14/11/2007

Smith em rota de colisão com Nolan?

Alex Smith admitiu hoje aquilo que estava óbvio: ele não está 100%.

E não é apenas o ombro não. Smith, visando compensar a falta de potência dos passes devido ao ombro, vem forçando demais o antebraço, que também está lesionado.

Como eu disse, estava óbivio. Os 2 Matts já haviam pecebido e o LB do Seahwks, Julian Peterson, também disse que Smith fazia cara de dor a cada lançamento.

O problema é o seguinte: Mike Nolan disse durante essas últimas 3 semanas que Alex Smith estava bem e que seus passes horrendos não tinham nada a ver com o ombro. A grande mídia então fez a dedução: se o ombro está bom , então o Smith não passa de um bust. Para piorar, Nolan deu a entender na coletiva de ontem que sua paciência com seu QB titular já não era mais a mesma.

Sendo criticado por todos os lados dessa maneira, não é surpresa que Alex tenha resolvido se defender.

Aqui vai minha interpretação da situação (lembrando que minha opinião nesses assuntos tem tanto valor quanto uma nota de 3 reais, mas torcedor é torcedor):

Smith vinha dizendo que seu ombro estava bem e que não influenciava em sua performance. Por que ele resolveu mudar o discurso?

Pra mim, está claro: ele se viu abandonado pelo seu treinador depois daquela declaração na coletiva. Honestamente, não é difícil para mim entender o lado dele.

Ele volta apressadamente de uma contusão, porque seu reserva era um desastre. Sofre pancadas e críticas ferozes, porém sempre mantendo o discurso conciliador e aceitando culpas, e de repente seu treinador, que sabia que ele vinha jogando machucado, no momento que todos o estão apredejando, joga mais uma pá de cal? Foi uma besteira que Nolan cometeu.

Muitos torcedores inclusive estão interpretando essa declaração de Nolan como uma tentativa de salvar a própria pele atirando Smith aos lobos. Isso NUNCA pega bem para um treinador.

Agora esta aí: Nolan disse que espera que Smith treine amanhã (ele não vai treinar hoje) e jogue contra o Rams. Já Smith disse que não sabe nem se treina, muito menos se joga.

Não percam o próximo capítulo.

***

O NT Aubrayo Franklin deve ficar de fora por 4 semanas com um estiramento na panturrilha.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando o jogo acabou eu achei que iam crucificar o Smith, mas não esperava isso do Nolan.
Eu acho pouco irritante quando ficam falando que o Smith seria como o Montana e o Young, mas que ele é bust. Eu não entendo tanto e nem conheço o time quanto vc Gabriel, mas acho que o time que eles jogaram não era tão "bom" quanto este.
Espero que o Smith e todo o time é claro consiga dar a volta por cima.
Luv 4all
São Paulo Penta!

Gabriel Mury disse...

Sem dúvida, Dnaiela.

A razão pela qual eu hesito em chmar o Alex Smith de Bust é bem simples: todos os jogadores de ataque regrediram em relação ao ano passado. Por que vão em apenas em cima do Smih quando o Gore não é nem sombra do que foi? Quando Larry Allen e Justin Smiley (que já está na IR) parece que desaprenderam a jogar? Arnaz Battle, que foi o WR com as melhores mãos da temporada passada, de repente começa a dropar
passes a torto e a direito?

Eu acho que quando toda a classe não está aprendendo, a culpa deve ser do professor.

Anônimo disse...

Gabriel,

Concordo com voc� que o ataque regrediu (e muito) em rela�o ao ano passado.
E que isso � claro que � culpa do Hostler que j� mostrou que n�o tem capacidade para ser OC nesse momento.

Mas por outro lado, temos que lembrar que o ataque com o Norv Turner tamb�m n�o era nenhuma maravilha.
O ataque a�reo j� era pat�tico naquela �poca (um pouco menos, � verdade). 16TDs e 16INT para um QB n�o � bom. E em quase todos os jogos nem chegamos a 200 jardas.
Piorou ainda mais esse ano, mas al�m do OC novo, o Smith est� machucado.

O que salvou ano passado foi o jogo corrido, mas como os advers�rios j� sabem que s� temos o Gore e que a corrida � sempre pelo meio, ficou f�cil marcar.

Em resumo, se o Turner tivesse ficado, certamente estar�amos melhores, mas n�o sei se seria t�o melhor assim.
V�rios jogadores de quem esper�vamos muito n�o est�o fazendo nada (D. Jackson, Lelie, TBC, A. Franklin, etc...)

Gabriel Mury disse...

Aí é que está, Alan: o ataque do ano passado conseguia ser melhor que o desse ano com 1/3 do talento. Lembre-se que era o 2o ano do Smith e do Gore. Vernon Davis era um rookie e ficou de fora várias semanas, nosso principal WR era uma espécie de T.O. "junior" e nossa linha tinha o Kwame Harris.

Portanto, acredito que com Norv Turner nosso ataque estaria muito melhor sim. Porque além de ser um melhor técnico, Turner é também um dos melhores playcallers da liga enquanto que, ao que parece, Hostler não trabalha deficiências técnicas nem tem muita experi6encia em chamar jogadas. A última vez que Hostler chamou jogadas foi há uns 3 ou 4 anos numa univesidade da DIV II ou coisa parecida.

