09/01/2013

As últimas rumo ao Divisional Round

Amigos torcedores do Niners, o Blog 49ers Brasil deu uma parada por absoluta falta de notícias de interesse. Com a semana de bye, a franquia deu alguns dias de folga aos jogadores. Também não ajuda o fato de Jim Harbaugh passar 99% das coletivas falando o óbvio ou respondendo ironicamente aos jornalistas.

Porém, em respeito aos leitores, acho que vale repassarmos algumas das últimas e principais notícias do Niners, durante a preparação para o épico Divisional Round contra o Green Bay Packers.

- A competição entre os kickers Billy Cundiff e David Akers ainda está em andamento. Alguns relatos de jornalistas indicam que o primeiro estaria melhor. O time inclusive chegou a levá-lo ao Candlestick Park ontem para um treino sozinho. Perguntado, Jim Harbaugh, como de costume, apenas disse que há um líder na disputa, sem dar nome dos bois. Ainda é muito cedo, ou seja, difícil fazer qualquer prognóstico. Como arriscar não custa nada, esse blogueiro chuta de 55 jardas: Cundiff será o nosso kicker contra o Packers... oremos!

- Ainda sobre kickers, com a contusão de Steven Hauschka, o Seattle assinou com Ryan Longwell, ex Minnesota. Está aí veterano que eu gostaria de ter visto no Niners, porque sempre foi mais consistente que os dois nossos atuais competidores pela posição.

- Justin Smith retornou aos treinos de forma limitada. Ninguém no time crava que ele vá ou não jogar. A tendência, com o bom tempo de cura e a volta aos treinos, é que esteja no nosso line up. Se será efetivo ou não como de costume, só veremos a partir das 23 horas do sábado.

- A dança dos técnicos atingiu a NFL com tudo. Felizmente, por enquanto nenhum dos nossos ótimos coordenadores de ataque e defesa (Greg Roman e Vic Fangio) ou o técnico de Special Times (Brad Seely) foi chamado para uma entrevista. Todos merecem posições de destaque na NFL, mas é importante que nossa comissão técnica continue coesa até, pelo menos, ganharmos mais um Super Bowl, não acham?

- No jogo contra o Minnesota, no wild card round, Aaron Rodgers conectou passes com nada menos do que 10 RECEBEDORES DIFERENTES. Para qualquer secundária, isso é um verdadeiro pesadelo. Não há como estabelecer uma tendência ou concentrar a marcação em nenhum jogador do nosso próximo adversário. Isso tornará a noite muito longa para Dashon Goldson, Donte Whitner, Chirs Culliver, Tarell Brown e Carlos Rogers. Só nos resta torcer para que estejam muito inspirados e que o nosso pass rush torne a vida de Rodgers um verdadeiro inferno!

QUEST FOR SIX!

8 comentários:

Anônimo disse...

DIEGO DE SÁ-

O NOSSO COACH, PODIA USAR MAIS O PERRISH COX DE PREFERENCIA COMO TITULAR NO LUGAR DO TARREL BROWN QUE NAUM ANDA JOGANDO MUITO BEM,. E TOMARA QUE O NOSSO GRANDE KP passe mais para o vernon davis e é issu ai vamus torcer muito pelo nosso 49ers.

Anônimo disse...

Eu acho que esses são momentos para o blog dar uma aprofundada. Falar mais do que simplesmente aquilo que antecede e precede os jogos.

Poderia ter algum tipo de matéria falando sobre anos anteriores, história do time, curiosidades...etc. Por exemplo, naquele video que foi postado, falando sobre a mudança no time à partir do JH, foi enfatizado o fato dos "the catch 1, 2 e 3", serem todos em uma 3ª para 3 jardas. Esse é o tipo de coisa que faz o esporte ter algo de mágico e nos faz ser ainda mais apaixonados.

A internet está aí para coletarmos material, com vídeos, fotos estatísticas etc... td acessível.

Assim vamos nos aquecendo para o jogo e também conhecendo mais do 49ers. Talvez alguns leitores sejam mais novos e ainda não conhecem muito sobre o time e mesmo sobre o esporte.

Novamente fica a minha sugestão.

Abs

Raul

Nilton Sergio disse...

Raul, obrigado pela sugestão!

Concordo com você que esse é o tipo de conteúdo que realmente falta no blog. Porém, estamos às vésperas de mais um momento épico na história do Niners. Falando por mim, todo o meu interesse está voltado para esse jogo tudo em volta dele (situação dos kickers, falas de Harbaugh, contusão de Jim Smith).

Na minha visão, dados históricos, curiosidades etc podem ser abordados no triste período entre fevereiro e setembro... O PIOR DO ANO...rs... quando ficamos sem NFL e o Niners!

Anônimo disse...

Para ganharmos do packers vamos precisar que nossa DL atue com muita pressao em cima do AR nao o deixando confortavel no pocket, nao podemos deixar o homem pensar demais senao ele arrebenta com nossa secundaria por isso a atuação do JS seria fundamental pq ele combinado com o AS tornam nosso pass rush fortes, o packers nunca teve um jogo corrido descente, mas e de fundamental importancia que façamos o Rodgers sofrer.

Alessandro

Pedro290 disse...

Só estou pensando nesse jogo.

Que nosso QB consiga imprimir um bom jogo. Que nossa defesa possa ser um rolo compressor.

Agora é tudo ou nada... tomara que nossos WR não coloquem graxa na mão, fazendo com que segurem os rápidos e potentes passes de Kaepernick.

ÁLOS disse...

A expectativa é grande. Clássico da NFL com o NINERS protagonizando mais uma épica vitória contra um grande rival. Se Deus quiser!!

Roberto Gherardini disse...

Caros blogueiro e comentaristas. Alguém, além de mim, percebeu que o Rodgers só deu passes curtos no Wild Card ? Lembrou muito o nosso querido Alex Smith. A variação de recebedores não preocupa muito em razão da nossa secundária que, mesmo com o Culliver (exímio marcador de TEs, mas um pouco lento e não consegue correr atrás da maioria dos WRs) e o Brown (rápido mas com pouca impulsão e força para marcar TEs), não se preocupa com um ou outro jogador, mas marca as zonas do campo e devem ser utilizados, no caso do Brown e do Culliver, para marcação específica de posição (WRs ou TEs). O que foi preocupante no jogo contra o MInessota foi que o coordenador defensivo dos Vikings não conseguiu adivinhar uma jogada do Green Bay, nem as mais óbvias. Vamos torcer para que o nosso que, ao contrário do Nilton, eu não acho lá essas coisas, não tenha o mesmo desempenho.

Um palpite, acho que pegaremos do Seattle, de novo, no Candlestick !

José Lages disse...

Seattle, Candlestick, eu te quero!

Pra mim o A. Rod caiu de produção desde o superbowl. Vocês trocariam ele pelo CK7?

Go niners!!