05/01/2011

Trent Baalke é o novo GM do 49ers; Harbaugh está próximo

Todos já esperavam, mas agora é praticamente oficial: Trent Baalke (foto) é o novo GM do San Francisco 49ers e deve ser apresentado amanhã.

O dono do time, jed York, entrevistou vários candidatos nessas últimas duas semanas, porém, desde o princípio fontes diziam que Baalke seria o escolhido. O único problema era Jim harbaugh, preferido d York para assumir o time. Muitos diziam que Harbaugh não iria querer ir para um time com um GM inexperiente como Baalke, e por isso que o 49ers manteve as portas abertas apra Michael Lombardi, ex-GM e amigo do treinador de Stanford.

Hoje, esse cenário mudou. York recebeu informação de que Harbaugh aceitaria trabalhar com Baalke, removendo o último obstáculo para sua efetivação.

Baalke é esperado em Santa Clara amanhã para uma entrevista com Baalke e York e, se não houver surpresas, ele será o novo HC do San Francisco 49ers.

21 comentários:

Ayres disse...

Estou na torcida pela contratação de Harbaugh! Precisamos de uma mente ofensiva. Será que sonhar com Andrew Luck é demais? rsrs

e se ele não estiver disponivel, qual a melhor opção? Newton, Locker, Marllett???

Andre Bogo disse...

Porra, Mury, parabéns,kra...tu é rápido no gatilho mesmo! Também estou acompanhando passo a passo essa reviravolta no staff da franquia e fiquei animado com essa última notícia, de que o Harbaugh viria mesmo com o Baalke.

Agora é esperar que o negócio se concretize e torcer pra que o Harbaugh jogue duro e faça uma troca para conseguir o Luck. Me sinto um pouco orgulhoso de ter sido o primeiro no blog aqui a defender a campanha "Harbaugh e Luck 2011" hahaaha

Mas, respondendo ao Ayres, se o Luck não vier, minha segunda opção seria o Kellen Moore, da universidade de Boise State. O cara tem um estilo mais do Steve Young em final de carreira: baixo, mas com boa mobilidade e uma grande inteligência e precisão. O mlk ainda é conhecido por ser obstinado por dissecar as defesas adversárias, passando a semana inteira assistindo os filmes, assim como o P.Manning faz

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

A 1a parte do tripé já foi montada, faltam as 2 mais importantes - Harbaugh e Luck.

Quanto as outras opções que virão pelo draft, gostei do Ryan Mallet ontem vendo o Sugar Bowl - grande, bom braço e fazendo alguns passes perfeitos que seus WRs não seguraram. Newton é um aspirante a Michael Vick, mas que vai demorar muito pra se desenvolver na NFL e não sei se temos esse tempo. Locker era visto com o melhor QB universitário ano passado, mas se machucou seriamente esse ano e acabou jogando pouco, portanto, é um incógnita.

Rodrigo disse...

Tem também a opção do Blaine Gabbert, QB de Missouri que decidiu abdicar do último ano no college e ir pro draft.

Os scouts veem ele como um 1st rounder, mas tenho minhas ressalvas pelo fato do ataque da Univ. de Missouri ser 90% jogo aéreo, mesma coisa que Alex Smith e o ataque de Utah em 2004.

Anônimo disse...

Ainda acho que o Alex Smith deve receber mais uma oportunidade, afinal, até agora ele só teve como técnico como técnicos coordenadores defensivos.

Anônimo disse...

o Que o Harbaugh fez na universidade de Stanford e impressionante, transformou ela numa potencia do FA em pouco tempo de trabalho, agora precisamos ver se havera sinergia entre ele e o Baalke e ver o quanto do 49ers sera reformulado para a proxima temporada em suas principais carencias.

Alesandro

Dudu disse...

pra mim uma coisa eh certa: Andrew Luck será o 1st Pick Overall.
E para subir para esta posição, o preço será muito, mas muito alto! Portanto acredito que deveremos nos contentar com outro alguém, seja via draft, seja via FA.

Andre Bogo disse...

E agora, quando tudo parecia estar certo, vem o Dolfins tentar atravessar o negócio com o Harbaugh, oferecendo a ele 7M por ano de doletas, sendo que a proposta do Niners era de 5M.

