23/02/2010

49ers coloca a franchise tag em Aubrayo Franklin

Nenhuma surpresa: o 49ers anunciou hoje que colocou a Franchise Tag não-exclusiva no NT Aubrayo Franklin, o que equivale a um contrato de 1 ano no valor de 7M. Outros times podem oferecer contratos a Franklin, mas o 49ers tem a opção de empatar a oferta. Se não o fizerem, Franklin vai embora e o 49ers recebe 2 escolhas de 1a rodada. Entretanto, fontes dão conta que o 49ers aceitará negociar o jogador por uma escolha de 1a rodada.

40 comentários:

Rodrigo disse...

Nenhuma surpresa no Tag, mas essa noticia da possível troca por umas 1st round pick me surpreendeu! Seria uma boa troca na minha opinião, ficando 3 escolhas de 1st round nos daria possibilidade de "controlar" o draft e "flutuar" pela ordem de escolha.

O NT de Tennessee Dan Williams é um bom nome pra substituir o Franklin e, com sorte, podemos conseguir drafta-lo no início do 2o round, o que faria essa troca ser sensacional!!

Andre Bogo disse...

Concordo com o Rodrigo. Previsível porém boa movimentação do Niners. 3 picks no 1st round é excelente. Melhor que isso, só 4 picks hahaha

o Franklin é bom jogador, mas não é insubstituível. Tomara que levem ele d SF...

Gabriel Mury disse...

Também acho que seria um senhor negócio trocar ele por outra escolha no primeiro round. Por isso mesmo, acho que nenhum time irá se oferecer. O mais provável é o 49ers dar um tempo pra ver se ele continua jogando bem e, se continuar, de repente firar um novo contrato com ele depois da temporada.

Anônimo disse...

Eu opto pela escolha no draft. Qto mais picks melhor ne ?!!

Nilton Sergio disse...

Ai Ai ai... realmente democracia é algo muito difícil de praticar. Só espero que a Dilma ou o Serra não sejam assim...

Gabriel Mury disse...

Nilton, pela última vez: eu já deixei bem claro dois posts abaixo que essa ladainha encheu não só meu saco mas o de todo mundo. Qualquer post com o intuito de criar confusào será sim deletado.

Não existe democracia em propriedade privada. Na minha casa eu decido o que se fala. Democracia se exige em praça pública.

Minha prioridade com esse blog é mantê-lo agradável e eu não vou deixar uma pessoa ficar enchendo o saco dos demais.

Novamente, você é mais que bem-vindo para dar suas opiniões aqui desde que não tenham como intuito provocar briguinhas.

Em tempo: esse é o último comentário sobre o assunto. Peço aos visitantes que o ignorem e continuem discutindo numa boa. Qualquer outro comentário sobre o assunto será deletado. Obrigado e abraços.

Silvestre Pantaleão disse...

Com a sua licença, gostaria de fazer uma pergunta. Se o tal do Blog é "mais do que bem-vindo para dar suas opiniões", pq se considera que os posts dele são para irritar os outros?
Uma opinião não é uma opinião? Não entendo pq alguém não pode expor seu ponto de vista sem ser agredido ou deletado...
Por mais repetitivo que o cara seja, se a opinião dele é bem-vinda, deixa que ele a exponha e pronto. Quem não concorda que o ignore !

Gabriel Mury disse...

Ele já a expôs. Trezentas vezes. O unico interesse agora é claramente fomentar confusão.

Se tivesse só enchido meu saco eu deixaria pra lá, mas claramente irritou a maioria dos comentadores do blog e eu não estou a fim de deixar isso aqui virar espaço de briguinhas. Muita gente inclusive falou comigo que tinha desanimado de comentar por conta dessas coias chatas. Novamente, não estou a fim de deixar 1 pessoa estragar a diversão do resto.

Ninguém é forçado a visitar o blog ou comentar. Se quer ficar escrevendo sobre como o Alex Smith é ruim e como deveríamos trazer o Addai pra ser QB (se você não acha que um comentário desses é SÓ pra criar confusão, não posso fazer nada), é simples: faça isso no seu próprio blog/site.

Sem mais, vamos voltar a falar do 49ers.

Anônimo disse...

duvido que algum time irá oferecer uma 1st round pick por ele e dar essa chance pro Niners. caso ocorra muda todo o cenário pro futuro em 2010! tendo sorte dos jogadores renderam podemos fazer um time muito competitivo, e considerando que a divisão nunca esteve tão fácil....


veremos!

kado

Nilton Sergio disse...

Risos.. a verdade é que vc está tratando mal o mais fiel acompanhante do seu blog...mas não se dá conta disso!

Gabriel Mury disse...

Nao estou tratando ninguém mal. Experimente escrever um comentário sério e você vai ver que ele nào será deletado.

A minha política de evitar picuinhas vale para TODOS, não só para você. Comentários incitando briguinhas inúteis serão deletados. De quem quer que seja.

Silvestre Pantaleão disse...

