15/06/2012

As últimas do 49ers


Caros amigos torcedores dos Niners,

Findados os OTA´s (Organized Training Activities) e o minicamp, agora restam 40 dias para o training camp. Os jogadores se retiram para as férias de verão e nos resta torcer para que não aprontem muito (e acabem presos ou suspensos) ou se machuquem sozinhos. Vamos agora aos principais fatos que marcaram os últimos treinos.

- Jornalistas que cobrem os treinos não param de elogiar de Alex Smith, principalmente sobre a  evolução na mecânica e postura durante os arremessos, além da dedicação aos treinos. Há quem esteja prevendo uma temporada dele melhor que a de 2011. A conferir...

- Boas notícias também sobre Randy Moss. Dizem que o veterano está simplesmente arrebentando. Não só mostrando a explosão e a velocidade de sempre, mas também com uma boa ética de trabalho nos treinos e ajudando os mais novos com sua larga experiência. Se o nosso passing game melhorar, talvez vamos dever muito ao futuro hall of famer. Ainda que não pegue um passe para TD, certamente Moss abrirá o campo e aliviará as coberturas sobre Vernon Davis e Michael Crabtree (nós e o Gregg Willians sabemos bem o que a single coverage pode ocasionar sobre o Davis, né?). E não vamos esquecer do jogo corrido. Afinal, com Moss em campo qual DC vai entupir a linha de scrimmage com safeties?

- Por falar em safety, Dashon Goldson ainda não treinou com o time, porque não assinou sua franchise tag e não chegou ao acordo com o time por um longo contrato. Acredito que eventualmente chegará-se a um consenso (nem que seja um contrato de um ano), mas não dá para negar que essa história já poderia ter sido resolvida e o ideal é que ele já estivesse treinando com o restante da monstruosa defesa.

- Outra notícia decepcionante diz respeito a Colin Kaepernick. Acreditava-se que com uma offseason completa ele seria beneficiado e iniciaria uma batalha pela titularidade com Alex Smith. Pórém, segundo a imprensa de Cisco, a falta de precisão tem marcado os passes dele. Já há quem diga que Kaepernick enfrenta a sombra de Josh Johnson pelo posto de QB reserva e já li que até Scott Tolzien mostrou mais do que os dois primeiros. Essa notícia é muito ruim, considerando o que o Niners investiu (uma escolha de segundo round) e todas as expectativas que a comissão técnica depositada no segundo-anista. Até para o Alex Smith vejo isso como má notícia, pois temo que sem competição decente e já com o contrato renovado ele venha a se acomodar. Nos resta torcer para que no training camp Kaepernick volte melhor!

Bom, por enquanto é o que temos sobre o Niners. Que o dia 9 de setembro chegue tão rápido quanto Randy Moss em um passe na sideline!


PS.: Em tempo, no último dia do minicamp o Kaepernick parece ter se recuperado e acertou vários bons passes, conforme relata Matt Maiocco (http://bit.ly/LdqI3p). Ainda assim, acho que por tudo que se espera dele ainda é muito pouco!

2 comentários:

Antonio Amaral disse...

Sempre bom ter noticias dos niners. Infelizmente nao acredito na melhora do nosso QB....e esperar pra ver.

Vocês sabem quem... disse...

Juce do céu...rs.. não provoca, por favor, não cutuca... to tentando pegar leve com o AS...rs....