21/11/2012

Vitória da classe de 2011

O espancamento do pobre Chicago Bears, envergonhado no horário nobre e diante dos EUA inteiros, vai muito mais além do que uma inesquecível performance de Colin Kaepernick. A partida foi um reflexo de o quanto o sucesso do Niners de hoje tem a ver com nosso magnífico draft de 2011.

Como a partida foi transmitida pela TV brasileira, acredito que a maior parte dos nossos leitores puderam fazer suas análises pessoais. Por isso, abaixo apresento uma pequena análise dos nossos segundo-anistas.

1º round (7ª escolha)- LB Aldon Smith: Um total 5,5 sacks nessa partida e  um 2012 melhor do que o ano de estreia, salvo seja parado por alguma contusão. Já lidera a NFL em sacks e está em vias de quebrar o recorde de sacks para jogadores em suas duas primeiras temporadas. Só precisa se manter longe das confusões extra-campo para caminhar para uma carreira de hall of famer.

2º round (36ª escolha)- QB Colin Kaepernick- O Niners se apaixonou pelos atributos físicos do QB e subiu no segundo round para draftá-lo. Após passar um ano no banco aprendendo, começou a mostrar seu valor nas jogadas de "wild kaep". O empate contra o St. Louis, quando o time todo jogava mal, foi outro aperitivo. E agora, no Monday Night Football, mostrou que, além de atleticismo, possui precisão e maturidade no pocket, inteligência para mudar jogadas e, acima de tudo, não se intimida diante de uma poderosa defesa. Na semana que vem, em 2013 ou no longo prazo, ele será titular e as coisas ficarão mais difíceis, com as defesas tendo filmes detalhados sobre suas tendências e falhas. Porém, é inegável que em sua primeira amostra relevante, Colin Kaepernick justificou o investimento neste draft!

3º round (80ª escolha)- CB Chris Culliver- Nosso terceiro CB, que geralmente vai ao campo em jogadas óbvias de passe, evolui a cada snap. Nesse ano, já possui 2 interceptações, um fumble forçado e 26 tackles. Pode-se lembrar que o TD do Bears aconteceu em cima dele, quando marcava o WR Brandon Marshall. Porém, a cobertura estava em cima e o passe de Jason Cambpell foi preciso (o único em toda partida!)

4º round (115ª escolha)- RB Kendall Hunter- Um dos meus jogadores preferidos desse draft (e a principal razão de eu simplesmente não entender a escolha de LaMichael James em 2012). Kendall Hunter é o substituto ideal para aliviar a carga de RB Frank Gore. Com um estilo diferente, corre com velocidade, inteligência e é extremamente confiável (sofreu apenas um fumble na carreira). Já marcou dois TDs nesse ano e está com uma média de 5 jardas por corrida A comissão técnica confia tanto nele, que nem tem relacionado para os jogos o próprio James e Brandon Jacobs.

7º Round (211ª escolha)- FB Bruce Miller. Ele foi escolhido quase no final do draft e sua posição original era Defensive End. Convertido para fullback pela comissão técnica, assumiu rapidamente a posição de titular e se tornou um dos melhores da liga na posição. Sua habilidade como bloqueador é essencial para o power running game do Niners.

Ainda nesse draft, foram escolhidos o OL Daniel Kilgore, atualmente o nosso center reserva, além do WR Ronaldo Jonhson, o S Colin Jones, o G Mike Person e o CB Curtis Holcomb, que não estão mais com o time.

5 comentários:

juce disse...

Realmente esse draft foi fabuloso........em contra-partida o desse ano foi medonho(a menos q os caras destruam na proxima temporada)

Paulo Sorocaba disse...

Pelo jeito CK vai ser titular contra os Saints.

http://fansided.com/2012/11/22/report-colin-kaepernick-to-start-sunday-vs-saints-alex-smith-could-still-play/

Flavio disse...

A pessoa mostra que conhece mesmo sobre NFL quando diz que o Draft de 2012 dos Niners foi medonho.

Como se os caras nem jogaram cara pálida?

É cada uma...

Nilton Sergio disse...

Flavio, sem querer polemizar ou defender o meu amigo Juce, mas eu concordo que o draft de 2012 foi, para conceder o benefício da dúvida ao Harbaugh, NO MÍNIMO ESTRANHO...

Hoje, você vê que a maioria dos draftados nos dois primeiros rounds contribui de imediato decisivamente para seus times. Ex: Andre Luck; Aldon Smith (em 2011 já foi monstro!); Andy Dalton (em seu primeiro ano já levou o horrível Bengals aos playoffs); Doug Martin, JJ Watt, Julio Jones e por aí vai....

Por mais que tenha um time bom, o Niners draftou e está pagando salários milionários para AJ Jenkins e LaMichael James para ambos sentarem no banco. Ou melhor, assistirem aos jogos de uniforme.

Não acho que as escolhas inviabilizam um eventual título de Super Bowl em 2012. Porém, o presente do Niners já aponta para essa possibilidade após a campanha de 2011. Portanto, é de se estranhar que o draft não tenha sido feito pensando em jogadores para o presente...

juce disse...

O cara nunca comenta e qdo o faz pela primeira vez é pra ofender...............deve ter um QI bem avantajado!!!
Com relaçao ao draft de 2012, me responda Flavio, qm ta se destacando?
Os caras ñ tão nem sendo ativos pros jogos e vc qr dizer q o draft foi maravilhoso?Quais deles serão "rookie of the year"?????
Antes de "abrir a boca", pense + antes de falar asneiras!!!!!!!!!
Como o Nilton colocou, se o draft foi pensando nas proximas temporadas, ok.........mas se ñ for isso, foi totalmente incoerente!

E da proxima vez q comentar......tenha RESPEITO ou teus pais ñ te educaram?????