16/05/2012

Esforço digno de nota

Boa noite amigos,


Podemos criticar suas decisões. Sua habilidade. Ou sua capacidade de fazer os lançamentos mais longos e difíceis. No entanto, ninguém pode criticar Alex Smith por falta de esforço e dedicação.


O cara já passou pelo inferno na Terra e teve todos os motivos para desistir, no mínimo, de jogar em San Francisco. O peso nas costas de ser first overall pick. Inúmeros e sucessivos coordenadores ofensivos. Temporadas horrorosas. Massacre da mídia. O selo de bust nas costas. Vaias antes do kickoff no Candlestick... mas ele continua lá.


No ano passado, completou sua primeira boa temporada e, ainda que sem brilho, levou os Niners à final de conferência. Mesmo assim, não satisfeito, recentemente passou uma semana com o treinador Tom House, especialista na mecânica de arremessos que já trabalhou com Drew Brees, Tom Brady e Carson Palmer.


Isso pode significar uma melhora no jogo de Alex Smith. Ou não. O fato é que, segundo Matt Maiocco, nos treinos com os Niners já se nota alguma evolução em seu posicionamento corporal durante o arremesso (confira fotos em http://bit.ly/JLfMWK).

Ainda que isso não se traduza em playoffs ou uma temporada perfeita para nós, temos de tirar o chapéu para nosso QB. Quem frequenta este blog (a julgar pelos comentários do último post, atualmente nem é tanta gente...rs...), sabe que sempre fui um ácido crítico de Alex Smith. Não mudei minha opinião. Ainda não o acho um franchise QB. Numa liga que está sendo dominada por grandes passadores, ele é ainda um game manager e, ao que tudo indica, vai terminar sua carreira assim. Porém, seu esforço para melhorar é muito admirável. Se na pior das hipóteses não se traduzir em mais TD´s e menos INT´s, pelo menos podemos esperar que essa chama incendeie todo o time!

Go Niners!

4 comentários:

juce disse...

Qm diria.............vc enaltecendo o ex-futuro motorista de bondinho?!!!!!!!!kkkkkkk
Mas concordo com vc q AS merece elogios pela ultima temporada e pela vontade dele qrer mudar....

Andre Bogo disse...

Quem te viu e quem te vê, Niltão!

Parabéns pela imparcialidade com o seu velho amigo Alex!!

Anônimo disse...

Acredito que o nosso QB e nosso Niners demoraram bastante em buscar um aperfeiçoamento......Na minha Opiniao o Niners nao foi mais longe muito devido a um QB fraquissimo e uma defesa muito forte....agora eh esperar para ver e continuar torcendo.....GO Niners

Toni Amaral

Unknown disse...

Quais as expectativas para 2012??

Observando o calendário dos jogos, fora aqueles disputados no frio (que os niners não costumam ir bem) gostei bastante. Lastimamente o duelo de nossa MONSTRUOSA defesa com Tom Brady, em novembro, ocorrerá no frio extremo do Gillete Stadium, provável derrota se nosso QB não aparecer.

Manifesto inseguro feito, seguimos considerações de nossos time. As contratações prometem bastante, especialmente na melancólica volta da R. Moss, que deve aparecer bastante em virtude da experiência. Agora, embora tenhamos as contratações e o draft bastante positivos para 2012, ainda temos uma interrogação no ataque... nosso surpreendente QB.

Alex S. anda treinando bastante, inclusive com divulgações na net de fotos comparativas entre sua postura nos lançamentos realizados na temporada passada e neste ano de 2012, com notórias melhoras no jogo de pernas e braço. Todavia, as 30 jardinhas que faltaram para nosso título de Conferência ainda estão entaladas na garganta dos torcedores, e, nesse sentido, dou crédito por mais 2 temporadas ao nosso QB, e, se não melhorar BASTANTE, vamos em busca de um novo QB, ou amargaremos ainda bons anos longe do Superbowl!!