT (Staley será LT).

Quanto ao Baas, tudo depende da situação do Justin Smiley. Se o Smiley ficar, o Baas disputa posição. Se o Smiley sair, o Baas é titular.

O problema do Smiley é que ele é considerado muito pequeno para Nolan, que gosta de um ataque estilo power-running. Porém, com a chegada de Martz, que utiliza muito passe, subitamente o Smiley volta a ficar uma opção interessante para o Niners. Enfim, tudo vai depender do mercado porque tanto Nolan quanto McCloughan não gostam de gastar muito dinheiro com Guards.

Anônimo disse...

Que lindo o Cowboys perdendo em casa.
O que tá salvando essa temporada está sendo secar os adversários.

Dallas e Pittsburgh já foram pro saco. Ou seja, nenhum campeão pela 6ª vez do SB esse ano.

agora só faltava o Chagers aprontar uma surpresa pros Patriots na semana que vem.

Gabriel Mury disse...

Olha, eu até gosto dos 2 times (Chargers e Patriots), podem me chamar de louco. rs

Mas os Patriots eo Chargers atuais tem 2 jogadores que eu detesto:

O Patriots tem o Randy "quitter" Moss, enquanto que o Chargers tem o Phillip Rivers, que é o QB mais seboso da liga.

Rodrigo disse...

Pode crer Gabriel!!! Semana q vem teremos o Sebo Bowl direto de Foxborough! E se o TO não tivesse perdido hj, teríamos o Sebo Bowl @ SuperBowl XLII!

Cara, o pior de todos é o Rivers! Se o LT não carregasse o Chargers do jeito q carrega, ele mais QB mediano da NFL!

Rodrigo disse...

Obs.: Estava torcendo p/ Jaguars, mas agora minha torcida fica por Brett Favre e os cabeças de queijo! Seria lindo o Favre se aposentar levando o SuperBowl!

Gabriel Mury disse...

Eu tenho pena de todas as pessoas que tiveram que aturar o Rivers no colegial e na faculdade. Ele devia ser um moleque insuportável. rs

Anônimo disse...

huahau

Gabriel, o Rivers é tudo isso mesmo? Vi que ninguem gosta do cara, mas nao sei pq. Vc falando assim parece que o cara se acha pra carvalho.

Rodrigo disse...

Dá uma procurada pela net aí q vc vai achar o vídeo dele sacaneando o Jay Cutler pq os Broncos não converteram um 4th down na partida entre as 2 equipes. Detalhe: Nesse jogo, o LT e a defesas dos Chargers fizeram tudo, ele não fez porra nenhuma! E assim foi na temporada passada...

Outra - se vc viu o jogo entre Colts e Chargers, viu qd ele foi pros vestiários e saiu sorrindo e agradecendo as vaias dos torcedores.

Anônimo disse...

Ahh, mas ta certo ele. Odeio o Jay Cutler e dei gargalhadas qdo ele zoou com ele. E sobre o jogo contra o Colts, vc ganhando fora de casa e o estadio inteiro enchendo seu saco, eu faria o mesmo tbm. É esporte, é zoação, é o lado bom do esporte.

Agora se ele é metido ou nao, nao da pra tirar conclusoes pelos jogos. IMHO. ;)

Gabriel Mury disse...

Mas o Rivers é metido pra kct mesmo. O Steve Young deu uma entrevista outro dia falando que várias pessoas do Chargers disseram para ele que o Rivers é meio que um "punk".

Nunis disse...

O Phillip Rivers é jogador jovem mais odiado na NFL atualmente.

Gabriel Mury disse...

Só pra complementar: o QB não deve ficar provocando adversários. Se um DE ou um WR faz, tudo bem. Mas o QB não deve por um motivo simples: ele não bloqueia nem cobre ninguém.

Eu estava lendo um livro sobre o Joe Montana no que ele contava o seguinte: na final da NFC de 81 (o jogo da The Catch) contra o Cowboys, o Montana tava provocando os defensores do Cowboys o tempo inteiro. Naquela época os 2 times se odiavam (hoje isso diminuiu já que nunca mais se encontraram em playoffs), e os Cowboys provocaram os Niners a semana toda. Mas o que aconteceu? Simples: o C Randy Cross virou e falou pro Joe: "Joe, cala a boca e joga. Você está deixando eles irritados e eles estão descontando na gente!"

Por isso que um QB não deve entrar em provocaçào. Porque seria o equivalente de um atacante no futebol provocar o atacante adversário, que quem tem que marcar é obviamente o zagueiro do time dele.

Rodrigo disse...

E outra coisa: um QB nunca deve povocar o outro time pq ele normalmente eh o jogador mais franzino do elenco. Imagina se o Grady Jackson do Jags se irrita com o Rivers??? Vai ser um monstro de 150kgs caindo por cima de magrelinho de 85kgs. E francamente, um QB faz mto mais falta que um DT.

Anônimo disse...

Pois é. Depois de ler os dois ultimos excelentes comentarios eu mudo de ideia, principalmente depois do q o gabriel escreveu.

Com a derrota dos colts saltamos um pouco no Draft nao é Gabriel?


Abraços.

Gabriel Mury disse...

A situação do 49ers no draft é a seguinte:

Se o SB for entre Packer e Patriots, o Niners tem a 30a escolha.

Se for entre Packer e Chargers ou Giants e Patriots, o 49ers draft com a 29a.

Já se for entre o Giants e o Chargers (super zebra) o 49ers fica com a 28a.

Anônimo disse...

Vamos torcer para um Giants e Chargers entao. hehehehe

Rodrigo disse...

Falando em Draft, tô de olhos no jogadores que ainda não terminaram a faculdade e estão se inscrevendo p/ Draft (os chamados underclassmen)... DeSean Jackson e Mario Manningham se inscreveram, 2 WRs sensacionais, mas que dificilmente caírão no nosso colo.

Vai ter RB sobrando nesse draft, pena q não precisamos de 1(McFadden, Mendenhall, Stewart, Felix Jones, etc).

E no lado da defesa, acho que podemos pegar o Derrick Harvey, DE da Univ. da Florida com a nossa escolha de 2a rodada. Ou então Ali Highsmith, OLB de LSU.

Anônimo disse...

Dois jogadores underclassmen que podem cair até a 28/30 são:


Michael Oher - OT Ole Miss

ENORME. Viria pra ser nosso RT titular por anos e anos e estaríamos feitos com Staley + Oher.

Pat Sims - NT Auburn

NT dominantes são as espécies mais raras em todo o futebol americano. Mais raros até que um QB de elite e se não colocarem marcação dupla no Pat Sims, ele esmaga o OL adversário.



O draft desse ano está LOTADO de bons OL. Só pra citar: Jake Long, Sam Baker, Ryan Clady, Jeff Otah, Michael Oher, Gosder Cherilus.

Se o Pat Sims sobrar no final da primeira rodada, alguns desses OT podem estar disponíveis na segunda rodada e o 49ers não exitariam em escolher um deles.

Nunis disse...

É, o Oher tinha se declarado pro draft, mas acabou de desistir e vai voltar pro seu senior year.

Anônimo disse...

Não sei porque o kwame harris não se torna Takle tirular dessa equipe, ele é alto deve prestar, não é possivel que um cara daquele tamanho não sabe bloquear.

Anônimo disse...

galera é titular e não tirular

Anônimo disse...

Bloquear ele sabe. Ele não tem velocidade nem agilidade contra DE rápidos que dão a volta nele e fazem o sack facilmente.