13/09/2010

San Francisco 49ers 6 x 28 Seattle Seahawks

Um jogo para se esquecer. Foi o que os americanos chamam de "reality check" ou "wake up call".

O 49ers pode muito bem vencer a NFC West e chegar aos playoffs. Ano passado, o San Francisco venceu Arizona por 20-16 e o Cardinals mesmo assim venceu a divisão. Agora não há dúvidas que as expectativas tem de ser moderadas. Esse é um time inexperiente com uma comissào técnica igualmente inexperiente. Resta saber se haverá tempo para eles encontrarem o caminho das pedras.

Semana que vem será interessante. The Saints are coming.

25 comentários:

Neto disse...

Nesse jogo, deu para ver 2 times do 49ers. O time que jogou até metade do segundo quarto, é o time favorito a divisão, com o ataque conseguindo chegar repetidamente a red zone e a defesa não deixando o adversário completar nenhum first down.
Depois disso, o outro time é o time medíocre dos últimos anos, que sofre vários turnovers e faz faltas bestas e que não consegue emplacar uma jogada decente.
Apesar de tudo queria destacar o quanto o Patrick Willis joga muito, o cara não erra um tackle.

Andre Bogo disse...

Fazendo uma análise de cabeça fria:

Realmente, botamos espectativas MUITO altas nesse time, que foi, no mínimo, muito irregular.

Foram 25 minutos iniciais de completo domínio - ofensivo e defensivo - mas que só produziram uma vantagem de 6 pontos (em 21 possíveis). Imperdoável, como na velha máxima do nosso futebol (o bretão): Quem não faz, leva

Mas aí vem a decepção. O time, literalmente, parou. Sentiu a pressão. Mostrou que não é um time de nervos (por mais que Singletary grite)

Reality check sim, jogo que nos mostrou que temos um loooongo caminho a percorrer antes de pensar em sermos competitivos. Não pela derrota em si (afinal, SEMPRE perdemos lá), mas pelo modo como ela se construiu.

Acho que o pior que termos jogadores imaturos é termos uma comissão técnica imatura, que não soube trazer o time de volta a campo.


ps. Não quero me precipitar em queimar (mais do que ele já tá queimado) o cara, mas que o Alex Smith tava perdidinho e assustado, ah, estava....

pps. Saints are coming e a nossa única esperança é por um milagre...

Rodrigo disse...

Bom, tínhamos um jogo nas mãos até tomarmos o TD e perdermos o controle emocional (Seattle ficou mais de 20mins sem conseguir um 1st down)... Devíamos ter "played safe" no final do 1o tempo e engolido a desvantagem de 7 a 6. Arriscamos e perdemos ainda mais o controle do jogo. A partir daí foi descendo a ladeira.

3 coisas chamaram muito minha atenção:

1) Gore não fez uma boa partida, em especial nas 3rd and short. No 2o tempo, fomos 0 de 11 em 3as descidas. É impossível ganhar com uma estatística assim. E isso já foi nosso problema ano passado.

2) Me surpreendi positivamente com a agressividade do Singletary em arriscar em 4tas descidas. Conseguimos 1, falhamos na mais importante e outra o relógio estourou. Isso é atitude de campeão! Mas se vc não acerta, não adianta de porra nenhuma.

3) Segundo estatística que ouvi, o 49ers foi o time com mais Delays of Game na temporada passada. E pelo visto não melhorou... Nosso clock management foi horrível! Antes da metade do 2o quarto, já estavamos sem timeouts. E ainda tomamos um delay of game numa 4ta pra 1 na goaline do ataque.

Obs.: Só eu que achei equivocado vc lançar 2 rookies na sua OL jogando num dos estádios mais hostis da NFL??

Enfim, precisamos vencer dentro da divisão se quisermos nos classificar. Vamos ver o que fazemos contra o Saints.

Dudu disse...

semana que vem será uma lavada =(

Bruno Brandão disse...

Eu Só vi o primeiro tempo, e concordo com todos q tinhamos o jogo na mão até tomar o TD do Seahawks. Mas pode ser isso q falta para o time ganhar experiencia. realmente ainda tendo todo o segundo tempo tinhamos q ir para o intervalo com 7 a 6 para eles. é só ve oq aconteceu no SNF Ontem.

allan disse...

Calma pessoal.

Nos últimos anos nós dominamos os times da divisão e não conseguimos ganhá-la.
E sempre começamosm ganhando.

Agora está na hora de fazer o inverso.

