18/11/2012

Bem vindos ao Backup Bowl...

Backup Bowl. Concussion Bowl. Ou simplesmente Monday Night Football. Chamem como vocês quiserem o próximo jogo do Niners, contra o Chicago Bears, na segunda-feira. Eu prefiro resumi-lo como "Primeiro Super Bowl da temporada".

Tudo bem, eu sei que nesse espaço mais de uma vez me referi a um jogo do San Francisco como decisivo. Abusei do direito de elevar a importância dos jogos. Porém, não dá para negar que o sonho da pós-temporada tem implicações inerentes ao resultado desse antecipado duelo. 

São dois líderes de divisão em campo, com adversários em grande fase na cola (Green Bay e Seattle). O resultado pode servir como um eventual tiebraker no posicionamento dos playoffs, o que pode significar jogar no frio de Chicago na distante costa leste ou na amena San Francisco em janeiro. E como se não bastasse, o duelo de duas das mais temidas defesas da NFL. Vale lembrar que a partir de agora, a tabela só fica mais difícil (New Orleans, New England, Seattle e St Louis fora de casa; Arizona e Miami em Cisco).

Para aumentar o drama, o Chicago joga sem o seu quarteback titular, Jay Cutler, que sofreu uma concussão no último jogo e será substituído pelo medíocre Jason Campbell. O Niners ainda não sabe se contará com Alex Smith, embora tudo indique que sim.

A hora é de torcer para que o time corrija os erros da péssima apresentação do último domingo. O caminho é aproveitar que o Chicago joga sem uma de suas principais armas- o forte braço de Jay Cutler, que vem fazendo uma ótima temporada- sufocar seu jogo corrido com o RB Matt Forte, e, acima de tudo, cuidar da bola e não ceder turnovers.

O palpite do blog é uma vitória do Niners apertada, por 17 a 13. Qual é o de vocês?

5 comentários:

Anônimo disse...

Just submit youг emаil at httр://wωw.
frеeipaԁ3.allthebestproducts.net and sign up to teѕt Apple's products! You get to keep them afterwards!
My blog post - buying 3d glasses

Anônimo disse...

Parabéns ao blog! De volta às moscas.

juce disse...

Esse jogo é fundamental mesmo, visto q se perdermos, teremos q ganhar em Seattle, pois teremos o mesmo numero de vitórias deles.Com ctza será um jogo de placar bem baixo, algo em torno de 16x13.
Só espero q o Akers tenha colocado o pé na forma, pois axo q ele será decisivo hj numa eventual vitoria ou derrota.

E parece q o blog está em rumo de extinçao mesmo!!!

Nilton Sergio disse...

Que nada, Juce... não desanime.

Logo eu faço um post descendo a madeira no Alex Smith. Aí você vai ver, em uma hora serão 87 comentários...rs....

Anônimo disse...

Esse é o problema Nilton, ficamos dependendo do SEU comentário, da SUA opinião, do SEU post. Acho que faltou um pouco de consideração da sua parte com os leitores do Blog.