10/06/2007

OTAs, Moss, Rayburn e ternos

Bom, vou começar falando do movimento que vem crescendo assustadoramente em São Francisco: os torcedores do 49ers estão combinando de ir ao primeiro jogo da temporada, contra o Cardinals, de terno! Isso para protestar contra a Reebok por não deixar o treinador Mike Nolan usar terno e gravata por mais de 2 jogos por temporada. Nolan que usar o terno porque, não apenas ele impõe respeito, mas principalmente poruqe seu pai, Dick Nolan, ex-treinador do 49ers, usava terno e gravata nos anos 70. Nolan pai encontra-se em meio a uma luta contra o Mal de Alzheimer, o que só reforça o desejo de seu filho em usar o terno. A idéia de os fãs usarem a vestimenta surgiu no forum da Webzone e já está nos principais jornais da cidade! Mais uma amostra do poder da internet.

***

Saiu a notícia ontem de que o Radiers ofereceu Randy Moss ao 49ers, mas Scot McCloughan recusou o problemático WR. Desnecessário dizer o quanto apóio a decisão.

***

Sam Rayburn assinou hoje seu contrato e já fez alguns exercícios com o resto do time. Ele atuará tanto como NT quanto DE e usará o número 61. Porém, como o 61 é considerado um número "sem graça", é provável que ele negocie uma troca com o novato Joe Cohen, que usa o 91, número que Rayburn usava no Eagles.

***

E agora, aos OTAs: a segunda semana começou com uma novidade no time: o WR Arnaz Battle, recuperado de contusão, não só participou das atividades, como foi o alvo preferido de Smith. Smith teve um passe interceptado na endzone pelo S Keith Lewis. O também S Dashon Goldson interceptou um passe de Trent Dilfer no 2 minute drill. O LB Hannibal Navies se chocou contra o DB Marcus Hudson, mas continou treinando sem problemas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por que o número 61 é considerado "sem graça"? Algum motivo?

Gabriel Mury disse...

É considerado sem-graça porque quando se pensa no número 61 não vem nenhum grande jogador à mente. A honrosa exceção talvez seja Jesse Sapolu mas, mesmo tendo sido um ótimo jogador, era um Guard, o que é talvez a posição menos glamourosa do jogo.

Nunis disse...

O Dashon Goldson vem aparecendo MUITO bem.

Gabriel Mury disse...

Vem mesmo. Vai ser dificil escolher quem cortar antes da temporada. E eu tamém espero que com essa nova defesa, o ataque também melhore, já que eles estão treinando contra defensores bem melhores.