E Alex Smith completou 9 de 10 passes para começar o jogo, com quase 100 jardas. Ou seja, estava ótimo como todo o time e depois desandou como todo o time.

Aquele TD para o Norris que ele errou acabou sendo fatal.

E o Crabtree? Além de não fazer nada, ainda atrapalhou.

Melhor esquecer esse jogo.

Francisco disse...

Até concordo que o 49ers dominou no começo do jogo, mas nada adianta segurar e num conseguir marcar, o Sing achei q tá mais agressivo, arriscou bastante, mas o time num tava bom.
Pra mim tem q jogar como no começo do jogo, só q tem q converter, num é possivel, ter tanta chance e num fazer nada, parecia o Brazil na copa, chegava mas num fazia nada, dai toma um gol e num sabe mais oq fazer.

Anônimo disse...

Não conseguir ver dois times do SF, conseguir ver sim um time apático que tinha 15 minutos de posse de bola e 120 jardas no 1 tempo e NÃO conseguiu fazer um TD.
Agora o que me preocupa nem é isso, mas que o time esta apático sem poder de reação! o Seattle cresceu depois do TD que não valeu dos niners, e o time não conseguiu nada depois.
E outra, “Delays of Game”!?!? PELO AMOR DE DEUS, ainda errando nisso...
Realmente é para se esquecer... esquecer a derrota e esquecer que o SAINTS e o próximo adversário...
Estou de volta!

Anônimo disse...

David Carr para presidente... melhor até que a Dilma !!!!!!!!!


kado

Silvestre Pantaleão disse...

Algo me diz que se o sr bosta não lançar pra mais de 250 jd e 3 TD´s nos próximos jogos, nosso time pode "TROCARR" de signal-caller...

Gabriel Mury disse...

Singletary não confia no Carr.

Ele não vai entrar em campo tão cedo..

Francisco disse...

Mas ae complica,o Singletary não confia no Carr nem no Davis. O q ele quer, q apareça algum Motana denovo?

Esse ano achava q o Smith ia jogar pra valer, mas na pré-temporada ele foi fraco e no 1º jogo continuo assim, até agora o Smith foi uma pessima forma de gastar a primeira escolha de todo um draft, e num sei o Carr num tá no mesmo caminho.

Ayres disse...

Gabriel,

te mandei uma mensagem pelo fantasy, para cancelar uma troca que eu aceite por enganho e eu não estou achando nenhum lugara para cancelar.

Cancela para mim ou me diz onde fazer.

obrigado.

Desabafante disse...

Enquanto isso, eu não consigo dormir pensando que deixamos passar o Jimmy Clausen e o Colt Mc Coy... Ta na cara que serão mais 10 anos de Niners bancando os Lions, os Chiefs, os Raiders... eternamente em modo
"rebuild"... to me sentindo como os torcedores da Portuguesa...

Gabriel Mury disse...

Ayres,

Dei uma olhada lá e pelo visto a troca já foi cancelada.

Andre Bogo disse...

Alguém sabe quem tem de QB bom pra próxima safra no draft? o único nome q eu vi foi de um cara da Univ of Washington,que estaria sendo acompanhado de perto pelo nosso algoz, Pete Caroll

Ayres disse...

Mesmo assim valeu!

Obrigado!

Aproveitando a oportunidade qual seu prognóstico para domingo contra o Saints? alguma chance de nossa defesa engrossar a vida do Brees e não perdemos feio em casa?

Dá uma situação geral de como repercutiu a derrota do time.

Gabriel Mury disse...

André. Os principais devem ser Locker (Washington State) e Luck (Stanford).

Mas ainda é muuuuuuuuiiiiiitttoooo cedo. :)

Rodrigo disse...

Mury,

O Locker é da Univ. de Washington! E tem o Terrelle Pryor de Ohio State, mas esse eu acho q não vinga na NFL.

Gabriel Mury disse...

É verdade, Rodrigo.

Mas como eu disse, é muito cedo para se falar nisso.

Andre Bogo disse...

Vou esperar mais umas 4, 5 rodadas....se as coisas não melhorarem, vou começar a assistir os jogos da NCAA.

Alias, alguém tem algum time na NCAA ou só torcem pro 49ers?

Kado disse...

Andre.. eu torço pra USC.

Gabriel Mury disse...

Eu gosto da Stanford.

Andre Bogo disse...

Po, eu andei olhando...baixei até o jogo da NCAA e decidi que vou torcer pra Cal. (Berkley) - só falta agora alguem torcer pra UCLA e teremos as 4 rivais da California hahah

Rodrigo disse...

Eu gosto de Ohio State e Texas!