05/08/2007

Recapitulação da primeira semana de training camp

Bom pessoal, cobertura de training camp é sempre um monte de informações desencontradas, o que às vezes dificulta pra pessoa saber que jogador está indo bem e quem está decepcionando. Então, nesta recapitulação, vou tentar falar dos jogadores que mais tem chamado a atenção, para o bem e para o mal.


- Em alta:


Taylor Jacobs, WR - Ninguém impressionou mais no TC que o WR vindo do Washington Redskins. Jacobs pegou quase tudo que lhe foi lançado, chegando até mesmo a bater Nate Clements em algumas situações. Jacobs também tem treinado retornos de punt, mostrando que está disposto à tudo pra entrar nesse time. Isso significa que o WR é figura garantida entre os 53 jogadores do roster final? Não. É preciso ver que há muitos jogadores - em qualquer esporte - que treinam muito bem, mas não conseguem repetir o desempenho na hora do jogo. Essa é exatamente a "acusação" que os torcedores do Redskins fazem a Jacobs. Pode apenas ser inveja mas, de qualquer modo, Nolan já disse que o que vai definir o roster é o desempenho do jogador nos jogos de exibição. De qualquer modo, Jacobs está na briga por uma vaga.

Patrick Willis, LB - Se alguém tinha dúvidas da capacidade de Willis em contrubuir logo no seu primeiro ano, ele vêm fazendo com que elas se dissipem com a mesma velocidade com que ele corre o 40-yard dash. Com tackles perfeitos e lindas interceptções, o novato vem colocando pressão em Derek Smith. Ainda assim, por enquanto Willis é titular apenas nos 3rd downs. De resto, Smith segue firme e acredito que continuará assim quando a temporada começar.

Ashley Lelie, WR - O caso do recém-chegado WR é curioso. Lelie veio para o time naquilo que muitos torcedores chamaram de "momento de desespero". O 49ers havia dispensado Antonio Bryant e não havia nenhum grande WR disponível na free-agency. Lelie chegou mal-visto e é incrível o ódio absolutamente irracional que muitos torcedores nutrem por ele. Digo irracional porque o WR sequer teve chance de mostrar o que sabe em campo e muita gente chegou inclusive a pedir seu corte depois de uma lesão boba nos OTAs. Pois Lelie vêm fazendo muita gente rever seus conceitos. Com incrível velocidade, o WR mostra que pode ser a deep-threat capaz de abrir defesas para Davis, Battle e cia. No momento, Lelie disputa o posto de 2o WR com Arnaz Battle.

Tully Banta-Cain, OLB - Banta-Cain foi o prêmio de consolação por o 49ers não conseguido Adalius Thomas. Porém, o OLB vem se mostrando o melhor pass-rusher do elenco, além de ter ótima velocidade para cobrir TEs. Banta-Cain foi muito criticado nos OTAs por estar acma do peso. O OLB, no entanto, garantiu que até o training camp estaria na mais perfeita forma e não deu outra. O treinador de LBs Michael Singletary, quando perguntado se Banta-Cain poderiar chegar aos 10 sacks na temporada, respondeu: "10 é o mínimo pelo que ele é capaz de fazer".

Zak Keasey, FB - O ex-linebacker está de bola cheia com Mike Nolan, que o considera o anti-Barlow. Keasey, além de bom bloqueador -afinal de contas, é um FB - também vem carregando a bola bastante nos treinos.

Nate Clements, CB - A maior aquisição na free-agency desse ano vêm mostrando que valeu cada centavo. Além de fazer big plays (conseguiu uma interceptação ontem_, já é um dos líderes desse time.

Em baixa:

Thomas Clayton, RB - Se Keasey é o anti-Barlow, Clayton vêm reanimando o fantasma do agora jogador do Steelers. O treinador de RBs, Bishop Harris, vem reclamando muito das "danças" de Clayton que, do jeito que Maurice Hicks jogou na scrimmage de ontem, tem motivos para se preocupar.

Brandon Williams, WR - Wiliams foi uma das grandes estrelas do Mini-Camp e dos OTAs. Exaltado por todos os jornalistas, foi grande a decepção dos fãs ao verem um punt returner razoável e um recebedor medíocre. Com Jacobs em sua cola, Williams também tem que botar as barbas de molho.

4 comentários:

Nunis disse...

Bom, só pra ser a favor do Brandom Williams, ele fez um ótimo scrimagge e foi bastante elogiado pelo Maiocco.

Outro que vem bem é o Maurice Hicks, que deve ser o substituto imediato do Gore.

Gabriel Mury disse...

Vamos ver se o Williams agora mantém uma certo nível de qualidade.

Daniel Reche disse...

E o WR que veio da NFL Europa??? (ou do Arena, não lembro...)

Foi bem?

Gabriel Mury disse...

O Marcus Maxwell está fazendo um bom training camp, sim. O problema é que a competição é muito grande, ainda mais agora que o Nolan disse que pretende levar só 5 WRs para a temporada.

Sendo que 4 vagas já estã praticamente certas: Darrell jackson, Arnaz Battle, Ashley Lelie e Jason Hill.

Brigam pela última vaga: Brandon Williams, Taylor Jacobs, Bryan Gilmore, além do próprio Maxwell. Ou seja, acho praticamente impossível ele entrar no 53-men roster.