27/11/2012

Duas notícias ruins...e uma boa!

A vitória contra o New Orleans infelizmente teve um preço. Dois dos nossos mais importantes reservas, o WR Kyle Willians e o RB Kendall Hunter, estão fora do restante da temporada, com contusões no joelho e tendão de aquiles, respectivamente.

Willians vinha fazendo um temporada decente nos retornos (apagando a má imagem do NFC Championship de 2011) e atuando como slot receiver. Porém, a maior perda é realmente a contusão de Hunter. O RB estava fazendo um grande ano, com média de 5,2 jardas por corrida atuando como "change of pace back" e ajudando a manter o grande Frank Gore saudável e descansado para a longa estrada aos playoffs. Pessoalmente, acho que o time tem elenco para superar a perda e ficará bem. Sinto pelo momento que Hunter atravessava, realmente colaborando com os Niners a ponto de deixar no banco o veterano RB Brandon Jacobs e o rookie La Michael James. Agora, é o momento dos dois e Anthony Dixon aparecerem para continuarmos mantendo o melhor ataque terrestre da liga.

A boa notícia é a a extensão de contrato do LB Navorro Bowman, um dos principais astros do Niners. Draftado no terceiro round em 2010 e chamado no início de sua carreira de "Mini Me" de Patrick Willis, ele fica no Niners pelo menos até 2018 por US$ 45,25 com US$ 25,5 garantidos. Com essa extensão, nosso front office garantiu quatro dos jogadores que transformaram a defesa em uma das mais temidas da NFL: além de Bowman, Patrick Willis (até 2016), Aldon Smith (até 2015) e Ahmad Brooks (até 2017).


16 comentários:

Roberto Gherardini disse...

Ou seja, o Saints continua entrando para quebrar os nossos jogadores, como fizeram nos play-offs do ano passado, inclusive com o Willians, que jogou machucado contra os Smurfs. Será que terá que ter um dedo duro para a NFL tomar alguma providência novamente ? Espero que o técnico deles, que teve o contrato anulado, realmente vá para o lixo dos Cowboys; não tem penalidade maior para ele !!!

juce disse...

Realmente 2 perdas importantes.......minha preocupaçao, alem é claro do jogo terrestre, são os retornos, ja q Ted Jr ñ anda la muito bem das pernas.Li boatos d q assinaram com um tal de Chad Hall q fazia essa funçao nos Eagles, onde andava "encostado".........sinal de q muito boa coisa ñ deve ser...rsrsrsrs

juce disse...

Sem contar Roberto, q qm machucou os dois e no mesmo lance foi o Vilma....q deveria estar suspenso por muito + tempo e ñ apenas por 5 jogos como foi!!!!!!!!

Roberto Gherardini disse...

Juce, segundo o wikipedia nós realmente contratamos o tal do Chad Hall. O cara não tem grandes feitos: não foi draftado; passou pela "peneira" do Bills e do Falcons, os quais não lhe ofereceram nenhum contrato até ir parar no Eagles, tendo sido dispensado em setembro. Pelo menos ele marcou um TD contra o Dallas. Como sempre, confio no julgamento do Harbaugh e espero que ele se encaixe no time. Fiquei meio decepcionado com o fato do Ginn não voltar para o campo após o fumble. Quanto ao Vilma, eu lembro dele ter pego uma punição maior inicialmente, mas aí teve o tapetão e reduziram para 5 jogos. Palhaçada !!!

Anônimo disse...

Infelizmente estou com uma má sensação a respeito da maneira que Harbaugh vem lidando com a situação dos QBs.

Todo o "hype" em cima de Kaepernick simplesmente pode terminar em um jogo contra uma verdadeira boa defesa (o Bears está sooooooooooooooo overated, a de NO é a pior da liga, ou top3 pior.) e então 3 picks lançados e nossa defesa não segura a bronca e BOOM.. Harbaugh JÁ está sendo apedrejado por quem é mais sensível com a causa do Smith... caso o time comece a perder com o "kid" todo o peso do mundo vai cair nas costas dele por ter sidelined um QB que até ontem era seu "man of trust", e estava fazendo a melhor campanha de sua carreira até sofrer uma lesão (!!!), e cá pra nós, não sei se alguém acompanha mais de perto, mas Harbaugh por vezes é extremamente ríspido e anti ético em suas declarações para o rádio, por exemplo.. ele criou essa atmosfera em Stanford também.. enfim.

É uma decisão MUITO forte essa. Muita coisa está em jogo.. Tem muita gente famosa dando pitaco no assunto, e todos estão criticando a forma com que Harbaugh vem lidando (pelo menos publicamente) com Smith. Enquanto está vencendo, ok, se não vencer, tooooooda pressão do mundo virá por conta dessa controversy MUITO mal lidada por Jim (isso em minha opinião).

Eu realmente não estou defendendo a titularidade Alex. Eu creio que somos mais fortes com as habilidades de Kaep que com as dele, mas não consigo deixar de temer o bafafá que essa decisão, e principalmente a forma com que a decisão está sendo tratada publicamente possa afetar o time como um todo.

Agora respirem fundo e sintam a pressão subindo aos ombros de Kaep com os playoffs aproximando.. E se o rookie-ness (evidente ainda em seu gameplay) não permitir sua sequência mágica.. Aí coloque o Smith la de novo? Simples assim? Será?

É o tipo de decisão que pode destruir uma franchise.

kado

Anônimo disse...