Respeito sua opinião. Mas permita-me discordar. Deletado deveria ser quem agride os outros (seja por discordar de uma opinião ou simplesmente por irritar-se tolamente, unicamente porque alguém está sendo repetitivo).
Vamos refletir rapidamente. Vale a pena se irritar com postagens bestas e repetitivas?
Simplesmente não consigo entender pq atrapalha o fórum ou desanima seus seguidores lerem qq postagem, ainda que ela seja repetitiva. Se alguém que te desagrada, o melhor é ignorá-lo...
Mais uma vez repito. Se o cara quer ser repetitivo, simplesmente o ignorem. Continuem suas produtivas discussões e deixem que ele se manifeste sozinho.
Não vamos esquecer que nem Jesus Cristo agradou a todos, mas infelizmente alguns resolveram crucificá-lo só pq "se irritavam" com suas pregações...

Gabriel Mury disse...

Fique a vontade para discordar. Inclusive, verá que seu comentário não será deletado.

Infelizmente, isso está irritando vários frequentadores e me irritando também. E não foi com essa finalidade que eu criei o blog.

Há duas opções: ou respeita-se isso ou infelizmente terei que ligar a moderação de comentários. Assim, antes que um comentário apareça, eu terei de aprová-lo.

Esperava que houvesse maturidade o suficiente que isso não fosse necessário, mas estou começando a ficar pessimista.

Silvestre Pantaleão disse...

Você pode ligar a moderação de comentários, mas para mim isso vai significar que a pirraça, a birra dele venceu. Com um comportamento imaturo ele conseguiu seu intento de alterar a rotina de vocês.
Aliás, como alguém já citou aqui, esse é o príncipio da pirraça infantil. Repetir-se indefinidamente até que o adulto assuma o comportamento desejado.
Me desculpem a franqueza. Eu realmente acho o comportamento desse cara muito imaturo. Mas, mais imaturo ainda é se deixar levar ou se irritar pelos comentários dele. É o que ele quer, gente !
Simplesmente ignore. Não se dê nem ao trabalho de apagá-lo (pq, lembre-se, isso já é provocar uma reação, que é o que ele quer !)

Anônimo disse...

isso já ta ficando insuportável! apaga tudo que esse cara escrever e pronto, nunca deu uma informação ou uma opinião decente aqui nesse blog, o que ele quer é isso mesmo que ta acontecendo. não é só tu e mais alguns que se encomodaram, Gabriel... mas acredito que TODOS que frequentam esse blog com frequencia. Chega desse chato tirando o foco dos comentários do blog!!!

Nilton Sergio disse...

Alguém sabe onde posso comprar um jersey dos 49ers?
Qual a média de preço?

Gabriel Mury disse...

Se eu não me engano abriram um site aqui no brasil que importa. To procurando pelo nome e quando achar te aviso.

Uma outra opçào é EBAY. Mas tem alguns problemas: grande numero de falsificadas e há o risco de você ser taxado na alfandega.

As que eu tenho eu comprei no EBAY. Mas isso porque era o modelo antigo e eu sabia direitinho qual era o padrão oficial. Com esse modelo novo, eu não sei, só pesquisando.

No ebay você encontra numa média de $50 dólares mais o frete. O macete é tentar convencer o vendedor a declarar um valor menor que $ 50 que aí GERALMENTE eles não taxam (mas psempre existe a possibilidade).

Assim que eu achar o tal site eu posto aqui.

Andre Bogo disse...

E o site de compras da nfl.com?? um amigo me disse que lá eles não etiquetam a embalagem com o preço, o que diminui a chance de ser taxado - os caras da alfândega nem se dao o trabalho de procurar o preço.

Gabriel Mury disse...

Se eles não etiquetam as chances de não ser taxado são boas. Mas não há garantia. A alfandega faz o procedimento na base da amostragem.

E no site da NFL o preço naturalmente é mais salgado. As replicas devem ser $ 80 e as oficiais devem bater os 150. E se você tiver o azar de ser taxado, são 60% em cima do valor!

Unknown disse...

eu não comprei ainda por causa das taxas, é complicado acreditar que a alfandega não vai se ligar, mas se alguém da galera ae comprar ou descobrir um lugar que faça a importação certinha não deixe de avisar!

Uma jersey #52 seria um sonho de consumo realizado AHUAHUUHAUH :D


kado

Gabriel Mury disse...

Achei o tal site:

http://loja.tray.com.br/loja/loja-170858

Vou logo avisando que nunca compre lá então não sei se é confiável ou não. Mas conheço pessoas que compraram e recebram tudo certinho.

Nilton Sergio disse...

Valeu pelas dicas. Vou ver se consigo comprar um jersey com o número 11 para poder queimá-lo !

Dudu disse...

eu ja tenho um, mas adivinhem de qual jogador? T.O.!!! (esse sim da vontade de queimar, hehehehe)

voltando ao assunto, eu tb duvido muito que alguem vai pagar 1st round pelo franklin. O cara ta jogando bem mas penso que os niners fizeram isso pra ver nesse próx. ano se a parada é pra valer (daí fazendo uma extensão).

