08/10/2012

Deu dó

Deu dó, amigos torcedores e leitores do 49ers Brasil. E não é hipocrisia, não! Uma coisa é meter 34 a 0 nos arrogantes e falastrões membros do New York Jets (que sempre atraem tanta mídia). E outra, muito diferente, é aplicar esse impiedoso 45 a 3 no pobre Buffalo Bills.

Uma vitória importante, sem dúvida. Precisamos de todas porque a NFC West definitivamente está entre as mais competitivas (atualmente o último colocado, o Seattle, está com 3-2). Mas o Buffalo Bills nem é da NFC! O Buffalo Bills é o time da NFL que está há mais tempo sem playoffs!! O Buffalo Bills é um dos que mais investiu na free agency para se reforçar!!! O Buffalo Bills já enfrenta o Tom Brady duas vezes por ano!!!! O Buffalo Bills tem Ryan Fitzpatrick como titular!!!!! Precisávamos mesmo tripudiar dessa forma? Eu estava vendo o momento em que o Jim Harbaugh ia entrar para lançar uns passes e ainda gritar o "Who´s got it better than us" antes do snap...

Brincadeiras à parte, pouco temos para reclamar após essa performance monstruosa do Niners. O gigante que foi acordado pelo Vikings parece que não foi dormir após espancar o Jets. O ataque esteve quase perfeito e Alex Smith apresentou, mais uma vez, uma performance para justificar sua primeira escolha no draft. A linha ofensiva protegeu seu QB solidamente e abriu verdadeiras avenidas para Frank Gore, Kendall Hunter, Colin Kaepernick e até Anthony Dixon. A lamentar apenas algumas faltas que anularam grandes avanços. Mas, convenhamos: placar com 45 pontos. Mais de 600 jardas conquistadas no ataque. O primeiro time na história a conseguir 300 jardas passando e 300 correndo. Quem se importa com faltas?

Todas as manchetes estarão com o ataque. O que não significa que a defesa não tenha tido sua parcela na épica performance. Foram apenas 3 pontos cedidos a um time que tinha média de mais de 20 por partida. Uma interceptação e um fumble forçado.  Um grupo que atualmente é o melhor da NFL cedendo pontos e o segundo que menos cede jardas por jogo.

Convenhamos, ainda falta muito. Mas começa a ficar muito difícil enxergar esse time fora dos playoffs. Se a tabela é difícil, o Niners compensa com um foco e uma coesão extraordinários. O playbook parece cada vez mais criativo e adaptado para cada adversário. Nem as contusões, uma das coisas que infelizmente não se pode controlar nesse jogo, estão nos prejudicando. Apertem os cintos, meus amigos, porque esse time ainda vai longe.

No domingo, temos uma pedreira pela frente. Um dos jogos mais difíceis, contra um adversário entalado na nossa garganta. Estaremos em casa e com sede de vingança. Que venha o NY Giants!

13 comentários:

Bruno Brandão disse...

Nilton, cometário perfeito para oq aconteceu no domingo a tarde. Q deu pena do Bills deu, mas q é importante mostrar q esse time veio para ficar tb é.

Anônimo disse...

O Time jogou focado foi um grande jogo, o bills foi impiedosamente sufocado e se fosse eles mandava esse DC embora pq foi uma atuação pifia da defensiva

alessandro

Anônimo disse...

Belo post do Newtão..

Em termos de curiosidade: http://espn.go.com/blog/nfcwest/post/_/id/77416/qbr-ranks-49ers-alex-smith-leads-nfl

Alex Smith lidera a NFL em nos rankings de QB da ESPN.

Coisa linda esse mundo que dá voltas!

Anônimo disse...

NS pra "piloto" do bondinho de São Francisco já!

Alex Smith manda um glorioso CHUPA NILTÃO!!

Nilton Sergio disse...

Ninguém precisa jogar na minha cara que eu não entendo de futebol americano...rs.. o Alex Smith está fazendo isso semanalmente....
E eu estou adorando...hehehehehe

juce disse...

KKKKKKKKKKKKK.agora te "promoveram" em Nilton!!!!!Vai tirar o emprego do Alex Smith???
Mas falando sério, por mais q AS esteja fazendo outra temporada muito boa, ñ sei viu, ñ consigo ter confiança nele ainda.Parece q qdo CK está em campo, as Big Plays acontecem mais facilmente.......ja q além do passe e jogo terrestre, ele resolve com as pernas tbm.Mas é apenas minha opinião, e fico profundamente feliz ,qdo todo fim de semana nosso QB "fenix" me prova o qto ñ entendo nada de FA

Nic disse...

começei a acompanhar a nfl ano passado

e depois da vitoria sobre os saints nos ultimos segundos me apaixonei pelos 49ers

e agora encontrei ente blogger sobre os niners, o qual ja adotei nos favoritos

Avante Naçao Niners

juce disse...

Opa........seja bem vindo então!
È exatamente isso q precisamos pra voltar a grande qtidade de pessoas q visitavam o blog antigamente.Devagar a coisa ta indo e temos muito q agradecer ao Nilton q a duras penas conseguiu reativar este espaço!!
Proponho q a galera qdo comentar, diga de qual cidade é...eu por ex sou de Concórdia-SC

Nilton Sergio disse...

Valeu pelos elogios e o constante apoio, meu amigo Juce! Significam mto pra mim!
Dando continuidade à corrente, eu falo de Santos (SP)

Maicon disse...

Nao sei cara nao confio tanto no CK nao vi tanto jogo aereo quando ele faz os snaps.
Ipatinga MG

Dudu disse...

Grande vitória. Acredito que apesar dos números impressionantes do ataque, nossa defesa foi o grande destaque mais uma vez. Esta sim bateu um adversário razoável enquanto o ataque pegou um grupo que levou 48 pontos dos JETS na primeira semana.
Não me confundam como pessimista, estou tão empolgado com este time quanto vocês mas achei esta observação pertinente.
Payback game no proximo domingo!!! Let´s go niners!!!

Moisés disse...

Que venham os Giants e o Kyle Willians vai se vingar retornando um kickoff pra TD!!
Pouso Alegre-MG

Roberto Gherardini disse...

É só dá um "presta atenção" ao 10-Kyle Willians. Sei que o cara é jovem e promete, mas prefiro que o 19-Ted Ginn Jr faça os retornos. Não podemos bobear. Acho que esse time com Montana ou S. Young, seria o melhor da história da franquia. Nunca tivemos tantos jogadores de qualidade em todas as posições.