21/08/2012

Segundo jogo da pré-temporada

Mais um jogo da pre-temporada está no passado! Como já dissemos aqui, a derrota de 20 a 9 para o Houston Texans não demanda grandes preocupações ou análises (basta lembrarmos a horrível pré-temporada que o 49ers fez em 2011 e acabou terminando a caminhada no NFC Championship Game). Mesmo assim, com a importância relativa desses jogos, acho que vale fazermos algumas análises.

- A linha ofensiva sofreu e apanhou muito da linha defensiva do Texans. Alex Smith levou pancadas preocupantes e houve algumas confusões no esquema de proteção ao QB. Isso pode ser positivo, porque pode mostrar aos técnicos as falhas a serem corrigidas. Pessoalmente, sempre achei e continuo achando nossa linha fraca (Alex Smith foi o QB mais sacado no ano passado).

- Smith fez uma boa partida e foi tirado de campo rapidamente. Os outros QB´s foram apenas regulares. Apesar de alguns erros, Colin Kaepernick continua mostrando evolução. É claramente o nosso backup. Minha dúvida é se será o futuro da franquia...

- Randy Moss fez as suas primeiras recepções pelo time (terminou com 3 para 24 jardas) e, apesar de um drop que poderia ter resultado em um TD, mostra que será útil ao nosso passing game.

- Enfrentamos um óbvio candidato ao Super Bowl, com um ataque talentoso e poderoso. Quando esteve em campo, nossa defesa se portou bem e mostrou sinais de que continuará garantindo as vitórias que o ataque eventualmente nos negar. Exceção feita ao pass rush, que sem Aldon Smith e Ahmad Brooks (não jogaram por contusões) me pareceu anêmico. Vale lembrar que o monstro Justin Smith também jogou pouco.

- Por sorte, as contusões dos RBs Brandon Jacobs e LaMichael James foram sustos e não devem tirá-los do começo da temporada. Em relação ao jogo corrido, com os desempenhos que os RBs vêm apresentando, vai ficando cada vez mais claro que Antony Dixon será dispensado. Acredito que teremos um monstro de três cabeças no backfield (Frank Gore, Kendall Hunter e Brandon Jacobs). Com LaMichael James tirando o ano para aprender e retornar punts e Rock Cartwright jogando só nos times especiais.

Nosso próximo jogo é domingo (26 de agosto), contra o Denver Broncos de Peyton Manning, no Colorado, a partir das 17 horas. Uma grande chance para testar nossa secundária contra o futuro hall of famer e o nosso ataque contra outra forte defesa. Estaremos atentos e torcendo pelo nosso Niners!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite a todos!

Não acho que o Anthony Dixon seja dispensado, tanto ele como o Rock Cartwright devem fazer parte exclusivamente do special teams mas foi um belo teste

Alessandro

Dudu disse...

otima resenha.
não vi o jogo novamente, vou começar só na temporada regular mesmo.