23/01/2012

Uma temporada inesquecível

Derrotas como a de ontem são extremamente poderosas. Elas tem a capacidade de distorcer completamente a realidade e anular a perspectiva das pessoas.

Antes do jogo, Kyle Williams era um dos maiores steals do seu draft. Depois, o garoto recebeu até ameaças de morte pelo twitter. Antes do jogo, Carlos Rogers era um dos melhores CBs da liga. Depois, ele virou o cara que não viu a cor de Victor Cruz.

Ora, por mais que essa derrota esteja doendo, é preciso ver as coisas como elas são (ou foram): foi uma temporada linda. Ninguém - NINGUÉM - acreditava que esse time fosse chegar perto de onde chegou. Erámos um time para ser o n. 3 ou 4 da NFC West. Um time sobre o qual os times da elite simplesmente passariam por cima.

Ao invés disso, nós fomo um dos times da elite. Reclamamos nosso lugar entre os melhores da NFL. De agora em diante, quando os outros times verem nosso nome em seus calendários, eles irão tremer.

Estamos de volta, amigos. Essa derrota não muda isso.

11 comentários:

Leo disse...

Certamente! Go 49ers!!

Raul disse...

Claro que uma derrota como essa é difícil de engolir, ainda mais pelas circunstâncias como as coisas aconteceram. Tivemos a real possibilidade de chegar ao Superbowl e não estar lá doe. Mas como foi dito: NINGUÉM imaginava que esse time pudesse chegar onde chegou.
É preciso ver as coisas à longo prazo. Se o trabalho continuar a ser bem feito, a tendência é o crescimento. Se o superbowl não veio esse ano, pode ser que venha ano que vem.

Destaco o trabalho do Jim Harbough, que consegui fazer jogadores criticados darem a volta por cima. Passo a passo, indo um degrau de cada vez, como vejo que foi feito com o Alex Smith.

Começou a temporada com passes curtos, jogadas mais "fáceis", fez ele fazer o arroz com feijão, para aí sim começar a ganhar confiança. E isso com o time todo. Acho que nem o time acreditava que poderia chegar onde chegou, mas com o decorrer dos jogos foi acreditando, foi ganhando confiança e passou de azarão à time de elite, como foi dito.

Outro fator a ser destacado são os fundamentos dominados pelo time. Defesa, ataque, especialistas. Roubos de bola e poucos turnovers.

Uma defesa sólida e um ataque que, se não foi brilhante todo o tempo, soube crescer quando foi preciso. O que mostra que, com confiança, temos um QB que pode nos levar à vitórias, como a épica partida contra os Saints.

E porque não um Superbowl?

Acredito que os defeitos serão corrigidos, como o baixo índice de conversões de terceiras descidas e conversões para TD dentro da Red Zone (terceiro pior da liga).

Ou seja, 2012 será um ano de crescimento. Não que estamos garantidos no Superbowl ou mesmo nas finais, mesmo porque vemos o esuilibrio que há entre as equipes.

Mas uma coisa podemos afirmar.

ESTAMOS DE VOLTA!!

Saudações à todos

Bruno Brandão disse...

Gabriel muito bom, o cometário. O Kyle Williams realmente é um belo WR, como retornador não sei. Nunca gostei dele com retornador, sempre preferi o Ted Guinn. Mas fora isso foi azar nosso, se o A.Smith tivesse acertado o passe para o proprio Kyle Williams teríamos ganho o jogo.

Andre Bogo disse...

Fiquei com pena do Kyle...o muleque (23 anos) deu mole e depois quis se redimir, ser herói, e acabou enterrando o time. Não gosto de culpar 1 pessoa só pelas derrotas, mas nesse caso ele tem 90% da carga.. o Rogers não foi tão mal assim, tanto que quando tiraram ele do Cruz ele subiu de rendimento....

Fica um gosto amargo por ter chegado tão perto do SB, mas com esse ataque num campo neutro eu duvido mt que ganharíamos dos Patriots....

