22/04/2010

Tudo pronto para o NFL Draft 2010.

O 49ers começa hoje alançar sua sortena temporada 2010. É o mais importante draft do time em muito tempo pois, numa divisão que já era limitada agora ainda mais enfraquecida, é obrigação do time de São Francisco levar o 1o lugar. E para isso, uma boa performance nesses três dias a partir de hoje é fundamental.

***

O primeiro ponto de interrogação é sem dúvida o modificado front office da equipe. Coma saída de Scot McCloguhan, Trent Baalke está no comando, com o HC Mike Singletary tendo uma voz ainda mais ativa. Muita gente tentou menosprezar essa mudança, dizendo que o draft board já estava 95% completo. Pode até ser verdade, mas grande parte de um draft é feito no dia do mesmo. É fundamental saber "se movimentar" pelas escolhas para ter certeza que conseguirá os melhores jogadores possíveis. McCloguhan sempre foi um GM direto, quer dizer, ele não gostava de inventar, limitando-se a pegar o melhor jogador disponível em cada escolha. Será que Baalke tem a mesma filosofia? Ninguém sabe.

***

E é aqui que entra a MINHA opinião. O colunista Lowell Cohn já tocou neste ponto: num draft tão bom como o desse ano, será que é vantagem ficar com duas escolhas no primeiro round? Cohn acredita, e eu concordo, que o melhor seria o 49ers, pelo menos uma vez desde Bill Walsh, ser ousado: trocar uma dessas escolhas ou até duas por um caminhão de escolhas, ainda que isso signifique não escolher ninguém no primeiro round! Sim, isso mesmo. Parece loucura, mas lembrem-se: o melhor draft da história do 49ers foi um draft onde o time não selecionou ninguém na primeira rodada! Estou me referindo é claro, ao legendário draft de 1986.

Em 86, Walsh fez 3 (isso mesmo, 3) trocas no primeiro round, todas descendo. Resultado, nenhuma escolha na 1a rodada. Nosegundo round, ele selecionou o LB Larry Roberts e trocou a escolha seguinte, ficando sem mais escolhas no segundo round. Ou seja, dias 5 primeiras escolhas, Walsh trocou 4!

Então, o gênio de Walsh se revelou: na terceira rodada selecionou Tom Rathman, Tim Mckyer e John Taylor. No quarto, Charles Haley, Steve Wallace e Kevin Fagan. E, no sexto, Don Griffin.

Nenhum treinador do 49ers jamais conseguiu fazer um draft melhor do que este.

E esse tipo de draft é para ser feito com classes recheadas de talento, como a desse ano. E o fato é que o 49ers precisa de ajuda em diversas posições. RT, OG, pelo menos dois pass-rusher, um ou dois CBs e pelo menos um S.

Se eu acho que o 49ers fará isso? Claro que não. E talvez nem seja culpa de Baalke. É provável que o 49ers não encontre parceiros para descer no draft e tenha mesmo que selecionar dois jogadores com a 13a e a 17a escolha. Mas que eu gostaria de ver o 49ers acumulando picks, isso eu gostaria.

***

Tendo dito isso, vamos fazer nossos mini-mocks (só as primeiras rodadas). Lembrem-se o objetivo é postar quem vocês acham que o 49ers irá draftar, e não quem vocês acham que o time DEVERIA draftar, certo? Vamos ver se alguém consegue acertar as 3!

13a - Bryan Bulaga (estou arriscando que ele vai cair para o 49ers)

17a - Earl Thomas (um pouco alto para um safety, mas ele pode atuar de CB)

2a rodada - Javid Best (o RB para complementar Gore)


10 comentários:

Rodrigo disse...

Mury, tô contigo! Gostaria de ver o 49ers fazendo um trade down, mas acho só deveríamos fazer isso com uma das escolhas (preferecialmente a 17a) para escolhermos no final do 1o round e ganharmos mais 1 ou 2 escolhas de 2o ou 3o round.

Meu mini-mock eh o seguinte:
13a - S Earl Thomas (os 3 melhores OTs já vão ter sido escolhido e eles vão de Best Player Available)

17a - DE/OLB Brandon Graham ou trade-down

2a rodada - OT Vladimir Ducasse

Anônimo disse...

A questão é se o Haden vai estar disponível na 13a escolha ou não...

mas...

13a Joe Haden
17a Mike Iupati

2a Rodada - Nate Allen - S South Florida

Também sou favorável a mandar a 17a escolha em outras escolhas de 2a e 3a rodada.

Leo

Unknown disse...

tô com o leo, mas queria o BB...

Anônimo disse...

Entregar um 4th pick para subir 2 spots?

E para selecionar anthony Davis??

Tão de brincadeira!!!!

Que palhaçada!!!!!

Se era pra selecionar ele, nem precisava ter trocado. Ia sobrar pra gente fácil, fácil...

Bando de estúpido nesse front office.

Allan

Anônimo disse...

Queria que tivéssemos feito igual ao Denver.

se encheram de picks graças a nós e, principalmente, aos Eagles.

Poderíamos nós ter conseguido 2 escolhas extras no 3rd round e ainda manter picks 17 e 24.

Seria excelente e ainda tinha boa chance de conseguir um bom RT.
Mas cagaram tudo.


Allan

Anônimo disse...

Na 17a, ou fazemos finalmente um trade down, ou vamos de Iupati ou Kyle Wilson ou Pouncey.

Dan Willians também é possível.

Tudo menos Jimmy clausen, peloamordedeus!!!!


Allan

Anônimo disse...

Wow!!

Iupati!

No more excuses para a OL.
Investiram 2 mid first round picks + 1 fourth pick.

Solari tem que fazer esse grupo funcionar, senão será um setback de anos para a franquia, já que não podemos ter mais Busts como Snyder, Baas e Cody Wallace.

Mas se eles vingarem e o rachal vingar também, teremos uma grande linha construída praticamente nos últimos drafts.

Espero que saibam o que estão fazendo.

Difícil não concordar com investir o draft para arrumar a OL.

Mas também é difícil confiar que sabem escolher os jogares certo, depois de tantos O.Linem escolhidos que não deram em nada nos últimos drafts...

Allan

Rodrigo disse...

OS analistas tão elogiando o draft do 49ers, mas não estou tão satisfeito assim...

Essa troca foi horrivel, o A. Davis ia cair no nosso colo do mesmo jeito, só tinham 2 times na nossa frente.

E a escolha do Iupati me surpreende - 2 rookies na OL é complicado de se lidar. E parece que o Bulaga tem algum problema grave, pois ninguem o escolheu ainda

Rodrigo disse...

Bill Belichick mais uma vez dando uma aula de como se comportar num draft... Trading down toda hora, os PAts vão ter umas 5 escolhas no 2o round

José Lages disse...

Acho que quem escolheu foi o Singletary, por isso não tem mais bust. São caras grandes, smash mouth, estilo do sigletão!

Rrrrr....