19/09/2012

Leão domado!

Mais um grande time enfrentado. Mais um grande ataque neutralizado. Mais uma vitória para nossa conta! O San Francisco 49ers de 2012 já pode dizer que, em duas rodadas, é melhor que o de 2011 (no ano passado, começamos o ano com um 1-1).

O Sunday Night Football foi um grande jogo, opondo dois sérios candidatos aos playoffs nessa temporada. Pela segunda semana seguida, nossa secundária foi desafiada por um grande quarterback. E novamente segurou bem as pontas, inclusive fazendo com que o grande Calvin Johnson parecesse apenas um slot receiver (repararam quantas recepções no meio e curtas ele fez?). Dashon Goldson com sua primeira interceptação do ano foi um dos destaques, assim como a marcação cerrada que dificultou muito a vida de Matthew Stafford até os minutos finais, quando a vaca, ou melhor, o Leão de Detroit já tinha deitado...

O nosso QB Alex Smith teve mais um jogo sólido, com brilho nos momentos decisivos. Poderia ser ainda melhor, caso não fosse vítima de vários drops em passes certeiros. No domingo foram 20 de 31 passes para 2 TD´s e 226 jardas. Com um rating  de 107,7 e o recorde de 216 lançamentos sem uma interceptação (e contando...), acredito que já tenha tirado das costas as letras "B" e "U". A continuar assim ou com um anel no dedo, certamente apagará as restantes "S" e "T" para sempre!

A linha ofensiva não foi perfeita, porém já registrou melhora em relação ao jogo contra o Green Bay Packers. Vamos ver como se sai neste domingo, diante do desafio monstro de parar a máquina de sack Jared Allen. É torcer para que o LT Joe Staley esteja iluminado!

Surpresa positiva também com Michael Crabtree, que no último drive se portou finalmente como uma escolha de primeira rodada. A corrida de Vernon Davis para a endzone foi uma pintura e tudo indica que o nosso TE terá um 2012 para a história!

Excetuando-se o drive que nos levou ao último TD, as terceiras descidas continuam sendo o ponto negativo do time. Sinceramente, em alguns períodos do jogo eu tive dificuldade de entender as escolhas do Greg Roman. Começamos forçando o jogo aéreo e aproveitando a fraca e desfalcada secundária dos Lions. Alex Smith estava bem e os WR´s sempre conseguindo boas separações. Porém, com o passar do tempo o play calling ficou conservador e chegaram a ocorrer três chamadas seguidas de corridas, mesmo com a linha defensiva do adversário empilhada à frente. E quase sempre Gore, Gore, Gore. Assim, realmente fica difícil mantê-lo saudável por 16 rodadas...

O próximo desafio é contra o Minnesota Vikings, time em franco processo de reconstrução. Ainda que fora de casa, enfrentaremos um QB em desenvolvimento (Christian Ponder), um Adrian Peterson voltando de grave contusão no joelho e outra secundária bem fraquinha. Uma vitória plenamente alcançável, que se torna necessária, se considerarmos que a NFC West está claramente mais forte em 2012.

Go Niners!





7 comentários:

Nilton Sergio disse...

Aí está ela, meu amigo Dudu!

rfcarv disse...

Eu vejo que o time esta cada vez mais acreditando em si msm. Se o ano passado foi uma surpresa para muitos, esse ano somos uma realidade. Aquele drive final do jogodos lions, onde foram convertidas terceiras descidas difíceis, em sequencia (como foi citado), mostra que, se o time (ataque) acreditar mais em si, podemos ir realmente muito longe (superbowl). Claro que isso é um processo e o Harbough tem feito um trabalho primoroso nesse sentindo, principalmente ao restaurar a confiança do Alex Smith. Essas marcas (como a de 216 passes sem intercepção) são importantes. O cara vai acreditando mais, ganhando confiança. Ele tava com a moral desturída por causa dos anos anteriores, mas impressionantemente esta se reergueno. É um processo, demora, mas estamos no caminho. E acho que não falta muito. Mas são nessas horas de pressão, dificuldade que os bons são separados das lendas. Ele é bom, não sei se vai virar lenda (claro que nesse termo há muito de paizão e emoção e tivemos isso naquele drive historico contra o saints - the catch III. Ou seja o ingrediente da emoção ele ja adicionou. Com um superbowl entao, vira estatua no candelstick..rs). Em uma entrevista que eu esta vando do V. Davis, ele fala em como a defesa está inspirando todo o time. Fala... que todoo time precisa jogar comoa defesa joga. O que eu vejo nisso é que quando há união no time(e isso pode parecer um cliché), que é a questão da "química", da "liga", o time se torna imparável. E isso é uma coisa que podemos afirmar que esse time tem. Mais do que uma excelente defesa, um bom ataque, times de especialistas, há um time que joga junto, coeso. E assim vamos... rumo ao 3-0.

Abs

Dudu disse...

Boa NS!
Sobre o próximo jogo, acredito que TEMOS QUE LAVAR A CARA dos Vikings! Times dominantes não devem deixar seu nível abaixar em partidas contra times claramente mais fracos.

Anônimo disse...

temos um time todo solido e harbaugh vem seguindo a risca os ensinamentos do lendario bill walsh jogando quase a perfeição em todo jogo, essa campanha e pra vc bill!

alessandro

Anônimo disse...

amigo, existe algum site que você conheça que dê para assistir ao vivo os jogos do 49ers que não passam aqui na ESPN ou no Esporte Interativo?

abraços e esse ano é nosso!

Pirata NS disse...

Caro anônimo, no link abaixo você consegue ver de graça jogos do Niners e de todos os times.

http://www.thefirstrow.eu/sport/american-football.html

Abs,

Pirata NS

Bruno Brandão disse...

Mais uma vitória, e muito boa seu cometário Nilton Sergio. Espero q o time continue nessa toada até quem sabe o SB, não invicto pois considero impossível, não temos Tom Brady, mas podemos sim fazer uma campanha brilhante e chegar ao SB esse ano.