30/12/2012

Os Deuses vestem vermelho e dourado!

Os Deuses do futebol americano sorriram para nós! Os mesmos, que passaram "manteiga" nas mãos de Kyle Willians no NFC Title Game de 2011, agora nos deram a tão sonhada folga de uma semana antes dos playoffs.

Após fazer o dever de casa com competência e bater o Arizona por 27 a 13 (acredito que ninguém liga muito para o relato desse jogo, não é...rs...), o Niners foi favorecido pela emocionante vitória do Minnesota sobre o Green Bay, pelo placar de 37 a 34, em uma histórica performance do RB Adrian Peterson. O mesmo Vikings responsável pela nossa primeira derrota acabou nos ajudando! Agora, só jogaremos fora de casa nos playoffs se enfrentarmos o Atlanta Falcons!

Vale lembrar que, infelizmente, o bye e o acesso direto ao Divisional Dound também vieram graças aos juízes reservas do jogo entre Green Bay e Seattle. Porque com a vitória que lhe foi roubada (com a famosa "Fail Mary"), o Packers estaria agora na nossa frente. Mas não temos nada com isso...

Agora é descansar. Recuperar Justin Smith e outros baleados. E sobretudo, hora de Jim Harbaugh fazer uma longa e produtiva meditação sobre a presença de David Akers no time. Está mais do que claro que o veterano kicker não tem mais a menor confiança para um jogo de temporada regular. Imagine, então, para um confronto nos playoffs. A posição de kicker não exige entrosamento, preparo físico apurado ou identificação com a equipe. Por isso, esse blog acredita que o técnico tomará a decisão de encerrar a carreira de Akers e trazer um novo chutador para o time. Esse blogueiro acredita que essa é a solução.E  vocês o que acham?

No mais, o Blog 49ers Brasil gostaria de desejar a seus leitores uma Feliz 2013! Nos encontramos daqui a duas semanas, no Divisional Round. WHO´S GOT IT BETTER THAN US????


11 comentários:

Anônimo disse...

Mas tem algum Kicker dando sopa? Colocar um cara na fogueira tb é complicado. Vai ser uma decisão muito delicada de ser tomada.

Mas o HB tá com crédito. Apostou do CK e por enquanto tá se dando bem.

Teremos que confiar em sua decisão, qualquer que seja.

juce disse...

Só uma correçao meu caro Nilton.......ñ seria Vermelho e Dourado as cores do 49ers????

No mais um feliz ano novo a todos nós niners'fãs

Enrico disse...

NOBODY!

Nilton Sergio disse...

Verdade Juce, me desculpe pelo sacrilégio.
Sovbre o Kicker, não considero que seja "colocar no fogo" um novo kicker, porque o trabalho deles é igual para todos os times, não necessitam de entrosamento, conhecer playbook etc. E mesmo quando estão desempregados, eles se mantém em forma e treinando.

Minha aposta é que de forma "honrosa", David Akers será colocado na injured reserve (pelo mesmo tipo de contusão que tira jogadores do Pro Bowl) e Nate Kaeding será o kicker dos Niners nos playoffs!

Anônimo disse...

uma dúvida: tem alguma restrição no regulamento da NFL que impediria os Niners de contratar um kicker de um time que não está nos playoffs?

Abs,

Marlon

juce disse...

Vamos la para os palpites do Wild Card:
Axo q todos os mandantes vencem, aí teriamos no divisional os seguintes jogos:
HOU @ NE
BAL @ DEN
WAS @ ATL
GB @ SF

Nic disse...

Como eu falei semana passada, conseguimos recuperar a 2ª posiçao, apesar do sofrimento hehehe

Agora nos palpites:

CIN @ NE
BAL @ DEN
WAS @ ATL (nesse fiquei na duvida entre Was e Sea, mas vou apostar no fator casa)
GB @ SF

Nilton Sergio disse...

Meus palpites são: vitórias de GB, HOU, SEA e BAL.

Hoje, o jornalista que cobre o Niners, Matt Maiocco, disse que o time trará kickers para testes durante a semana...You´ll know what it means, right?

Anônimo disse...

ja estao fazendo testes nao podemos confiar mais no akers isso complica muito.

Alessandro

Nilton Sergio disse...

Atualização: hoje o time trouxe para testes os kickers Billy Cundiff (argh!) e Justin Medlock...

Os dois vão e vem para times na NFL desde o início de suas carreiras. Difícil dizer se a real intenção de Harbaugh é assinar com um deles ou apenas pressionar Akers...

Pessoalmente, minha preferência seria pelo kicker Ryan Longwell que teve uma boa e duradoura carreira no Minnesota Vikings. Ele foi substituído nesse ano pelo novato Bçair Walsh, medida que se mostrou acertada porque o mesmo está fazendo uma temporada monstro!

Filipi disse...

Segundo Maiocco o time assinou com Cundiff.

Só posso pensar nessa hipótese de botar pressão no Akers, pois não faz sentido trazer esse gara pra jogar depois do ACFCG da temporada passada.

:/