14/01/2011

Harbaugh começa a montar sua comissão

Com Stanford promovendo o OC David Shaw para o posto de HC, Jim Harbaugh agora começa a trazer seus assitentes para o 49ers. O primeiro deles é Greg Roman, que é o novo coordenador ofensivo do 49ers.

Roman foi OC do Panthers e do Texans e cita como influência o ex-HC do 49ers campeão dos SBs XXIV e XXIX, George Seifert. Seifert foi HC do Panthers depois de sair do 49ers.

O próximo deve ser Vic Fangio, que já entrevistou para o posto de DC, mas é cobiçado por outras equipes. Fangio é um discípulo de Don Capers, DC do Green Bay Packers.

48 comentários:

Andre Bogo disse...

A escolha do Roman é boa...Harbaugh vai manter a sua filosofia de trabalho com o OC, sendo que ele (Harbaugh) vai ser o responsável algumas vezes pela escolha das jogadas. Já com Fangio temos a certeza de que a defesa será muito mais agressiva, com blitzes vindo por todos os lados!! Segurem o Justin Smith ano que vem! Só precisamos no Draft de algum OLB pass rusher.

Cada vez mais a boataria de que não iremos de QB no primeiro round aumenta. Nada de Mallet, Gabbert, Kellen Moore ou o Heismann Cam Newton...as atenções estão se voltando para QBs como Pat Devlin (Delaware), Greg McElroy (Alabama) e o hoje desacreditado Jake Locker (Washington). Nenhum deles será 1st round pick, talvez Locker seja escolha de 2o round, mas os outros podem ser adquiridos lá embaixo na tabela. E ai, o que acham?

Ayres disse...

Vai depender da Offseason, se pegarmos algum QB veterano (eu tentaria o mcnabb) usariamos o primeira escolha pra pegar CB amukamara ou peterson e pegariamos um jovem talento pra ser preparado por harbaugh mais abaixo.

Tem também o Asomugha, mais acho que ele sairia bem caro, tem muitos times de olho nele.

Bruno Brandão disse...

Seria uma boa, até pq quem sabe com uma sorte do tamanho da nossa tradição em QBs, não conseguimos um milagre e pegamos o Andrew Luck ano q vem no Draft.

Mesmo assim, tem alguns QBs FA, q poderia vir para nós.

Allan Basso disse...

Gosto da ideia de pegarmos no FA ou via trade o Kevin Kolb ou o Kyle Orton

Rodrigo disse...

Olha, eu investiria um puta dinheiro no Asomugha pra ser nosso shutdown corner e algum dinheiro p/ trazer o McNabb para ser o mentor do nosso jovem QB. O problema ai é que temos mtos free agents no time (Lawson, LaBoy, Franklin, Goldson e etc) e pode acabar faltando grana.

Já no draft, eu tenho quase certeza que nenhum dos QBs citados valeria uma 7a escolha. Acho que a estratégia vai ser fazer um trade down p/ pegar um QB "por um preço mais justo" ou pegar um CB (Peterson ou Amukamara) e isso independe de contratar o Asomugha, pois nossos 2 CBs não são nenhuma maravilha. De uma maneira ou de outra CB e QB são as nossas prioridades nesse draft. E diria que safety e pass rusher seriam as prioridades seguintes.

Obs.: Devlin e Locker são nomes interessantes que podem sair lá pelo final do 1st round e que poderiam sem desenvolvidos pelo Harbaugh junto com um QB veterano.

Andre Bogo disse...

Rodrigo, vc que é um cara que saca tudo de defesa, será que um OLB pass rusher não seria mais prioritário que um safety?

Eu gosto muito da ideia de um trade down caso o Peterson (é certo que vai) e o Amukamara (talvez) ja tenham saído na nossa pick, independente de contratar o Asamougha, principalmente se for para pegar o Von Miller, OLB de Texas A&M

Allan Basso disse...

Também acho impressindivel um OLB pass rusher Boa andre

Anônimo disse...

