09/11/2010

49ers hoje x 49ers em 2011

Galera, como prometido segue aqui uma pequena análise do elenco do 49ers hoje e fazendo uma pequena projeção da temporada que vem. Começando pelo ataque com QBs, RBs e TEs...

QBs - As oportunidades de Alex Smith se esgotaram... Não se sabe ele continua no elenco ano que vem, mas se continuar será reserva. Singletary (que era um de seus defensores) anda questionando a habilidade de liderança dele e os 2 estão em rota de colisão. Além disso, é bem provável que tenhamos um novo Head Coach ano que vem, que provavelmente vai querer um QB de sua confiança. David Carr deve ser cortado ao final do ano e a permanência de Troy Smith depende de como ele jogar nessas últimas partidas da temporada. Se jogar razoavelmente bem, deve ser mantido no elenco p/ se desenvolver mais. Já o garoto Nate Davis pode ter uma chance com a chegada de uma nova comissão técnica, que saiba desenvolvê-lo e fazer uso do canhão que ele tem no braço direito. Ele é uma incógnita p/ 2011 por ser talentoso mas muito desleixado.

Free Agency/Draft - Novo HC, novo QB. Isso é quase uma tradição na NFL... O 49ers com certeza vai investir uma escolha do draft em um QB. Andrew Luck? Jake Locker? Não dá pra prever se esses caras estarão disponíveis p/ gente e nem se eles serão realmente efetivos na NFL. Além disso existem outros nomes menos conhecidos que podem vir a ser 1st rounders (Ryan Mallet, Cameron Newton, Kellen Moore). O ideal seria draftar um deles e assinar com algum veterano p/ ensinar o calouro as manhas da NFL e tirar um pouco da pressão em cima dele... Nesse lado, teremos Chad Pennington, Michael Vick, Matt Hasselbeck e Donovan McNabb (que deve ser cortado dos Redskins no final do ano) que podem vir a calhar nessa função.

RBs/FBs - Aqui não tem mistério: Frank Gore é a estrela da companhia e continuará sendo em 2011. O calouro Anthony Dixon vem fazendo um papel razoável e deve se manter no elenco. A única dúvida é quanto à Brian Westbrook. Se a coaching staff achar uma forma de usá-lo e ser uma arma p/ nós, o cara continua pois tem muito talento. Já o FB Moran Norris vem sendo cada vez menos utilizado e não vem fazendo um bom papel abrindo espaços para Frank Gore. Se o 49ers enxergar alguém com potencial p/ fazer esse trabalho sujo e de vez em quando receber uns passe, Norris vai ter que achar outro time.

Free Agency/Draft - É mais provável que o 49ers drafte um Power Back/Fullback nas últimas rodadas do draft p/ ajudar nas corridas do Gore e jogadas p/ menos de 1 jarda. Se a nova coaching staff decidir que Gore precisa dividir os carregamentos com alguém, existem alguns bons free agents que podem chegar ao mercado - Cedric Benson, Ahmad Bradshaw, Ricky Williams, DeAngelo Williams e Steven Jackson - mas sinceramente acho essa possibilidade pouco provável. Para a posição de Fullback, existem as opções de Heath Evans e Vonta Leach.

TEs - Aqui com certeza não muda absolutamente nada. Vernon Davis é o TE mais bem pago da liga, Delanie Walker é um bom reserva e o calouro Nate Byham tem feito o seu principal trabalho (bloquear) e ainda tem surpreendido recebendo alguns passes e alinhando como FB em algumas jogadas.

Free Agency/Draft - Não esperem nenhuma movimentação p/ posição de Tight End. O máximo que pode acontecer é draftar um TE bloqueador no 7o round p/ compor o practice squad.

Bem escrevi p/ ca%$#&o aí! Mas acho que dá pra ter uma noção de como estamos... Ao longo da semana faço a análise das outras posições!! Lembrando que essa é minha opinião, fiquem à vontade para discordar e fazer comentários pertinentes.

7 comentários:

Nilton sergio disse...

Ótima análise! Rodrigo para HC dos Niners já em 2010...rs....

Rodrigo disse...

No momento não me encontro disponível pois já sou coordenador de defesa do Fluminense Imperadores, mas se me convidarem em 2011.... hahahaha

NS disse...

Então prove que realmente é torcedor dos Niners e nos faça um favor: leve o Alex Smith para o Fluminense Imperadores !!!!!

pauloo disse...

gostei desse cara novo postando

Andre Bogo disse...

Não!! Nada de A.S. pro Imperadores! Torço pro Flu e acompanho o Imperadores desde o ano passado, quando ainda era Rio Imperadores. Só não vou poder ir esse domingo pq tem prova da OAB (de novo, no jogo contra o Steamrollers tb teve...). Enfim, mt maneiro vc ser CD do Imperadores, Rodrigo! Parabéns e boa sorte!


Quanto ao post, parabéns de novo. Só questiono (e foi o que questionei no outro post e o Mury não entendeu) se realmente teremos um HC novo. Ninguém está satisfeito com o Sing, mas daí a ele ser demitido são outros 500....há realmente algum indício de que ele será demitido? alguém na imprensa local de SF falou alguma coisa ou são só suposiçoes nossas?

Rodrigo disse...

André e Paulo, obrigado pelos elogios!

André - Quanto ao Singletary, nada foi falado ainda na imprensa até pq o Jed York diz acreditar que podemos chegar aos playoffs e diz que apoia 100% o Head Coach (mas lembrem-se que ele falou a mesma coisa do Mike Nolan e botou o cara na rua 2 semanas depois). O que existe é um consenso de que se o time não ganhar a divisão, alguma coisa tem que ser mudada na coaching staff. Me arrisco a dizer que se o 49ers perde em Londres, Singletary seria demitido lá mesmo. A grande verdade é a seguinte - Singletary não está trazendo os resultados esperados. Basta sermos eliminados da temporada que será o estopim para entrarmos em rebuilding mode. Por enquanto é só suposição nossa e na cabeças dos jornalistas...

Rodrigo disse...

Ah André, e quanto ao Flu Imperadores, tá sendo uma experiência bem interessante, apesar de ser um pouco estressante as vezes. Acho legal participar do desenvolvimento do esporte no Brasil...

Bom, o jogo começa as 14hs e deve ir até umas 17hs. Vê se consegue dar uma chegada lá! Depois desse jogo só voltamos a jogar lá pra Dezembro.