30/07/2007

2o dia de training camp - Gore fora da pré-temporada

Dia realmente terrível para o 49ers. Não bastasse a perda do eterno técnico Bill Walsh, o RB Frank Gore, maior estrela do time, quebrou a mão e deve ficar de fora por 4 semanas, ou seja, toda a pré-temporada. A lesão aconteceu na parte da manhã (os treinos são em 2 períodos), durante o violento Oklahoma Drill, um treino full-contact.

***

A parte da manhã foi fechada ao público, que só teve acesso ao centro de treinamento no segundo período. Dessa vez os treinos foram feitos com os pads, sendo que Nolan disse que o tiem deve alternar entre pads e shorts durante todo o TC. Além disso, 3 atletas só treinarão meio-período: Bryant Young, Walt Harris e Larry Allen. E por falar em Allen, ele se reapresentou em excelente forma. O único ausente do treino foi o WR Darell Jackson, provavelmente por ainda não estar 100%.

***

Para melhorar um pouquinho a situação, o treino foi bem melhor que o primeiro, como era de se esperar. A defesa continuou a mesma coisa (ou seja, jogando bem) mas o ataque, quanta diferença!

***


Começando pelos QBs, Alex Smith foi outro jogador e acertou quase tudo que tentou, tendo sido interceptado uma única vez, por Mark Roman. Trent Dilfer, Shaun Hill e Luke Getsy também se mostraram em forma, especialmente esse último, que não havia pegado muito snaps no primeiro dia.

***

Os RBs, com a ausência de Gore, aproveitaram os snaps extras, sobretudo Clayton, que segue impressionando.


Alex Smith fazendo a contagem do snap

***

Já nos WRs, nada de surpreendente. Battle pegou tudo que veio em sua direção. Lelie esteve muito bem nas rotas longas, e Maxwell e Hill mostraram estar evoluindo cad
a vez mais. Uqem está decepcionando é Brandon Williams, que ainda não voltou mostrar aquilo que jogou nos OTAs.

***

Quem finalmente deu o ar da graça entre os TEs foi Delanie Walker, que fez belas recepções, ainda que tenha dropado uma bola ou outra. Vernon Davis voltou a ser o Vernon Davis dos OTAs, pegando tudo e vibrando muito. Em um dos treinos, onde cada TE bloqueava um LB, Vernon Davis, toda vez que conseguia um bom bloqueio, acenava para a torcida que, é claro, ia à loucura.

Alex Smith fazendo o passe

***

Nada de nota na linha ofensiva, fora o já citado retorno do "Big Larry".

***

Passando a defesa, a linha defeniva também não apreceu muito mas, em se tratando de um sistema 3-4, isso é normal.

***

E se Tully Banta-Cain foi a estrela dos linebackers no primeiro dia, hoje foi a vez de Manny Lawson e Patrick Willis mostrarem porque foram escolhas de primeira rodada. Os 2 simplesmente atropelaram os bloquedores e Willis chegou a interceptar um passe de Shaun Hill.

Patrick Willis em ação

***

Entre os DBs, a grande estrela foi Shawntae Spencer, que dominou todo seu lado do campo. Clements também fez boas coberturas (E mesmo assim Alex Smith conseguia acertar os WRs), enquanto que Roman fez a já mencionada inteceptação.

7 comentários:

Rodrigo disse...

Vamos olhar o lado bom da coisa - Com essa lesão, Clayton, Hicks e M-Rob vão se matar durante a pre season p/ buscar um lugar ao sol... Minha grande preocupação é se o Gore vai estar totalmente recuperado no opening ou se essa lesão vai atrapalhar as performances dele no futuro.

Gabriel Mury disse...

É, tem que tentar ver o lado bom mesmo. O Tomlinson por exemplo nunca joga na preseason e nem por isso fca prejudicado. E o Gore pode continuar se exercitando pra manter a forma, só não pode usar as mãos.

Gustavo Alkmin disse...

Gabriel, queria perguntar uma coisa. Voce ta participando de algum fantasy ja? Se tiver, qual?


Ah! Assinei a petição lá. Vi que voce foi o número 23 a assinar, huamehaueauueahea. Legal!

Gabriel Mury disse...

Gustavo, obrigado por assinar a petição. E estou participando de vários fantasys (eu sou meio fanático pelo nogócio). Só pra voc6e ter uma idéia, eu tenho3 drafts programado para amanhã. Eu participo de fantasys do Yahoo.com e do Fleaflicker.com .

Nunis disse...

Pelo que eu li hoje, o P. Willis conseguiu mais uma interceptação e foi muito bem hoje, dando tackles no B. Williams e pegando o Thomas Clayton na LOS. E o Staley foi muito bem de novo no Oklahoma drill. Nossos dois 1st rounders são fodas hahaha

O Thomas Clayton que sofreu alguns puxões de orelha por sinal neste treinamento.

Anônimo disse...

Plagiando o que o Bruno já mencionou num post anterior.
Essa cobertura tá SHOW.

Parabéns!!

Abs.

Gabriel Mury disse...

Obrigadão, Allan. Apareça sempre para comentar.

Abs