O site http://bleacherreport.com/ coloca Blaine Gabbert como quaterback número 1 do draft 2011. Alguém tem alguma informação sobre este jogador?

Rodrigo disse...

Olha, eu considero o safety o jogador mais importante da defesa pq o cara tem saber cobrir o passe e parar a corrida. Tem que ser durão o suficiente pra derrubar um RB e ao mesmo tempo rápido o bastante para marcar um WR. Já um OLB pass rusher basicamente corre feito louco atrás do QB... é um trabalho muito mais "unidimensional".

E temos safeties ai como Polamalu, Ed Reed, Bob Sanders que são máquinas de causar turnovers! Bem que eu queria um cara assim no 49ers! Além disso, OLBs de 3-4 necessitam se acostumar com o jogo da NFL pois eles são, em sua maioria, DEs que são pequenos demais p/ jogar nos profissionais e são convertidos em OLBs do esquema 3-4 (os chamados tweeners).

Por um outro lado, pelo que li até agora, não existe nenhum Safety fora de série entre os atletas inscritos no draft enquanto alguns bons pass rushers (incluindo Von Miller, DaQuan Bowers e Akeem Ayers) irão participar.

Rodrigo disse...

Eu acho que mais uma vez vamos procurar um pass rusher na 3a ou 4a rodada... Muitos dos melhores pass rusher da NFL não foram draftados na 1a rodada. Mas tenho quase certeza que algum garoto com potencial será draftado!

Quando ao Gabbert, ele cai no mesmo problema do Cam Newton. Joga num esquema ofensivo que não existe na NFL, a Spread Offense (99% dos snaps no Shotgun). Os números dele nem são tão expressivos - 16 TDs e 9 INTs em 2010, mas parece que ele tem uma bomba no braço direito e é bem preciso.

Obs.: O cara tem 107kg!! Isso lá é peso pra um QB???

Rodrigo disse...

Vamos ter 10 escolhas nesse draft:

1. First round, No. 7 (7th overall)
2. Second round, No. 13 (45th overall)
3. Third round, No. 12 (76th overall)
4. Fourth round, No. 11
5. Fourth round, No. 18 (from San Diego in 2010 draft-day trade)
6. Fifth round, No. 10
7. Sixth round, No. 9
8. Sixth round, No. 25 (from Seattle for Kentwan Balmer)
9. Seventh round, No. 7 (from Detroit for Shaun Hill)
10. Seventh round, No. 8

Anônimo disse...

Valeu do Gabbert, só espero que no draft a nova equipe técnica não cometa tantos erros quanto os técnicos passados. Se observarem os draft's passados (2005 a 2010) fica evidente a impressionante quantidade de más escolhas de jogadores.

Allan Basso disse...

Acabou o site?

Gabriel Mury disse...

Não. Simplesmente não há muito o que comentar. Nem os jornalistas da Bay Area tem escrito muito sobre o time.

Bruno Brandão disse...

Tem q esperar passar o Supre Bowl, para q a off-season começe mesmo prar valer. Mury e Rodrigo, vcs sabem quando se pode começar a negociar com os Free Agents?

Gabriel Mury disse...

Só depois que for acordado o novo CBA, o que não deve ser tão cedo. Provavelmente este ano será bem diferente: FA e trocas só poderão ser feitas DEPOIS do draft.

Andre Bogo disse...

Carson Palmer exige ser trocado + Sua mulher foi criada em San Francisco = Palmer no Niners??

É o que muita gente começou a dizer nos últimos dias, mas aposto que não!

NS disse...

Não é por nada não. Mas eu acho que essa exigência do Carsaon Palmer em ser trocado pode ser uma vontade de vir para os Niners.
Também acho difícil que o CIN o troque, mas na minha opinião cairia como uma luva para o SF. Primeiro, pq nos colocaria de volta na briga e, além disso, também ajudaria na formação de um novo QB, a ser draftado em 2011...

