28/06/2012

Parabéns Willis, Smith, Gore, Davis, Staley, Rogers e Bowman

A NFL divulgou ontem a lista dos 100 melhores jogadores de 2011 (em votação feita por eles mesmos). Juntamente com o Baltimore Ravens e o Philadelfia Eagles, o nosso 49ers foi o time com o maior número de citados, com 7.

Patrick Willis foi o 10º da lista e juntaram-se a ele Justin Smith (17º), Frank Gore (28º), Vernon Davis (43º), Joe Staley (67º), Carlos Rogers (69º) e Navorro Bowman (85º). Sempre questiono a validade desses rankings, porque eles acabam muitas vezes  mascarados pela exposição na mídia e capacidade de autopromoção dos jogadores. Mesmo assim, podemos nos dar ao luxo de comemorar porque dá um indício de que estamos temos um dos times mais talentosos da liga.

Repare que entre os 7 escolhidos dos Niners temos jogadores de defesa e ataque, de vários setores (linha defensiva, linha ofensiva, secundária, jogo corrido e jogo aéreo). Isso mostra o bom trabalho que a franquia tem feito nos drafts e free agency nos últimos anos. Confirma também a certeza que tivemos com a campanha de 2011: nosso problema estava na sideline e não dentro das quatro linhas (mais uma pista: Jim Harbaugh foi eleito o técnico do ano).

Na ansiosa contagem regressiva pela chegada de setembro, só nos resta torcer para que todo esse potencial continue sendo transferido para o campo...

3 comentários:

juce disse...

Realmente temos otimos jogadores em todas as posiçoes..............exceto uma.....QB

Anônimo disse...

Nossa defesa e all star, estamos voltando a ser um time competitivo finalmente!

Anônimo disse...

I like the valuable information you provide in your articles.

I will bookmark your weblog and check again here regularly.
I'm quite sure I'll learn plenty of new stuff
right here! Good luck for the next!
Feel free to surf my web page ; know memes