04/11/2010

Quem quer treinar o 49ers?

O entusiasmo do Rodrigo me contagiou e resolvi postar isso aqui.

Como todos sabem, é praticamente certo que estamos nos despedindo de Mike Singletary. Neste momento, nem sei se uma ida a os playoffs com uma derrota na primeira rodada garatiria o emprego do treinador. Por isso mesmo, vale dar uma olhada na possível lista de opções para o posto. É de se esperar que, depois de Nolan/Singletary, os Yorks queiram alguém experiente, especializado em ataque e que saiba desenvolver jovens QBs, já que é provável que o 49ers drafte um. Vamos à lista dos principais nomes:


Jon Gruden - Um dos preferidos dos torcedores. Gruden é comentarista do Monday Night Football já deu indícios que pretende voltar a treinar.

Prós - Muito experiente. Campeão do SuperBowl. Ligação com o 49ers (foi assistente em 1990). Especialista em ataque e adepto da West Coast Offense. Popular e carismático, o que aumentaria a visibilidade do time.

Contras - Personalidade forte, quase tanto quanto a de Singletary, o que pode levá-lo a bater de frente com os Yorks. Apesar de ser um treinador ofensivo, seu título foi obtido graças a uma defesa montada pelo técnico anteior, Tony Dungy. Será muito disputado, o que elevará seu preço.



Mike Holmgren - Holmgren é o GM do Cleveland Browns e hoje deu entrevista insinuando que quer voltar a ser treinador. Foi coordenador ofensivo do 49ers no título de 1989.

Prós - Fortíssima ligação com o 49ers, inclusive constantemente se referindo à São Francisco como "minha cidade". Experiente e com currículo espetacular, com 3 aparições no SuperBowl, tendo um anel, conquistado com o Green Bay Packers. Excelente no trabalho com QBs, tendo transformado um desacreditado Favre em um Hall of Famer e um medíocre Hasselbeck em um QB de Super Bowl. Mentalidade ofensiva e adepto da West Coast Offfense.

Contras - Será bastante disputado, apesar de que seu amor por São Francisco pode pesar. É um HC caro, e os Yorks não gostam muito de pagar treinadores. É controlador e pode vir a exigir também o posto de GM, o que seria problemático, já que não exerceu muito bem essa função no Seahawks.



Bill Cowher - O ex-Steelers comenta na CBS e também pode voltar.

Prós - Muito experiente. Excelente currículo, com duas participações no Super Bowl, vencendo uma vez. Carismático e popular.

Contras - Nenhuma ligação com o 49ers. Treinador de defesa. Será extremamente disputado. Vive na Costa Leste e já deu a entender que não quer trabalhar muito longe de lá. Os ataques de seus times são do tipo que o torcedor do 49ers abomina.




Jason Garrett - Garrett é o OC de Dallas e uma das novas estrelas da NFL. Já foi entrevistado para o posto de HC por Falcons e Ravens em 2008 mas ficou em Dallas. É o assitente mais bem pago de toda NFL.

Prós - Mentalidade ofensiva com uma visão moderna. Tem experiência com QBs, tendo sido QB coach em Miami, alé de ser ele próprio um ex-QB. O ataque do Cowboys foi o segundo melhor da NFL no ano de sua chegada. Está com a moral meio baixa, o que pode barateá-lo. Sem nunca ter sido HC, não deve fazer muitas exigências.

Contras - Inexperiente. Sem ligações com o 49ers. Na temporada de 2010, não conseguiu fazer o ataque do Cowboys decolar, mesmo com todo o talento disponível. A menos que Jerry Jones tenha mudado de idéia, ele deve querer Garrett para assumir o posto de HC com a iminente saída de Wade Phillips.



Jim Harbaugh - O irmão de John Harbaugh, HC do Baltimore Ravens, é hoje o treinador da Universidade de Stanford. É considerado um treinador de ataque brilhante.

Prós - Apesar de não ter ligação direta com o 49ers, Harbaugh tem ligação com a Bay Area, tendo passado quase toda sua vida lá e treinado o Oakland Raiders, além da própria Stanford. É um treinador de ataque, considerado dos mais brilhantes. Seu contrato será barato. Ex-QB, tem experiência no desenvolvimento de jogadores da posição.

Contras - Inexperiente, com apenas duas temporadas na NFL, todas como assistente. Dono de uma personalidade fortíssima e adepto da filosofia do "perdido por um, perdido por mil". Não irá afetar a visibilidade do time.

15 comentários:

Andre Bogo disse...

