02/11/2010

Recap - Broncos vs 49ers

Alô pessoal! Atendendo a pedidos do Mury, estou fazendo meu 1o post aqui no blog e deixando um rápido recap sobre do último domingo em Londres entre Broncos e 49ers.

Novamente, o gameplan ofensivo girou em torno do Frank Gore para explorar as deficiências do jogo corrido da defesa de Denver. A estratégia se mostrou eficiente, pois Gore conseguiu boas corridas, porém não foi eficaz no 1o tempo já que só conseguimos produzir 3 pts, com Troy Smith arriscando poucos passes. Do outro lado, Kyle Orton sofreu alguma pressão do nosso pass rush mas esteve impecável nos passes, errando apenas 3 na 1a metade do jogo. No halftime, 3-0 para a equipe de Frisco.

No 3o quarto as coisas não se alteraram, até que Orton "queimou" o novato Safety Taylor Mays com um passe de 71 jardas para o ex-49er Brandon Lloyd (famoso por ter medo de receber passes no meio). Após o tackle de Mays na linha de 1 jarda, Tim Tebow entrou e correu para o 1o TD do jogo. Após ficar atrás no placar e Denver converter um FG, Singletary, vendo mais uma derrota no horizonte e possivelmente sua demissão, deixou o conservadorismo de lado e colocou Troy Smith para distribuir o jogo no 4o período. Após um excelente passe de T. Smith p/ Delanie Walker (que jogou no lugar do lesionado Vernon Davis) numa 2a para 20, o garoto de Ohio State contou com um pouco de sorte ao jogar um balão em cima de ninguém mais ninguém menos que Champ Bailey e Brian Dawkins e acertar mais uma vez Delanie Walker, que usou de sua altura e de um leve empurrão no marcador para colocar o 49ers na linha de 1 jarda. Na jogada seguinte, bootleg de Troy Smith e ele entra na endzone sem ser tocado - 10 a 10 no placar.

A partir daí Troy Smith entrou no ritmo do jogo e a defesa passou a colocar mais e mais pressão em Kyle Orton, que já não era mais tão preciso nos passes. Smith conectou com Michael Crabtree num passe de 28 jardas em cima de uma desatenção do CB Andre Goodman para o 2o TD do 49ers. Na posse seguinte de Denver, Manny Lawson (que fez grande partida) forçou um fumble em Orton e Takeo Spikes recuperou a bola. Algumas jogadas depois, Frank Gore correu pelo meio e anotou um TD de 3 jardas, fazendo 24-10. 49ers marcando 3 TDs em cerca de 8 minutos.

O Broncos ainda tentou voltar ao jogo com um drive rápido que culminou num TD de Brandon Lloyd e ainda conseguiu nova possa de bola para tentar o empate com menos de 2 minutos no relógio. Felizmente, dessa vez, o CB Shawntae Spencer interceptou passe de Orton na metade do campo (sem sofrer um fumble na sequência) e deu números finais à partida. SF 49ers 24, Denver Broncos 16.

Obs.: Nessa semana agora estamos de bye, portanto vou aproveitar para fazer um balanço da temporada, olhando também as perspectivas do futuro em termos de coaching staff, jogadores e Draft 2011.

6 comentários:

Anônimo disse...

muito boa análise Rodrigo. boa vitória, mas é foda o cara saber que não ta disputando mais NADA esse ano.

Dudu disse...

Bem imagino q o autor do post seja mesmo o rodrigo, visto o ultimo do mury. Enfim, valeu pela analise, acredito que estes recaps sejam o melhor combustivel do blog.

Agora botano minha opiniao (de novo): e a secundaria galera? Sera qque eh so eu q vejo isso como uma das principais deficiencias do nosso time nos ultimos anos?

Anônimo disse...

Rapaz, adorei sua análise do jogo, muito boa mesmo, espero que possa continuar assim por um longo período, afinal é disso que precisamos... Parabéns o obrigado

Rodrigo disse...

Dudu,

Fui eu mesmo que escrevi o último post!

E concordo com vc com relação a secundária, precisamos de upgrade nela! Spencer e Clements são bons jogadores (Clements em franco declínio na minha opinião) mas eles não são aqueles caras que metem medo no QB adversário e fazem ele olhar pro outro lado. O Clements foi contratado como um Pro Bowler e desde que chegou ao 49ers nunca mais foi ao jogo das estrelas. O cara não tá mais no nível de caras como Darelle Revis, Nnadi Asomhuga, Champ Bailey, Asante Samuel e etc, apesar de receber um salário tão grande qto eles.

Enfim, secundária é uma das prioridades para o Draft 2011! Só lamento não termos 2 escolhas no 1o round como esse ano...

Anônimo disse...

Rodrigo..seja bem vindo...TODAS as opiniões e informações são pertinentes e importantes..
obrigado
boa sorte..

Vitor Luiz

Enne Esse disse...

Tem alguma chance de o time pegar um técnico novo (e decente) na primeira rodada do draft?