Anônimo disse...

Concórdo com o NS....

Anônimo disse...

e cresce a cada dia mais a possibilidade de um lockout na NFL e não termos a temporada 2011!!!!

a liga e os "jogadores" não chegaram a um acordo, e parece cada vez mais, que não teremos um acerto.

uma pena!

NS disse...

Alguma chance de o Singletary ser eleito o técnico do ano? Vcs votariam nele?

Enne Esse disse...

Alguém aí, além de mim, passou o Super Bowl inteiro pensando no draft de 2005?

Anônimo disse...

Até dói ver o Aaron Rodgers jogar pelo GB.

Bruno Brandão disse...

Mas o q acontece, é q o A-Rod passou 3 ou 2 anos como Backup de um certo QB chamado Brett Favre. Considerado um dos melhores da História. Eu não sei se ele entrasse na fogueira q era o nosso time na epoca não seria diferente, a gnt hj poderiamos estar pensando q escolher o A-Rod foi uma pessima escolha assim como o A.Smith provou ser.

Francisco disse...

O A.Smith tinha potencial, mas no 49 ers ele num deu certo, num sei se foi pq ele era reserva do Hill e o Hill num tinha nada o q ensinar ou ajudar a treinar um QB novo, ou por ser bom só na faculdade, o q eu duvido.

O Smith deu muito azar vindo pro niners, é o q eu acho.

NS disse...

Não duvido que você esteja certo, Bruno. Mas, acho que qq coisa seria melhor que o Alex Smith...

juce disse...

Caras,ja me tornei fã do Harbaugh....
Rumores dão conta q o nosso amado AS, voltará,e assim teremos uma campanha 3-13 q certamente nos dará a primeira escolha no draft,e, adivinhem..........
Andrew Luck a caminho dos niners

Andre Bogo disse...

O que mais me preocupa com a possível volta do AS ao time não é são as interceptações, os fumbles e todas as demais trapalhadas....é passar mais um ano com o Nilton querendo contratá-lo para condutor do bondinho ou operador de tráfego...

allan disse...

Impressionante!

Fico um mês sem postar no blog e quando entro tem comentários do NS usando meu nome.

De novo?
Ainda?

Que fixação doentia é essa?

Dá pena...

NS disse...

André, essa foi a melhor... eu não dava tanta risada há muito tempo!
Mas, admito que mais um ano com o Alex Smith já é castigo demais. Então, se acontecer a tragédia de ele voltar, prometo que não vou ficar caceteando vcs com essa ladainha...rs...

Gabriel Mury disse...

Allan, a qual comentário você se refere?

NS disse...

Tb não entendi as acusações...

Andre Bogo disse...

Devem ser os dos dias 15 e 16 de janeiro.

Só tem uma solução para essa questão dos fakes (estou até com saudades do Altemir Hausmann), de crises de identidade e etc.: só permitir comentários de pessoas logadas em alguma conta do google.


Agora, voltando ao Niners:

Na pick #7 será ou um pass rusher ou um shutdown corner. Um bom pass rusher facilita e muito a cobertura, pq força o QB a tomar decisões rápidas e a forçar passes. Por outro lado, uma boa cobertura também dá mais tempo para que o pass rush chegue no QB. Será a relação entre os 2 algo tipo "ovo e galinha"? Se sim, acho que teremos que draftar pela filosofia do melhor jogador disponível

Allan Basso disse...

Pela última vez, eu vou explicar. Eu sempre posto sem estar logado. Não uso meu login aqui.
Então, ta explicado. Qdo postar sem estar logado, sou eu mesmo!

Anônimo disse...

Pela opinião de todos o Niners era uma péssima escolha no draft 2005, não o AS. Mas volto a frisar, nestes anos que o time está mal, e existiu a oportunidade de draftar nas posições mais altas, foram feitas péssimas escolhas, foram desperdiçadas várias oportunidades e talentos. Vejam o ano de 2009. Nate Davis, Glen Coffee, Bear Pascoe. 2008 então... só o Josh Morgan produz algo.

