16/11/2010

Recap - Rams @ 49ers

O 49ers começou a partida já encontrando um problema - o kicker Joe Nedney se machucou no kickoff de abertura e jogou o resto do jogo no sacrifício (e mesmo assim acertou 3 FGs). Após SF ficar atrás no placar por 3 a 0, Troy Smith conectou com Josh Morgan um passe de 65 jardas e o WR foi derrubado na linha de 1 jarda. Aí foi só Frank Gore empurrar a bola pra endzone, 7-3 49ers. No drive seguinte, Smith chegou bem perto da Endzone adversária com passes longos para Vernon Davis e Delanie Walker (o 49ers teve um TD anulado por uma infração de Delay of Game) mas tivemos que nos contentar com um FG. Na posse de bola seguinte, o calouro Sam Bradford trucidou a defesa californiana com passes até achar Danny Amendola sozinho na endzone para empatar o jogo. San Francisco tinha ENORME dificuldade em converter 3as descidas e o que se viu foi um festival de punts no 2o quarto, com as defesas dominando.

Após o halftime, o Rams voltou melhor na partida e o RB Steven Jackson finalmente apareceu para o jogo com algumas boas corridas enquanto o 49ers cometia faltas atrás de faltas. Em sua 1a oportunidade na redzone no 2o tempo, Steven Jackson correu por fora da sua OL, fintando facilmente a blitz do Safety Dashon Goldson e entrando na endzone praticamente sem ser tocado - 17 a 10 para a equipe de St. Louis. O 49ers seguia sem converter um mísero 3rd down, mas felizmente a defesa conseguia anular o ataque dos Rams conseguindo 4 "three-and-out" seguidos (quando o ataque não consegue nenhum 1st down e é obrigado a dar o punt após apenas 3 jogadas) e mantendo San Francisco no jogo, mas o ataque só conseguiu produzir 3 pts (além de mais um TD anulado por falta de ataque). Após mais um "three-and-out" de St. Louis, o ataque recebeu a bola com 4 mins no relógio. Era hora do tudo ou nada - Começou muito bem com um Screen Pass para Frank Gore que avançou 30 jardas e depois mais 15 por facemask da defesa dos Rams. Já no campo de ataque, o 49ers começou a esbarrar nos problemas que enfrentou durante todo o jogo - sacks e faltas. Numa 2a p/ 11, Troy Smith foi sacado e numa 3a p/ 17, ele escapa de um sack e solta uma bomba na endzone para um TD de 43 jardas de Vernon Davis... anulado por mais um holding do calouro Anthony Davis. Enfrentando 3a para 32 jardas, Troy Smith conecta com Frank Gore para 14 jardas e depois, numa 4a para 18, consegue achá-lo livre na sideline para um passe de 23 jardas... no jogada seguinte, com Smith exalando confiança, ele solta uma bomba que Michael Crabtree segura firme e coloca San Francisco na frente, por 20 a 17.


Na sequência, precisando segurar o resultado, a defesa do 49ers não conseguiu segurar os passes de Sam Bradford, distribuindo muito bem o jogo entre seus receivers e marchando pelo campo até que Steven Jackson recebeu no passe colocando os Rams na redzone. St. Louis controlou o relógio e chutou um FG para empatar a partida e levar o jogo pra OT. Na 1a posse de bola do tempo extra, mais uma grande intervenção da nossa defesa com outro "three-and-out" (com um sack de Justin Smith na 3a descida). Com a bola nas mãos e ajudado por um Pass Interference dos Rams, Gore carregou o time até a linha de 11 jardas até Joe Nedney, mesmo machucado, acertar um FG de 29 para garantir a vitória e sobrevivência!

Pontos positivos:
- Troy Smith fez mais uma boa partida, passando para mais de 350 jardas (melhor marca do time desde 2004) e mostrando muito poise dentro do nosso pocket. Não acho que ele seja a salvação da lavoura, mas tem mostrado capacidade e deve conduzir o time até o final dessa temporada.

- A defesa mostrou que tem potencial e sabe aparecer quanto time precisa (em especial Justin Smith)! Mas as vezes se desliga do jogo e tem muita dificuldade em conter o jogo vertical dos adversários.

Pontos negativos:
- 14 faltas, 3 TDs e 1 INT anulados por causa das faltas... preciso dizer mais alguma coisa?

- 0 de 11 em 3as descidas... 1a vez que na história o 49ers vence um jogo sem converter um 3rd down. Um time que quer chegar nos playoffs não pode ter uma estatistica dessas! 3a descida é a descida mais crucial do jogo, a que separa se vc vai dar um punt ou continuar com a posse de bola!

Um comentário:

José Lages disse...

Seria um jogo tranquilo não fossem as faltas...

Pelo menos não perdemos!