14/09/2012

Marcado no calendário!

"Handshake Bowl" (jogo do aperto de mãos, como a imprensa americana está chamando) ou apenas um duelo da segunda semana. O Sunday Night Football desse domingo, que coloca frente à frente San Francisco 49ers e Detroit Lions, pode ter o significado que for para você. Para mim, é um dos pontos mais esperados da "minha temporada".

Primeiro, porque ver o nosso Niners no prime time SEMPRE é um prazer. Depois de anos de mediocridade, a NFL reconhece que a franquia voltou à grandeza com Harbaugh e sua trupe. O que nos garantirá mais chances de ter um programa dominical 1 milhão de vezes melhor do que o Fantástico ou a Carminha e a Nina (no caso do Monday Night Football...)

Agora, falando especificamente do jogo, trata-se de uma revanche de um dos principais jogos de 2011. Quem não se lembra da incrível vitória do Niners em pleno Ford Field, com um TD no fim em uma quarta descida? A cereja do bolo foi o aperto de mãos seguido de confusão entre os técnicos Harbaugh e Jim Schwartz (o que, obviamente, motivou o termo "Handshake Bowl). Pessoal, é jogo para os EUA pararem para ver, mesmo depois de o cronometro zerar! 

São também dois dos elencos mais talentosos da NFL, que estiveram nos últimos playoffs e contenders por vagas na pós-temporada deste ano. Detroit tem um dos melhores QB´s, um dos melhores WR´s e uma linha defensiva assustadora. Enquanto o Niners tem mostrado evolução em todos os setores desde que o messias Harbaugh chegou...

Em uma nota pessoal, para mim é jogo aguardado desde o minuto em que o calendário foi divulgado. Sou Niners desde criança e meu irmão é torcedor do Detroit Lions (não, ele não é louco...). No ano passado, quando os times jogaram, eu e ele estávamos em Cisco nos dirigindo a Oakland para assistir a Raiders X Browns ao vivo. Me lembro de passarmos pela Bay Bridge ouvindo o duelo no rádio, frustrados por estar acontecendo na longínqua Detroit e não em Cisco (o que nos obrigou a ir até Oakland...) Imaginem como estamos de expectativa para esse domingo agora!!!

Para entrar no clima, abaixo o mantra para decorar. Meu palpite? San Francisco 17 X 10 Detroit

Go Niners!


10 comentários:

juce disse...

Agora ferrou de vez........o maior zeca Pimentera apostando nos 49ers!!?!?!derrota certa!!!!!!!!!
Diga q os Lions vao ganhar please!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk
brincadeiras a parte, axo q ganhamos outra, e acredito q vai ser algo em torno de 26x17!
agora acompanhando o jogo de ontem entre GB e CHI, me conformei viu.........existe um OL pior q a nossa!!!!!!!!!!!os caras devem odiar o Cutler

Nilton Sergio disse...

Meu caro Juce, se o Detroit ganhar não me venha culpar depois, hein? Pq aí ficará difícil saber o que vocês querem: o cara que xinga Alex Smith? O pessimista? O realista? rs..

Sobre a linha ofensiva, com certeza há muitas piores. a De Chicago já ficou famosa. Veja também a de Arizona, que não passa 1 jogo sem ter um Qb machucado. O Michael Vick também está sempre correndo para ficar vivo... e por aí vai...rs...

Anônimo disse...

Sera um jogo muito duro, muito fisico porem interessante, lembrar que o Calvin Johnson nao jogara 100% por conta de uma pequena lesao no pé.

Alessandro

juce disse...

Tbm axo q será um jogo muito fisico, vide q as duas defesas sao muito boas, porem creio q temos totais chances de vitoria.Falo isso pelo fato do ataque terrestre do Lions ñ existire se nossa secundaris estiver "ligada" poderemos ver um show de INT

E meu nobre Nilton, eu prefiro qdo vc "elogia" o Alex Smith!!!!!

Nilton Sergio disse...

É SR JUCE, QUE DEPOIS DESSA VITÓRIA O SR. PARE COM AS CALUNIOSAS E LEVIANAS AFIRMAÇÕES DE QUE SOU SECA PIMENTEIRA...
GO NINERS!

Dudu disse...

Mais uma vitória de certa forma facil. Ainda me preocupo com as conversões de terceira descidas, apesar de no drive do TD no 4º quarto termos convertidos 3 longas (9, 14 e 9, se não me engano).
Enfim, este time parece sim um legítimo contender ao SB!

juce disse...

È Dudu, axo q finalmente poderemos sonhar com SB..........ganhamos com certa facilidade, como vc colocou, de 2 dos times + explosivos da NFL.
Qta diferença faz um exelente tecnico perante aqla anta vesga q tinhamos antes............visto q a base é a mesma!!!O ídolo do Nilton jogando com extrema desenvoltura, superando a marca de 200!!!!!!!passes sem INT(alguem acreditaria nisso a 2 anos atras?)
e ja se percebe um aumento do jogo aereo com as opçoes q foram adcionadas ao elenco.........enfim otimismo total!!!!!!!!!!!!

junior disse...

É mas algumas coisas me causam estranheza. O playcalling praticamente ignorou o Moss que só tev e uma recepção. O jogo aéreo tem mais opções, destaque para o Maninham e o Crabtree, todavia o gameplan ainda é b em tradicional, com muitas corridas. O Alex Smith quando precionado pela DL do Lions se assustou em alguns momentos, mas felizmente não tem cometido turnovers. Somos contender sim ao SB mas fico preocupado quando precisamos de big plays pra conquistar muitas yards. Outra coisa, afinal cade o Le Michael? A.J. Jenkings? Gastamos escolhas altas e nem sendo usados estão. Enfim, seriam opções interessantes para diversificar mais ainda as opções. Esse ataque precisa controlar mais o tempo, avançar com segurança nos drivers. Ficar apenas no power rush game é muito fragil. Estamos vencendo porque nossa defesa é saudavel e tem prepoderado. Agora nosso ataque precisa evoluir necessariamente sob risco de morremos na pos temporada.

Dudu disse...

Ae newtão, cadê a resenha do jogo???

Nilton Sergio disse...

Junior, concordo com seu comentário, principalmente sobre nossas duas primeiras escolhas do draft. Eu já tinha estranhado desde a época do draft e agora mais ainda...Acho o LaMichael James tão semelhante ao Kendall Hunter (que tem feito um bom trabalho)...

Acho que são investimentos altíssimos para serem deixados no banco, considerando que nos dias atuais os times colocam as escolhas altas do draft logo nofogo (e muitas têm correspondido!).

Sobre o excesso de corridas, é o estilo do Harbaugh e Roman desde Stanford. Mas eu também acho que é necessário ousar um pouco mais, principalmente quando estivermos com adversários ainda mais fortes, como NYG, NO, NE...