Bruno Brandão disse...

Eu concordo com a maioria, q o lance do niners foi para ver se o Franklin vai continuar jogando nesse nivel agora em 2010. Mas se conseguimos mias um first round pick seria sensacional

Nilton Sergio disse...

Pedindo licença para ser crítico (sem ser repetitivo). Hoje, em coletiva de imprensa, o Singletary disse que está animado para jogar em Londres porque: "It's another chance to show who we are."
Só não tenho certeza se "who we are" é grande coisa para ser mostrada...

Anônimo disse...

para uns e outros ae se morderem, ficarem tristes e se conformarem de uma vez e parar de encomodar:


Twitter do Matt Barrows (@mattbarrowa): mattbarrows

Singletary's most definitive statement since season's end on Alex Smith: "I feel very good about saying that Alex Smith is our starter going into next season."


é isso ai mesmo!

kado

Alberto Gouveia Bulhões disse...

Só gostaria de informar que a palavra INCOMODAR começa com I, OK?
Ler essa palavra começando com a letra E me incomoda demais...

Anônimo disse...

ta anotado.

kado

Anônimo disse...

ta anotado.

kado

Rodrigo disse...

Acho q eu vou criar um pseudonimo tb... algo como Thomas Turbano ou Holden McGroin, se eu quiser um mais chique em inglês. Assim eu me passo por outras pessoas sem que ninguém perceba! Quem sabe assim eu não consigo enganar alguém?? Nossa, eu sou tão esperto!!

Ramiro Magioli disse...

fala e galera, venho com esse comentario divulgar a nova comu dos niners, muito mais movimentada, com notiias atualizadas diariamente, gostaria que todos entracem para dar uma força pra nossa enorme torcida, e a campanha maravilhosa dos niners em 2010,,
aviso que ja botei o link do blog na capa da comu,
grand e abraçoo


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99025494

Nilton Sergio disse...

Boas notícias !
Recebi meu jersey dos 49ers com o número 11. Vou fazer uma cerimônia de queima (do jersey, antes que algum engraçadinho se manifeste...) no próximo domingo !
Quem quiser comparecer, favor mandar um mail para odeioalexsmith@gmail.com e eu informo o local.

Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilton Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lages disse...

Caraca, um tempinho que fico sem entrar, e o negócio fica feio...

Gabriel, você sabe que eu mesmo já apontei algumas coisas e você sempre respondeu numa boa. Esse papo de democracia não precisa nem falar, é só entrar no site que se percebe, mas enfim.

Bom, pra mim o grande problema não é nem Smith, Crabtree ou qq outro. Todos os times fazem boas e más escolhas. Pra mim é como se gerencia isso.

O grande culpado é o GM e o dono. McCloughan é incompetente demais e já demonstrou isso várias vezes. O mesmo vale pro Sr. York: Demorou muito pra demitir o Nolan; Tinha que arrumar um jeito de manter os antigos coordenadores ofensivos. Draftar um QB na 1a rodada, ainda mais um 1st overall, e trocar os OC's todo ano é um tiro no pé(temos um clone em Washington).
Por fim, o rolo todo com o Crabtree não poderia ter acontecido. É claro que a culpa é do cara e de seu agente, mas um executivo TEM que dar um jeito de isso não ocorrer.

Quanto ao Franklin, acho que é a melhor decisão, pq é muito fácil se animar todo com escolhas de draft, porém é sempre uma incógnita, e isso as pessoas esquecem. É só pegar os melhores jogadores de cada posição e ver que a maioria não é 1st round.

Por fim, uma pergunta: O gênio do McCloughan disse que o fim do cap não muda nada na estratégia do niners. Que tudo segue como antes. Como assim??? Tudo como antes? Muda uma questão central nas contratações e não repensam a estratégia? Pra mim isso demonstra meu ponto de vista, mas gostaria de saber vossas opiniões.

E sugiro aos York, se quiserem ganhar dinheiro, venderem o time e aplicarem no mercado....

José Lages disse...

Desculpe o "repost" mas vale a pena:

Um resumo sobre o que funcionoue o que não funcionou em 2009 e o que fazer no draft.

http://www.nfl.com/offseason/story?id=09000d5d816928ff&template=with-video-with-comments&confirm=true

Abração!

Anônimo disse...

muito bom o link que o José Lages postou! pra quem domina um pouco o inglês é bastante interessante o resumo do ano e do possível futuro do time!

kado

Nilton Sergio disse...

E o Chad Pennington dando mole, como free agent? Será que não encaixava nos nossos Niners?

Anônimo disse...

Pra mim o 49rs só volta a ser grande se a franquia for vendida, com a familia York não dá, sem grana não se faz campeão

Anônimo disse...

Pra mim o 49rs só volta a ser grande se a franquia for vendida, com a familia York não dá, sem grana não se faz campeão