18/01/2012

Noticias

.Pessoal, neste momento estou em praga, vibrando com o Niners e com a beleza da cidade. Volto no dia 21, ou seja, a tempo de ver o jogo contra o Giants. Como o pessoal tava abusando, os comentarios voltaram a ser moderados. Abracos.

Um comentário:

Filipi disse...

Maravilha que voltou os comentários moderados. Sem eles o blog vira bagunça, infelizmente.

Agora nem tem muito que comentar o jogo histórico, fantástico, maravilhoso de sábado. Que esporte tesão que é o futebol americano! Acompanho apenas desde os playoffs da temporada 2008-2009 e lamento muito não ter conhecido o jogo antes.

Dentre tantos motivos do porquê a NFL é apaixonante destaco os ciclos de competitividade das franquias que tornam a liga tão equilibrada (diferente da NBA por exemplo, e seus Lakers e Celtics com metade dos títulos da história).

Identifiquei-me completamente com o Niners curiosamente num momento de extrema escassez de bons resultadas e glórias para o time. Se vibrei muito com jogos como o Bowl XLII ou a campanha do Saints em 2009-2010, o que dizer da campanha do 49ers nessa temporada e em específico o game que escreveu na história o “The Catch 3”? Simplesmente muita emoção!

Ignorado pela maioria dos comentaristas durante a temporada regular, sempre o time “limitado” que “só obtêm um 13-3 pela tabela fácil que enfrentou” e que “não passa do primeiro jogo nos playoffs”. Taí, a zebra, a um passo do Super Bowl ! Time de machos, time com raça e com tradição!

Mesmo que percamos para o Giants no domingo, o sentimento é de orgulho desse time. Agora seria incrível se essa mesma equipe que passou por tantos problemas nos últimos anos vencesse o Super Bowl hein?

Abraços!