11/08/2012

Primeiro jogo da pré-temporada

Diante de um link pirata, com imagens de regular qualidade da ensolarada Califórnia, assisti ao primeiro jogo da pré-temporada do nosso Niners. Todos estão carecas de saber que a relevância dessas partidas amistosas é muito relativa. Tirar a ferrugem dos titulares. Avaliar os reservas. Analisar o desempenho do pessoal lá de trás do roster para definir se eles têm condição de ficar no 53-man roster. São algumas das utilidades desses jogos. Para nós, principalmente, é matar a saudade do nosso Golden Rush!

De qualquer forma, pelo jogo já deu para tirar algumas análises.

- O plano de jogo durante toda a partida, e principalmente com o ataque titular no primeiro quarto, mostra que o 49ers continuará a ser um "run first team". Tivemos corridas de destaque de Rock Cartwright, Brandon Jacobs e o líder em jardas acabou sendo o QB reserva Colin Kaepernick, que marcou um lindo TD correndo para 78 jardas mostrando muito atleticismo

- Alex Smith durou pouco no jogo e mostrou precisão e tranquilidade. Os quatro QB´s jogaram e o que mostrou mais tranquilidade, liderança e presença no pocket foi Scott Tolzien (apesar de ser o único a ser interceptado). Kaepernick mostra evolução, mas ainda não parece estar totalmente tranquilo nos snaps em que tem de plantar os pés para o passe.

- Como previsto, Jim Harbaugh jogou Kyle Williams no fogo e o colocou para retornar punts (alguém aí já conseguiu esquecer do jogo contra o Giants?). Em um deles, o WR avançou 22 jardas com um lindo salto sobre um adversário. Mostrou personalidade!

- Nosso rookie do primeiro round, o WR AJ Jenkins, jogou bastante tempo e conseguiu duas recepções para 20 jardas. Pareceu atuar com personalidade e percorrendo boas rotas.

- Eram os Vikings em um jogo de pré-temporada. Mas pelo seu desempenho no início do jogo, a defesa dá sinais que tem tudo para viver mais um ano monstruoso e ganhar mais alguns jogos para o time. Até reservas, como Eric Bakhtiari (2 sacks) e Perisk Cox (1 interceptação), deram conta do recado.

- Aldon Smith sofreu uma contusão no quadril após cair de mau jeito e não voltou ao jogo. Harbaugh já deu entrevista garantindo que a contusão não é séria. Vamos torcer para que nada afete a nossa máquina de sacks nesse ano.

- O placar final foi 17 a 6 para o Niners. Claramente com o freio de mão puxado- e a julgar pelo elenco que  o Vikings tem- podemos antecipar que o Niners tem tudo para repetir a dose em 23 de setembro e voltar da Minnesota com uma vitória, no terceiro jogo da temporada. Vamos precisar!

Confira os melhores momentos em http://bit.ly/QYPCXE

4 comentários:

Nilton Sergio disse...

Muito boa a análise! Parabéns. Concordo com tudo!

Dudu disse...

Não vi o jogo, só os highlights. A jogada do Kaepernic foi muito massa! O TD do A.Smith pro Swain tb muito bacana.
Ansioso para o inicio da temporada!!!

juce disse...

Confesso a vcs caros colegas de torcida, q nunca estive tao animado com o 49ers, qto esta temporada!!!!
Na minha modesta opiniao se AS continuar evoluindo como na temporada passada, agora com a adiçao desses WRs .............seremos quase q imparaveis!!!!!!!nosso ataque terrestre ja é otimo, e nossa defesa, bom, axo q ñ precisa nem elogiar né.............

Anônimo disse...

Finalmente depois de um tempo na offseason voltamos a ter novamente ação com os jogos da pre temporada!

Vc foi perfeito em sua analise, so acrescento que acho que o Scott Tolzien deveria ser o backup do smith jogou muito bem e impressionou, o kaepernick fez aquela jogada espetacular mas e inseguro ainda qdo passa a bola.

O que mais me deixa feliz acredito que não so a mim mas a todos aqueles que sao na niners nation a muitos anos e ver a nossa equipe voltando ao caminho de onde nunca deveria ter saido a west coast offense marca registrada de Bill Walsh seguida a fieis passos pelo seu discipulo Jim Harbaugh

Alessandro