11/11/2010

49ers hoje x 49ers em 2011 - Parte 2

Pessoal, segue a 2a parte da minha análise, terminando o ataque do 49ers. Até sábado coloco a defesa e até a próxima 2a faço coaching staff + especialistas.

WRs - Temos um grupo de WRs sólido e jovem e mudanças aqui dependem da mentalidade de um possível novo head coach. Se o cara for adepto do jogo aéreo, provavelmente irá adicionar mais alguma peça ao elenco. Se não for, deve manter mais ou menos os jogadores que já temos. Crabtree tem muito talento, mas ainda não mostrou todo seu potencial... Muitos esperam que ano que vem, com um QB consistente, ele se torne um dos melhores WRs da liga. Josh Morgan faz um bom trabalho como WR#2 e é um bom bloqueador mas o 49ers pode querer fazer um upgrade na posição se a mentalidade do ataque for essa mesmo. Ted Ginn deve manter sua vaga por ser um excelente retornador e ser o mais rápido dos WRs. Dominique Ziegler tem aparecido bem em alguns jogos e tem alguma chance de ficar no elenco, enquanto o calouro Kyle Williams ficou muito tempo lesionado e não conseguiu mostrar seu jogo ainda, sendo uma incógnita para ano que vem. Jason Hill já foi cortado esse ano, voltou, mas não deve permanecer no elenco p/ 2011.

Free Agency/Draft - Se o 49ers avistar algum WR talentoso no 3o ou 4o round do draft e que possa significar um upgrade, é uma possibilidade de escolha razoável. Volto a lembrar que isso depende da mentalidade do nosso ataque em 2011. Os possíveis free agents não enchem muito os olhos (James Jones, Steve Smith do NYG, Dwayne Jarrett, Sidney Rice e o problemático TO) mas pode ser que alguém se encaixe como WR#2 nesse time.

Offensive Line - Depois de draftar DOIS calouros em 2011, é mais do que normal que o 49ers encontre problemas na proteção dos passes. Os novatos Anthony Davis e Mike Iupati sentiram na pele a diferença entre NCAA e NFL e ainda não conseguiram ser efetivos, em especial o Davis que tem apanhado bastante do pass rush. Mas lembrem-se que o Joe Staley também penou na 1a temporada dele e que espera-se que os novatos evoluam muito ano que vem. A nossa OL deve se manter com Staley, Iupati, Heitmann, Rachal e A. Davis, sendo que a boa temporada que o David Baas vem fazendo como Center deve crendenciá-lo para brigar com o Rachal(que na minha opinião é o mais fraco da OL) pela posição de RG. Alex Boone e Barry Sims brigam p/ ver quem se mantém no elenco como os reservas de segurança dos tackles. Adam Snyder, que joga de guard e tackle, tem chance de se manter no roster pela sua versatilidade (mesmo caso do Tony Wragge, que joga de center e guard). Eu diria que Boone, Sims, Wragge e Snyder brigam por 2 vagas de reserva no elenco - a 3a vaga seria do Baas ou Rachal.

Free Agency/Draft - Apostamos em 2 OLs novatos em 2010 e vimos que os caras demoram a se adaptar ao estilo de jogo dos profissionais e além disso estamos com um depth grande na linha (apesar de não termos nenhum grande destaque), por esses motivos diria que é muito difícil ver o 49ers draftando alguém nessa posição. O mercado de free agents também não possui nomes atraentes - os melhores são Ryan Harris e Robert Gallery - e é mais provável que o 49ers não adquira ninguém nessa posição, no máximo draftar alguém no 7o round do draft p/ desenvolver no practice squad.

Obs.: O 49ers assinou com OT Xavier Fulton para a practice squad. Fulton vem para substituir Matt Kopa, que assinou com o Miami Dolphins.

Obs2.: Alex Smith ainda não se recuperou totalmente da lesão não ombro e não está totalmente liberado para o treinos. Isso significa, ainda que não-oficialmente, que Troy Smith deve ser o titular na partida desse domingo contra o nosso rival de divisão St. Louis Rams.

7 comentários:

Nilton Sergio disse...

FOi confirmado pela Bandsports que o jogo que eles irão transmitir, no domingo à noite é SEA X ARI.
A nossa situação é tão calamitosa, que, sinceramente, vou torcer para os dois perderem...

José Lages disse...

Na minha humilde opinião, um bom ataque É a linha. Aliás, o jogo em geral, eu acredito que é ganho nas trincheiras.

Assim, parabéns ao baalke! Acho que o niners fez um bom trabalho. Temos uma linha jovem, dois rookies e o Rachal tem apenas 24 anos (embora não seja o melhor jogador do planeta). O Staley é bom, e o center tem que ser experiente, já que é o "QB" da linha.

Demos azar nos drafts da linha defensiva (Haralson inclui-se aí tb, ao meu ver). Mas na ofensiva, temos tudo para colher os frutos no futuro.

Quanto aos WR, eu acho que o Zigler tem aparecido muito mais e ido muito melhor que o morgan. Cara, pra mim, o que vale é o jogo, não treino. Mas os caras não pensam assim.

Sinceramente, o melhor jogador do niners é o Trent Baalke, que tá com sangue nos olhos pra esse draft 2011 (se tiver).

Rodrigo disse...

Lages,

O grande problema do Zeigler é o tamanho! Ele é mto magriça p/ os padrões NFL - ele pesa 84kg enquanto o Morgan, por exemplo, pesa 100kg. Ele seria um bom slot receiver (que não tem tanta obrigação de bloquear e normalmente é um jogador mais leve e ágil) se o coach souber usá-lo.

Falando de OL, acho que ainda vamos melhorar muito, em especial os 2 rookies. Talvez em 2011 já tenhamos uma linha bem mais sólida... Apesar disso, não gostei muito do Baalke ter draftado 2 OLs novatos em 2010, até pq o time tinha outras necessidades. Mas espero q consigamos colher os frutos dessa "aposta"!

Andre Bogo disse...

Draft esse ano tem 2 hipóteses:
Se o Luck sobrar até a nossa pick, vamos dele. Se nao, vamos de um CB ou DE (ou até DT dependendo da situaçao contratual do Franklin)

José Lages disse...

Realmente, 84 kg não dá!
O que eu acho positivo é que a linha estará mais pronta pra um qb novato. é complicado construir os dois juntos, isso que penso.

Rodrigo disse...

Bogo, a possivelmente demissão do Singletary já começa a ecoar na imprensa informal (= blogs e etc) da Bay Area... Veja a coluna online do Tim Kawakami

http://blogs.mercurynews.com/kawakami/2010/11/11/early-49ers-list-gruden-and-harbaugh-if-theres-or-pat-shurmur-brian-schottenheimer-and-more/

Andre Bogo disse...

É, sofremos mesmo na mão desses Yorks....
melhor foi o comentário de um sujeito dizendo:

Joe – Head Coach
Steve – OC
Ronnie – DC
Jerry – GM