28/08/2012

Terceiro jogo da pré-temporada

Se consideramos a tradicional afirmação de que o terceiro amistoso é um ensaio para o início da temporada, não temos razão para ficarmos animados com a partida do último domingo, mesmo com a vitória por 29 a 24, fora de casa, contra o Denver Broncos. A seguir, algumas das minhas impressões.

- Quando os titulares dos dois times estavam em campo, nossa defesa levou um verdadeiro baile de Peyton Manning. Em três drives (um deles gerado após um fumble de Alex Smith após o snap), o Broncos abriu 17 a 0 e nossa secundária parecida perdida e fora de sintonia.

- Excetuando um belo lançamento para um TD de 44 jardas, recebido por Vernon Davis, nosso ataque não mostrou nada o jogo todo. E, verdade seja dita, presenciamos até agora uma repetição de 2011, com um festival de drives terminando em field goals na pré-temporada. Pode parecer uma previsão pessimista, mas temos de lembrar que agora todos os times olham os Niners com mais atenção (aquele lugar-comum do "time a ser batido") e, mais importante, a tabela está muito mais cascuda em 2012, com confrontos com alguns dos mais fortes ataques: Green Bay Packers, New York Giants, New Orleans Saints, New England Patriots, Detroit Lions, Chicago Bears...

- A nota positiva vai para Anthony Dixon. O RB/FB parece estar disposto a lutar até o último suspiro por um lugar no 53-man roster. Contra os Broncos, carregou a bola com raça e força, embora tenha sido contra  os reservas. Porém, ainda tenho dúvidas se ele permanece no time.

- Aproveitando para falar sobre a concorrência, em 2012 tudo indica que nosso grande adversário na divisão será o Seattle. Pete Carroll já nomeou Russel Wilson como titular e a defesa mostra que será difícil de ser batida. Penso que a NFC West será decidida principalmente nos dois confrontos em Cisco e Seattle, já que o Arizona e o St. Louis dão toda pinta que serão os sacos de pancadas da "NFC Worst".

- Na quinta-feira, a partir das 23 horas, os Niners fazem o último jogo da pré-temporada, em casa, contra o San Diego. Provavelmente, neste só entrarão reservas para que se evite o risco de contusões e sejam feitos os últimos cortes no elenco. É a última chance para jogadores como o RB Dixon, os QBs Scot Tolzien e Josh Johnson e outros mostrarem que têm valor para ficar "na casa".

Um comentário:

Rafael disse...

Também estou assustado, principalmente levando em conta a nossa tabela, como você bem comentou, Nilton.