Gabriel Mury disse...

O 49ers não pode competir com o Dolphins em grana. Steve Ross é umas 10x mais rico que os Yorks.

O 49ers tem q apostar em outros atrativos:

- Proximidade

- Elenco talentoso.

- Oportunidade de enfrentar PEte Carroll, a quem Harbaugh odeia, duas vezes por ano.

- Divisão fraca, ao contrário da do Dolphins.

- NFC, o que evita confrontos com seu irmão, treinador do Ravens.

Anônimo disse...

Duvido que o Harbaugh vá pensar só em grana nesse momento...

Só não sei se os atrativos apontados pelo Gabriel seriam suficientes...

Andre Bogo disse...

É, por incrível que pareça, temos atrativos para um HC. O principal atrativo para o Harbaugh é o fato de a NFC West ser uma baba....com um QB minimamente decente ele leva a divisão (acho até que se ele próprio entrar em campo levamos a divisão...ele já foi comeback player of the year em 95, pode ser em 2011 tb)

Falando sério, acho que ele vai usar essa história do Dolphins só pra arrancar mais alguns milhoes dos York. Tirando os York, tudo pra ele é favorável em SF: todos esses aspectos que o Mury falou, mais o fato de ele poder reviver o espírito e o legado do Bill Walsh, que foi quem o levou para Stanford.

Ps. Mury, não sabia desse ódio dele com o Carroll...é só rixa USC x Stanford ou tem mais alguma coisa aí?

Andre Bogo disse...

Aparentemente e surpreendentemente o Luck não vai se candidatar ao draft!! Ele decidiu permanecer mais um ano emStanford!!

O motivo exato ainda nao foi divulgado, mas isso talvez possa ser um indicativo de que o próprio Harbaugh ainda não está com a vida definida

Gabriel Mury disse...

Foi num jogo entre USC e Stanford. Tava 48 a 17 ou 20 no 4o quarto e Harbaugh mandou ir pra conversào de dois pontos! A conversão falhou, mas no final do jogo o Carroll foi tirar satisfação com ele na hora do aperto de mão. Ficou pergutando: "What's your deal? What's your deal?" e Harbaugh respondeu "What's YOUR deal?"

Allan Basso disse...

Acho que um bom técnico para os Niners, melhor do que o Harbaugh, seria o Nilton Sergio. Me parece um cara tão sério, compenetrado, bem humorado e principalmente expert em futebol americano

Andre Bogo disse...

Seria realmente bom ter um HC durão sem ser estúpido. Um cara não só inteligente, mas esperto também. Sempre achei Harbaugh o melhor nome, mas as coisas estão tomando proporções absurdas... Miami não conseguiu um acordo com ele hoje, e a novela continua amanhã....Stanford e Niners voltaram à briga, Miami ainda tem caminhões de dinheiros para botar na mesa e Denver quer entrar na briga também....

Andre Bogo disse...

Mais um capítulo da novela Harbaugh: Miami decidiu desistir do cara e ficar com o seu atual HC,Tony Sparano. O negócio agora é basicamente Niners e Stanford

Rodrigo disse...

Dolphins desistiram do Harbaugh, mas Stanford ofereceu $ 6 milhões para ele voltar para mais uma temporada na universidade (mais 1 ano com Luck e com chances do título nacional). Correndo por fora, os Broncos disseram que também estão interessados e querem conversar com Jim Harbaugh.

Não sei que deve levar o título de empresário do ano - O Assis, irmão do R. Gaúcho, que tá leiloando o salaário do irmão p/ vários times ou o empresário do Jim Harbaugh, que pode fazer ele se tornar o head coach mais bem pago da liga sem nunca ter sido técnico principal da NFL.

Andre Bogo disse...

já que o Harbaugh não quer o posto mesmo, vou iniciar a campanha "Muricy Ramalho HC do 49ers"

Leonardo disse...

Sem Luck, vale a pena ir de QB na primeira rodada do Draft?

Iria de Peterson(muito difícil chegar na nossa posição) ou de Amukamara.

NS disse...

A julgar pelo meu desempenho no fantasy, eu não poderia ser técnico nem dos Panthers, Allan. Mesmo assim, obrigado pela confiança !