08/01/2008

Bomba! Mike Martz é o novo OC do 49ers!

Por essa eu não esperava.

Nolan anunciou Mike Martz como novo coordenador ofensivo do San Francisco 49ers.

Martz tem uma filosofia de jogo agressiva, que vai de encontro à mentalidade conservadora de Nolan. Além do mais, tem um ego do tamanho da Califórnia. Como ele e Nolan vão se entender? Não faço a mínima idéia.

Para aqueles torcedores que estão preocupados, eis os aspectos positivos: poucos treinadores lapidam QBs como Martz. Além do mais, seus ataques são sempre legais de se assistir, o que significa que, mesmo que percamos alguns jogos, como certeza não vamos dormir durante os mesmos. Depois de Hostler, só esse fato já é uma grande coisa. :)

Quanto ao seu sistema não utilizar muito RBs e TEs, isso também me preocupa. Porém, espero que na entrevista Nolan tenha deixado claro a importância de Gore e Davis para o time. Será a função de Martz dar um jeito para incorporar os dois ao Gameplan.

9 comentários:

Nunis disse...

Prevejo:

5 sacks por jogo no Hill e/ou Smith - Nosso pass protection não é dos melhores e os times de Martz são péssimos em proteção ao QB.

1 WR com mais de 1000 jardas na temporada - Isso é certeza. Estando no elenco atual ou vindo do FA, vamos ter pelo menos um WR com mais de 1000 jardas por esse estilo de jogo.

Mínimo de 20 turnovers por interceptação - Mike Martz não está nem aí. Você joga uma bomba pro WR que está no 1 a 1 e o que acontecer é lucro.

Lelie sendo utilizado. É o típico WR do Martz. Rápido, boas mãos, excelente nas rotas Fly, mas pouco efetivo nas outras.

Gore com uma temporada boa em recepções, mas não tão boa em corridas - Prevejo ele utilizando Frank Gore mais ou menos como Marshall Faulk, embora Gore não seja Faulk.



Bom, é um avanço muito grande sobre o Hostler, mas não temos o pessoal adequado ainda. Se o Smith começar a jogar, ele tem o braço necessário pra esse tipo de ataque. Mas não temos WRs e nossa OL é fraca. Se não consertarmos isso logo (e consertar isso pra próxima temporada só com milagre), vamos ter mais um ano frustrante.

Anônimo disse...

Pior do que estava não fica.
Pelo menos diversão vai ter.

Precisamos agora de uma boa FA e um bom draft para OL e DL. Já acendi umas velas.

Anônimo disse...

Com certeza pior nao ficara, espero que o S. Hill jogue no nivel que ele terminou o campeonato.

Eu sou mais um tecnico agressivo do que um bunda-mole. :D

acho q precisamos melhorar nossa secundaria, um SS ou FS muito bom ajudaria. Oq acham?

2008/2009 playoffs nos espera. rsrs

Rodrigo disse...

Vamos aos comentários:

- Tenho certeza que iremos atrás do Bernard Berrian no período de free agency. Acho que o Martz vai se livrar do D-Jax e colocar o Berrian como nosso WR#1 (o que não é la grandes coisa). Assim ficaremos com o Berrian, Battle, Lelie e Jason Hill e provavelmente mais alguém proveniente do Draft ou FA (Bye bye Brian Gilmore!!).

- Martz vai ter que fazer jogar o nosso o melhor receiver - Vernon Davis! O cara tem excelentes mãos, é muito rápido e tem raça! Por mais que o Martz não use mto os TEs, use o VD como receiver então!! O cara é um WR no corpo de TE, não é aquele Tight End pesadão que normalmente vemos... Podemos montar nosso ataque em torno dele, assim como SD e KC já fizeram anteriormente.

- Temos que reforçar nossa OL com urgência e acho q o Martz vai apostar no Alan Faneca dos Steelers... Só espero que ele não peça milhões pois McCloughan não vai pagar. Possivelmente pegaremos um OL com a 3a ou 4a escolha do Draft.

- Se o Gore conseguir pegar metade dos passes que o Faulk pegava, já será ótimo! Gore tem boas mãos, só precisa ser mais utilizado e aprender rotas mais longas. Ele vai ficar prejudicado no jogo corrido, mas qd pegar na bola terá mais espaço já que as defesas estarão de olho no jogo aéreo (Algo como o Seahawks faz - faz mtos passes p/ dps abrir o jogo corrido).

- Na minha opinião, Martz vai correr atrás de vários reforços no FA period, deixando p/ Nolan reforçar a defesa via draft (Nossa pick #1 vai ser um DL) e correndo atrás de Lance Briggs ou Terrell Suggs (Jared Allen seria uma benção, mas vai ganhar o franchise tag de KC).

- E por último, e mais importante, Mike Martz vai ter que fazer nosso QB mostrar seu jogo. P/ Alex Smith, it's or never. Ou ele vira um star QB em 2008 ou ele pode se juntar ao time de busts de Ryan Leaf, Tim Couch e etc.

Foi mal pelo post enorme e GO NINERS!!

Rodrigo disse...

Só uma última coisinha - Eu andei lendo boatos de que Roy Williams estaria querendo sair do Lions pq ele quer jogar num time vencedor... Não que o 49ers consiga dar isso a ele em 2008, mas tendo o Mike Martz como nosso OC, é uma carta que temos na manga pra tentar trazê-lo. Seria isso um prenúncio??? hhehehe

Gabriel Mury disse...

O problema do Roy Williams é que ninguem sabe ao certo o que ela pensa a respeito do Martz. Em uma entrevista ele diz que o Martz é uma das razões pela quais ele quer sair e em outras diz que Martz é um dos melhores técnicos com quem já trabalhou. Ele precisa se decidir.

E o Martz disse ontem que o Frank Gore será a peça central do ataque do 49ers em 2008. Ele também elogiou os 2 QBs, assim como o LT Joe Staley.

Nunis disse...

Bom, tomara mesmo que ele coloque o Staley como LT (se bem que o Staley precisa ganhar umas 20lbs de músculo nessa offseason).

Quanto ao Faneca eu não acho que seja uma boa adição. Ele não é lá grande coisa no pass protection, essencial para o estilo de jogo do Martz.

Roy Williams seria uma benção, mas é isso mesmo que o Gabriel falou.

Enfim, eu não estou muito preocupado com nossa defesa (1 DL/OLB no draft e 1 OLB/DL bom no FA resolve quase tudo). Mas no ataque eu estou muito preocupado. Não temos quase nada que encaixe no sistema do Mike Martz. Precisamos melhorar muito nossa OL para o pass protection, Shaun Hill não tem braço, Smith nunca apresentou a precisão do tempo de NCAA e fora o Ashley Lelie e o praticamente novato Jason Hill não temos nenhum WR que encaixe no sistema do Martz.

Gabriel Mury disse...

O Staley vai ser o LT ano que vem, isso foi garantido pelo próprio Nolan. Se Jennings voltar, ele passa para o lado direito.

Anônimo disse...

Pelo menos na temporada de 2008 vamos ver muitos passes lançados em profundidade para os wr,algum tipo de ataque ao contrário do desastre desse ataque de 2007.Mas esse time precisa sim de melhor qualidade no ataque e defesa.