29/07/2007

Começa o training camp!

É isso aí pessoal, a offseason chegou ao fim. Hoje foi o primeiro dia do training camp 2007 do San Francisco 49ers, que foi assitido por cerca de 3000 pessoas. Como sempre no primeiro dia, os jogadores não usaram pads e muitos se mostraram um pouco enferrujados. Amanhã é que deve acontecer um treino full-contact. Então, vamos aos destaques:
***
Antes de mais nada, não custa lembrar que, como o treino foi sem pads, a avaliação dos jogadores fica prejudicada, sobretudo a dos linemen (tanto do ataque com da defesa) e dos big-hitters, como Nate Clements e Michael Lewis. ATUALIZAÇÃO: Quem quiser assistir ao vídeo do primeiro dia, é só clicar (lembrando que é necessário o RealPlayer para assistir o vídeo): http://play.rbn.com/?url=nfl/nfl/open/49ers/demand/TC07Day1.rm


***

O time fez s
eu primeiro treino sem seus dois jogadores mais velhos. O OG Larry Allen não compareceu por uma razão de caráter "pessoal". O futuro Hall of Famer, no entanto, prometeu a Nolan se apresentar amanhã. Já o DE Bryant Young sentiu dores e por precaução os médicos aplicaram uma analgesia epidural. Nolan disse que o DE deve ficar de fora por mais alguns dias.


Bryant Young (E) com Brandon Moore. O lendário DE não participou das atividades.

***


A tocida manifestou clara preferência por Joe Staley na briga pela vaga de RT com Kwame Harris, mas ambos os tackles estiveram bem. A linha titular foi formada por Jennings-Snyder-Heitmann-Smiley-Harris.

Joe Staley, cheio de vontade, bloqueia Roderick Green

***

Os QBS Trent Dilfer e Luke Getsy estiveram bem, enquanto que Alex Smith e Shaun Hill se mostraram um pouco inconsistentes.

Alex Smith (E) e Trent Dilfer se aquecendo

***

A grande estrela do dia foi Frank Gore, que conseguiu várias corridas longas. Porém, todos os RBs fizeram um bom treino, sendo que briga pela 3a vaga será duríssima.

Frank Gore (E) conversa com Ronald Fields.

***

As grandes notícias da tarde ficaram por conta dos WRs Darrell Jackson e Ashley Lelie, que finalmente treinaram integralmente. Os melhores recebedores foram o próprio Lelie, mais Battle e Jacobs. Jackson, Davis e Williams droparam alguns passes, enquanto que Hill e Gilmore não fizeram nada digno de nota. O TE recém-chegado Zack Hilton também mostrou talento.

Darrell Jackson fazendo a recepção

***

Na defesa, as principais estrelas do dia foram o LB Tully Banta-Cain e CB Tarrell Brown. Banta-Cain mostrou-se mais leve, inclusive corindo WRs, chegando a forçar um fumble de D-Jax, enquanto que Brown fez a jogada mais linda do dia, saltando para trás para interceptar Trent Dilfer. O LB Jeff Ulbrich quase consegue uma outra interceptação, mas deixou a bola passar por entre suas mãos, o que resultou num passe completo para o TE Hilton.

Patrick Willis chamando a jogada para a defesa reserva

***


Num dado momento, o ataque cometeu um série de saídas falsas e fumbles no snap, o que fez com que Nolan interrompesse o treino para chamar a atenção do time, sendo aplaudido pela torcida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô Gabriel sua cobertura do TC está muito boa,você está assistindo ou pega essas notícias nos sites gringos?

Gabriel Mury disse...

Eu pego em sites e tambem com um pessoal de São Francisco que eu conheço e me contam tudo bem detalhado.

Gabriel Mury disse...

Ah, e obrigado pelo elogio. :)

Nunis disse...

Vale lembrar que o Staley parou o Roderick Green em todas as oportunidades, mas o Parys Haralson conseguiu se livrar facilmente do Kwame Harris em uma das jogadas.

Gabriel Mury disse...

E eu estive conversando com algumas pessoas que foram ao TC e todas elas reprovaram a atitude - de parte da torcida - de vaiar o Harris, embora também prefiram o Staley.