Digo mais.. Rezemos para que Smith não termine passando para Fitzgerald ano que vem. Caso isso aconteça lembraremos talvez de forma muito amarga, essa QB controversy absurda.

kado

Nilton Sergio disse...

Kado, não posso deixar de concordar com você. Como fã do Niners, admiro muito o Harbaugh. Mas como jornalista, ODEIO ler as declarações irônicas e grosserias que faz, principalmente para imprensa da California (o que é uma covardia, vivida pela nossa imprensa esportiva aqui também. O Luxa, por exemplo, é mto mais grosso com um coutado do Diário Gaúcho do que com um cara da TV Globo, por exemplo).

Também acho que o melhor QB deve jogar. Mas, nas entrelinhas de entrevistas com jogadores, começo a suspeitar que o mistério exagerado de Harbaugh está dando margem à polêmica e mexendo com o clima do vestiário. Temo que isso afete a maravilhosa química do time justo nessa hora decisiva.

Harbaugh tem muito crédito, considerando que até agora dá mostras que veio para montar uma dinastia. Porém, realmente torço para que esse imbroglio de QBs não nos prejudique na corrida pelo Super Bowl...

Sobre Alex Smith lançar para Fitz, espero sinceramente que em 2013 ele ache um time competitivo (não é o caso do Arizona!) e seja feliz. Apesar de preferir e achar que a hora é de Kaep, sou grato a o que o eterno condutor de bondinho fez pelo Niners em 2012, principalmente naquele épico Divisional Round contra o New Orelans!

Paulo Sorocaba disse...

Kado, concordo totalmente com vc.

Já tinha comentando aqui no blog como essa questão estava sendo tratada pelo Jim Harbaugh.

E como o time está lidando com essa situação. Aparentemente bem, mas porque estamos vencendo.

Essa transição de QB, ocorrendo no final da temporada e que me assusta.

Que CK vai ser nosso QB titular o ano que vem isso eu não tenho dúvida.( mesmo pq acho ele melhor que AS).

Paulo Sorocaba disse...

Nilton, perfeito.

Acho que esse fds vai nos mostrar o que Jim Harbaugh está pensando.

Se continuar com CK, esqueçam AS, vamos com ele até o final.

A transição acabou e CK vai ser nosso titular daqui em diante.

Se AS voltar e porque Jim, poupou o jogador por 2 semanas, por causa da concussão. E confia nele como titular.

E já sabe que tem um reserva a altura, pra esse ano e titular para o ano que vem.

Esse quadro só muda se AS vencer o Superbowl.

Tenho pra min que Jim, pode ser tudo, arrogante, ríspido, mal educado mas burro ele não é.

Sabe que tem um tremendo time e que não pode perder a confiança deles.


Anônimo disse...

vcs vao se fuder com esse lixo de QB. o treinador queimou o smith...isso não se faz...

a defesa ganhou de new orleans...

juce disse...

Vc está certo anonimo!!!!!!!!
Sugiro q vc comece a postar topicos aki no blog..........

Jonathan Barros disse...

Kkkkkk, o cara pegou ar, niners fan irritado ou torcedor de time rival com inveja?
Na minha opinião, o AS deveria voltar a jogar, ele tem potencial pra fazer bons jogos, mas em um futuro próximo com o certeza o Kaep vai ser um grande titular.

juce disse...

Rufem os tambores..........soltem os fogos...... detratores do Alex Smith!
Jim Harbaugh acabou de anunciar q Kaep é nosso novo titular.
Na minha opiniao é uma decisão bem arriscada, porém necessaria para q possamos elevar um pouco + nosso nivel de Superbowl Contender!
Me perdoem os apreciadores do Alex Smith, mas pra mim uma frase resume exatamente oq eu penso......
"Kaep é uma promessa, enquanto Alex
é uma não-realidade"!!!!!

Anônimo disse...

CK seria o titular mais cedo ou mais tarde, porem o JH foi muito infeliz em fazer essa transição se aproveitando da concussao do AS, espero q ele esteja certo e que essa ousadia nao seja cobrada com juros e correção monetaria com uma eliminação prematura nos playoffs senao vao cair de pau nele!

Alessandro

Roberto Gherardini disse...

Imitando o Juce, resumo a controvérsia em uma frase: Confio no Harbaugh, mas no Alex Smith não. Sei que, para um jornalista, a rispidez pode incomodar (e muito) mas acho que o que importa é o trabalho no dia a dia. O Harbaugh jogou futebol profissional e na posição de QB. Agora, como técnico, não iria queimar um cara como o Alex Smith, que foi seu homem de confiança em sua primeira temporada. Como tudo na vida, a fila anda !!!

Francisco disse...

Concordo que quem decide o time é o Harbaugh, ele já mostrou ser capaz, pegou um time q ninguém acreditava e fez com q todos passem a acreditar que seria possível vencer o super bowl.
Porém num consigo aceitar o jeito q ele está queimando o Smith, fala logo q ele num é mais o principal.
Eu entendo que o Kaepernick está jogando melhor, dando um animo no time, o AS era mais contido e sempre optando pelo q era seguro, mas ele num merecia ser queimado assim. Já não achava legal em alguns jogos, geralmente quando tava perdendo, ficar trocando de QB, eu sentia q tava torcendo pros JETS.
Seria muito mais digno, até com o AS, dizer q ele num é mais o principal, pq eu tenho medo dele voltar pro time principal e estar inseguro igual era com o treinador antigo e assim se queimar com todo mundo.

Mal por ter ficado um pouco grande, mas é que isso é um ponto q tá me fazendo pensar desde do jogo passado.