Anônimo disse...

Com ou sem Alex Smith no time, a solução do SF passa por Cameron Newton Sergio !

Gabriel Mury disse...

Hahaha... Cam Newton Sergio foi ótima!

Dudu disse...

e ai gabriel, vai sair algo sobre o combine?

Gabriel Mury disse...

Dud, devo admitir que esse ano não to muito por dentro do draft pois não assisti muito college não...

Andre Bogo disse...

Pelo que andei vendo do combine me daria por satisfeito, alias, MUITO satisfeito com qualquer um dos três jogadores a seguir como escolha de 1o round:

Patrick Peterson (melhor CB do draft)
Von Miller (melhor pass rusher)
Robert Quinn (DE/OLB que pode cair como uma luva na defesa 3-4-3 que o Fangio vai montar)

Atualmente prefiro até o Quinn ao Miller, não só pela versatilidade, mas pelo potencial do garoto..ele é um monstro!

aNonimouS disse...

Pode ser que eu esteja "projetando" isso baseado na esperança de ver um QB decente no time. Mas, quem sabe essas declarações pró-Alex Smith do Harbaugh, ao mesmo tempo em que aumenta a nota das divergências entre Carson Palmer e o CIN signifiquem algo?
Estaria os Niners SE preparando para propor a trade, mas elogiando Smith para não ter de pagar muito?

Andre Bogo disse...

Alex não vai custar muito independente do cenário. Hoje é o Dia D da NFl. O Acordo coletivo acaba hj, e não temos sinal de uma conclusão nas negociações..são 4 as possibilidades, na ordem de melhor -> pior cenário:

- Os donos e os jogadores chegam a um acordo, e 2011 será uma temporada como todas as outras;

-Não há acordo, mas jogadores e donos concordam em prorrogar o prazo para que se estendam as negociações;

- Vendo que não há acordo, o Sindicato se desfaz...assim, os jogadores poderiam já amanhã individualmente ajuizar inúmeras ações contra os donos com bases em leis americanas de defesa da concorrência;

- Não há acordo e o Sindicato dos jogadores permanece em atividade - cenário menos provável, pois eles teriam que esperar 6 meses até propor qualquer tipo de ação judicial contra os donos

Andre Bogo disse...

ah, e honestamente, eu REALMENTE não me importo em quem vai ser o QB em 2011....se é que vai existir 2011. A questão é: vamos com tudo atrás do Luck ano que vem...logo, qualquer nome (AS, Palmer, Cam Newton Sérgio) será um tampão de 1 ano, mais nada que isso

NS disse...

Grnde coluna em O Quarterback, André ! Sem querer ser pretensioso (mas já sendo), de certa forma me senti homenageado na menção ao bondinho...rs...

Bruno Brandão disse...

Alguem sabe se foi feito um novo acordo dos jogadores com os donos de time?... e se vamos ter a temporada de 2011

Francisco disse...

Segundo o Paulo Antunes postou no blog dele, as negociações terminarem e vai ter greve. A conversa agora é no tribunal.

Allan Basso disse...

Realmente é muita pretenção achar que alguem escreveu uma coluna pensando em voce

Andre Bogo disse...

Galera, estive ausente o mês passado por causa de uma prova de concurso que rolou, mas agora tou de volta!
Aproveitando que a offseason tá parada, fiz uma compilação do novo Staff do Niners lá na minha coluna n'oQuarterback.com.

(http://www.oquarterback.com/2011/04/zona-niners-jim-harbaugh-e-a-volta-da-west-coast-offense/#idc-container)

Também botei o link pra um tributo sensacional que o Mury postou aqui quando o Walsh morreu. Quem já leu, vale ler de novo, e quem não leu, TEM que ler!

Ah, e sim, NS, pode apostar que toda e qualquer referência ao condutor do bondinho é em sua homenagem! hahaha