Mury, acho que já disse no outro post e agora irei repetir:

Estou na seguinte campanha:

Jim Harbaugh pra HC e Andrew Luck pra QB!!!!!

Como provavelmente teremos uma pick alta no draft do ano que vem, temos a possibilidade de pegar o garoto. e o harbaugh tem que ser contratado de qualquer jeito, nem que seja pra OC.

Não aguentamos mais só correr!! Queremos o velho Niners de volta. Podemos perder, mas jogando como o Niners, não como o Browns

Rodrigo disse...

Agora esse blog vai bombar! Hhuahaihaiau

Mas concordo que os dias do Sing estão contados... mesmo que ele consiga um record de 8-8, os Yorks vão demiti-lo e trazer alguém pra comandar um novo rebuilding.

Meu favorito p/ novo HC? Steve Mariucci! Mas infelizmente acho q os Yorks nem vão cogitá-lo. Dos que o Mury falou, meu favorito é o Holmgreen, pela identificação com o 49ers e por ser adepto da West Coast offense. Certo é uma coisa - precisa ser um técnico com mentalidade ofensiva!!

Anônimo disse...

Jim Harbaugh pra HC e Andrew Luck.

campanha apoiada

Anônimo disse...

Nenhuma chance de se contrtatar o Luxemburgo ou o Muricy Ramalho?

Dudu disse...

q bom ver o blog de volta a ativa!
com relação ao tecnico, concordo com o rodrigo, Mike Holmgreen, pelos mesmos motivos.
Ah, e uma pena nao ter pego o Merriman, acho que uma troca de time pode dar um gas no sujeito e ele voltar a velha forma.

José Lages disse...

Muito bom o blog ter ressuscitado!

Excelente post rodrigo! A campanha que faço é pra você substituir o phil barber no press democrat!!

É muito triste fazer rebuild novamente....

Acho que poderíamos encontrar uma solução intermediária, pois o time tem muito talento. Talvez pegar um QB veterano e deixar o a. luck (e quem sabe o n. davis tb?) amadurecendo no bancão.

Teríamos que ressuscitaro o J. Garcia!

Andre Bogo disse...

Mas quem seria esse veterano? Tem uma galera que ta sendo questionada, tipo o C.Palmer..o Eli Manning ficou na corda bamba ano passado, mas com a boa campanha do Giants, garantiu o emprego...

E não acho que seja o ideal deixar o mlk no banco não...Flacco, Matt Ryan, Mark Sanchez, Josh Freeman, Matt Stafford e até o Sam Bradford estão indo mt bem, obrigado...

Bruno Brandão disse...

Eu vi o segundo tempo da partida de Stanford ontem a noite na ESPNHD, o Andrew Luck vai ser grande na NFL, seria muito bom conseguimos draftar ele. Eu tb estou apoinada a campanha lançada pelo o André de Luck e Harbaugh, mas tb concordo com o José podereimos trazer para o primerio ano do garoto um QB vetereano para ensinar-lhe e no segundo ano ai sim vamos com ele para cima.

NS disse...

Essa nossa maravilhosa NFC West ta fazendo lindo na NFL. Acho que o campeão da divisão vai acabar indo aos playoffs com um 5-11. Do jeito que o SEA e o ARI são ruins, to começando a achar que é capaz de, infelizmente, o Singletão e o Alex Smith garantirem seus empregos com uma excursão aos PO´s esse ano...

Silvestre Pantaleão disse...

Gostaria de lembrar que nós perdemos de um time que hj está tomando (até o momento) 35 pontos em casa dos Giants... 35 a 0 e nós perdemos dessa porcaria!

Anônimo disse...

pelo menos pra mim, ir aos POs nunca é "infelizmente".

e, mesmo que vá aos playoffs, se perder no primeiro round não tem emprego de ninguém garantido não.

aliás, alex smith é coisa do passado, a chance dele já passou, duvido muito sua permanência na bay area

Thiago Oliveira disse...

rodada excelente pra nos!
2 vitorias de diferenca para a lideranca da divisao, restando 5 jogos de divisao

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0UIdI8khMkw&feature=player_embedded


aí uma boa alternativa para nosso ataque rsrs

Andre Bogo disse...

Garrett já era. Wade foi demitido e o Cowgirls efetivaram o Garrett de QB. Menos um pra nossa listinha...

Mury, mas vc tem algum indício de que vamos mudar de WB mesmo ou é mais um desejo seu (nosso) de que isso aconteça? hahaah

Gabriel Mury disse...

André, não entendi muito bem o que você quis dizer.. rs