01/12/2010

Frank Gore está fora da temporada!!

Se o caminho do 49ers para os playoffs já era difícil e improvável, acabou de ficar mais complicado... O RB Frank Gore sofreu uma fratura no quadril no início do jogo contra Arizona e foi colocado na Injury Reserve List, o que significa que ele está fora do restante da temporada. Não parece ser nada muito grave, mas não há tempo hábil para recuperação. O ressurgido das cinzas Brian Westbrook é o novo RB titular do time.

O WR Dominique Zeigler também sofreu uma lesão contra os Cardinals e é mais um na IR List que não joga mais esse ano. P/ completar a bruxa solta, o Center David Baas sofreu uma concussão e ainda não se sabe se ele joga domingo contra Green Bay.

Devido as lesões, o 49ers fez as seguintes mudanças no elenco - dispensou o kicker Shane Andrus, elevou para o plantel principal o RB DeShawn Wynn e o Safety Chris Maragos que estavam no practice squad, e contratou para o practice squad o OL Xavier Fulton. Ainda resta 1 vaga no elenco principal (provavelmente um WR) e 1 vaga no practice squad (provavelmente um OL).

Correção/Update: O OL Xavier Fulton foi cortado da practice squad! Os contratados foram WR Bakari Grant, OG Grant Howell (ambos novatos) e o veterano de 3 temporadas RB Xavier Omon.

14 comentários:

Sandro Meira Ricci disse...

Beleza. Agora que tal publicar um preview das partidas da temporada 2011...risos....?

Thiago Oliveira disse...

voces subestimam demais o westbrook

Andre Bogo disse...

Pq não dispensam o nulo do David Carr e pegam logo o Nate Davis antes que alguém contrate? ele pode muito bem ter tempo de jogo semana que vem, quando o placar tiver 49x0 para os Packers...

Francisco disse...

Num se brinca com essas coisas, ainda tem chão para acabar a temporada de 2010, a IR list ainda tem chance de ficar bem grande até o final dessa temp.

Agora sério, sem o Gore, mesmo o Westbrook tendo jogado bem ele num é o Gore, no Gore sempre dava pra confiar, quando ele num conseguia avançar eu sabia q iamos perder de muito, ultimamente ele avançava e nós perdiamos mesmo assim, mas enfim, ele é o Gore!

Sobre a temp 2011 eu to achando q num vao draft nenhum qb ou contratar um qb meio vleho pq o Troy smith em poco tempo conseguiu jogar médio, isso me preocupa, o q acham?

Altermir Gregolin disse...

Assisti pela primeira vez um jogo de NFL na segunda e me apaixonei pelos 49 ers. Ainda sou meio leigo, por isso gostaria de saber se o time ainda tem alguma chance de pescar uma vaga nas semi-finais?

Anônimo disse...

Altemir, ter chances tem, porém o time não colabora tanto e a lista de machucados cresce cada vez mais. O que nos dá esperança é a divisão fraquíssima. Mas, cara, você não deve escolher o time pra torcer na NFL por afinidade, visto que como é uma liga equilibrada, as equipes fortes são bem cíclicas. Por exemplo, na década de 80, época que o 49 ers papou tudo, os dois finalistas do Super Bowl ano passado, Colts e Saints, eram os sacos de pancada. O Oakland Raiders foi ao superbowl em 2003 e até temporada passada era um saco de pancadas. Você deve escolher apenas por afinidade. Eu por exemplo escolhi o Niners em 1999 após um jogo contra o Seatlle que eles ganharam nos segundos finais e foi muito emocionantes e desde 2002 a equipe nunca mais chegou aos playoffs, porém eu nunca me arrependo disso. É como torcer pro meu Atlético-Mg, pro Botafogo, pro Vasco e pro Bahia. Você tem o prazer em ver o time jogar e gosta de passar seu tempo vendo-o. Título é coisa que desinteressa. Obrigado e escolha os NINERS. Arthur

Rodrigo disse...

Thiago, o Westbrook é um puta jogador... Se não fossem as concussões seguidas que ele sofreu, me arriscaria dizer que ele vai pro Hall da Fama daqui a uns 10 anos.

O grande problema é que ele não é power runner como o Singletary gosta, uma cara que não cai quando toma porrada e gosta de correr pelo meio da OL. O Westbrook é mais do estilo de correr por fora da OL e receber passes curtos (a chamada West Coast Offense). Se o Mike Johnson adaptar o esquema pra essas caracteristicas, o Westbrook vira uma arma perigosa!

Andre Bogo disse...

Temos chances pífias de chegar aos playoffs. BWB pode ajudar o time a voltar a West Coast, forçando que o time jogue nesse esquema. A outra opção é dar mais tempo de jogo ao garoto Dixon, que é mais do estilo do Gore.

Eu particularmente comecei a gostar do 49ers por causa do Steve Young. O cara é canhoto (q nem eu) e corria tão bem quanto passava. E a galera?

Allan Basso (Uaaaatchi) disse...

Que honra o Ministro da Pesca do Governo Lula passar a gostar dos Niners. É isso aí, Gregolin !

Rodrigo disse...

Bogo, tô com você! Comecei a gostar do 49ers por causa do Steve Young. O cara era inteligente e raçudo, passava como poucos e corria como ninguém. Ele sim era um scramble QB, o resto é RB disfarçado de quarterback! Hhahaha

Obs.: Jogo do Imperadores amanhã no São Cristovão! Aparece lá cara! Final da Conferência contra o Cuiabá Arsenal, os caras trouxeram 5 gringos só pra jogar esse jogo e tentar nos ganhar.

Anônimo disse...

ps.: Eu quis dizer que ele não deve escolher o time pra qual torcer por fase de momento e sim por afinidade!Arthur

Rodrigo disse...

Obs2.: O jogo começa as 14hs e a entrada é franca!

Altemir Gregolin disse...

Obrigado pelas dicas. Mas realmente quero pescar o time cujo mar estiver mais pra peixe

Andre Bogo disse...

Po, Rodrigo, não pude ir pq os parceiros com quem tinha marcado de ir furaram bem em cima da hora...eles me avisaram hj de manhã que não podiam pois iriam viajar....mas tou acompanhando lance a lance pelo twitter!!