Enfim, voltamos a um posto de respeito nessa liga. Ano que vem temos que manter a base da defesa e adicionar uns 2 WR: 1 alto e forte (6'4 pra cima) e um deep threat, um cara rápido, que seja simplesmente impossível de ser overthrown

New Tão disse...

Eu não poderia concordar mais! Infelizmente, no esporte (assim como na vida atual) as pessoas se focam demais no resultado final. Foi uma temporada linda, emocionante, que surpreendeu até mesmo o mais cético dos céticos.
Acho difícil que consigamos repetir a dose em 2012, porque a tabela será muito cruel (teremos pela frente simplesmente os dois times que vão ao Super Bowl e outros que foram aos PO´s, como GB, DET, NO e por aí vai). Mas eu acredito que o Harbaugh tem tudo para começar uma dinastia na Bay Area.
Respeito muito a temporada que ele fez e, principalmente seu caráter como pessoa e jogador. Mas continuo achando que Alex Smith não é a solução (embora não seja o principal problema). Também acho que precisamos melhorar nosso corpo de recebedores e a secundária (visto que não é garantido que vamos manter Rogers e Goldson.
Com um bom draft e uma boa atuação na fee agency, acredito que podemos chegar aos playoff´s novamente. De qualquer forma, o importante que o orgulho bateu muito forte de ser torcedor dos Niners!!!

juce disse...

Perfeito seu comentario New Tão

Em relaçao ao jogo passado,ficou evidente a nossa carencia de WRs..uma recepçao na partida toda é inadmissivel!!!!!pra mim essa foi a causa da nossa derrota,ñ tirando a culpa das cagadas gigantescas do Kyle Willians.

Enfim agora é esperar longos 7 meses até o pontapé inicial.

Faço um apelo a galera q cuida do blog,vamos tentar mante-lo poxa....
Visito o blog dos Giants e os caras postam de 2 a 3 materias todos os dias!!!!!!Sei q todos temos afazeres e ocupaçoes mas creio q pela nossa paixao pelo 49ers isso seria valido

Anônimo disse...

Tanto elogio para lá e pra cá, que eu acho que é o New Tão e o Juce são a mesma pessoa. Mas tudo bem, vá lá. O comentário foi pertinente.
Também fiquei feliz com a campanha dos Niners e acho que no ano que vem a tendência é melhorarmos. Com mais armas, o Alex Smith pode nos levar ao Super Bowl.
Galera, vamos agitar isso aqui! Todo mundo junto, um atrás do outro, po!

Kado

Andre Bogo disse...

Mury,

Se vc quiser posso ajudar na cobertura do draft...fazer algo tipo o NinersNation, mostrando um pouco de jogadores que devem ser alvo do Niners nessa offseason...

Padre New Tão disse...

É... acaba a temporada e os anjinhos ficam sem ter o que fazer. A mente em ócio é a morada do demônio e o nosso rookie máquina de sacks, Aldon Smith, já foi pego dirigindo bêbado. E setembro ainda está loooooooooooonge......

Thiago Melo disse...

Olá amigos do San Francisco 49ers Brasil!
Represento, por meio deste comentário, o blog do Green Bay Packers Brasil (http://www.packersbra.blogspot.com) que, sem fins lucrativos, busca informar os torcedores do time de Green Bay. Gostaria de desenvolver um acordo para a divulgação mútua dos dois sites. Peço que entrem em contato pelo seguinte endereço eletrônico: "tmelo1998@gmail.com". Caso tenham dificuldade em fazê-lo, respondam-me por meio deste post.
Enfatizo a seriedade da negociação e espero receber informações em até três dias, podendo estas ser definitivas ou de prolongamento da negociação.
Desde já, agradeço a possibilidade de poder estar conversando com vocês.
Thiago Melo, representande do Packers Brasil.

CristhianoCorreia disse...

Cara, já que esse blog é dos 49ers, se quiser publicar por aqui um post de análise pré-draft que fiz no tackledown.com, fique à vontade. Tá bem completinho, mas se achar que falta alguma coisa me diga, já que parece que você torce pro time.

http://www.tackledown.com/2012/04/11/se-voce-esta-indo-para-san-francisco/