Por essas e outras é que eu acho que deve-se dar uma chance para Nolan consertar a besteira ano que vem, contratando um OC de verdade e aí sim ver o que esse time é capaz de fazer.

Nunis disse...

Bom, não acho o talento do ano passado tão maior assim.

Primeiro porque Antonio Bryant é um WR MUITO melhor que Darrel Jackson, A. Lelie e A. Battle, sem contar o ótimo entrosamento com o A. Smith.

Segundo porque o Eric Johnson era um TE bem mais consistente do que o Delanie Walker.

Terceiro porque a linha ofensiva enferrujou nesse ano enquanto estava muito bem ano passado.

A única adição mesmo é a presença do Vernon Davis em todos os jogos, mas do que adianta se o BRILHANTE Jim Hostler coloca ele pra bloquear em 75% das jogadas?

A culpa principal é a falta de sintonia entre as peças. Pra que Moran Norris e Vernon Davis foram bloquear o mesmo jogador deixando o Patrick Kerney livre pra forçar o fumble? Sabe, coisas como essa não deveriam acontecer e fica claro a falta de treinamento e entrosamento do nosso ataque. É vergonhoso o que o Hostler fez, transformando um ataque promissor numa piada.

Alex Smith de WR numa 3rd to 4 no nosso campo com A. Battle de QB? False start, delay of game como coisas constantes no nosso ataque? Isso se chama falta de treinamento.

Nunis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nunis disse...

Corrigindo a primeira frase: Eu não acho o talento desse ano tão maior assim.

Gabriel Mury disse...

Mas Bruno, você tem que contar que nossas principais estrelas no ataque estão com mais 1 ano de experiência. O Smith, o Gore e o Davis do Turner eram jogadores muito mais inexperientes do que os de agora. Smith tinha acabado de sair de uma das temporadas mais horrorosas de um QB novato. Gore dividia carries com Barlow em 2005 e Davis era rookie.

E ainda assim ele conseguiu um atauqe bem melhor que o atual.

Quanto ao Bryant, ele só funcionou por 3 jogos. 4 se você contar aquele contra o Saints. Depois ele afundou porque, como eu disse, ele era "complicado". Agora nós temos Jackson (eu não acredito que um cara com múltiplas temporadas de 100 jardas tenha desaprendido a jogar. Ele sempre dropou passes, mas sempre foi produtivo), Battle (melhores mãos da NFL no ano passado) e Lelie, que mesmo não sendo grande coisa, assusta os adversários (lembrar da declaração de Rex Ryan depois do jogo contra o Ravens).

Turner acabou com 2 times com uma cajadada só.

Ah, e mudando um pouco de assunto, eu consegui as entrevistas completas de Nolan e Smith e, acreditem, a coisa ainda vai feder. Eu posto alguma coisa mais tarde.

Nunis disse...

Mas então, o Bryant só caiu de produção porque o Vernon Davis se machucou e ele acabou virando a única arma aérea do Smith. Aí era fácil chegar e dobrar a marcação nele.

Mas se botasse ele na situação atual, pra fazer a mesma jogada que o Darrel Jackson fez no primeiro lançamento do Alex Smith na partida, ele teria ou feito um corte e se adiantado pra receber a bola, ou ainda o Alex Smith poderia ter lançado com um pouco mais de força porque o Bryant é bem mais rápido que o DJ e teria recebido essa bola na frente.

Unknown disse...

Será um ano decisivo para Nolan no comando do 49ers temporada que vem e essa briguinha particular entre ele e o Smith não leva a lugar nenhum, tinha um conceito bom sobre o Nolan antes desse episodio pois o Smith nao pode ser considerado o unico culpado por essa atuação pífia, e sim TODO o ataque sem exceções principalmente o Jim Hostler que em minha opiniao deveria ser demitido sumariamente! Pois nao ha explicação para uma piora tao grande no desempenho no ataque! a queda foi brusca.

Com Turner o ataque nao era as mil maravilhas, mas funcionava MUITO melhor do que esse do Hostler é inaceitavel um retrocesso desses.

Agora o Nolan precisa parar de arrumar desculpas para seus fracassos pois foi ELE que colocou o Hostler como OC sabendo que ele nao tinha experiencia suficiente para assumir a posição, pois ele que arque com as consequencias de seus atos.

Os dois OC antes do Hostler assumir hoje sao HC de outras equipes da liga (Mike Mccarthy que faz uma campanha impecavel com o Packers e Norv turner hoje HC do chargers).

Pra mim o problema do 49ers e problema de competencia no backfield e o Nolan esta se revelando um incompetente por esses atos, proxima temporada sera decisiva a toda essa comissao tecnica

e o que acho.

Nunis disse...

Eu já acho que está na hora de tirar o Nolan. Depois disso tudo a imagem dele está bastante desgastada.

E que ele leve junto com ele o Hostler e seu eterno amante Derek Smith.

Sério, vocês viram como o Jeff Ulbrich (que não passa de regular) está jogando MUITO mais que o Derek Smith.