20/12/2009

San Francisco 49ers 13 x 27 Philadelphia Eagles

Para aqueles que acreditavam em playoffs,o jogo foi uma grande decepção. Para quem (como eu), achava que as chances eram descartáveis, o jogo não foi tão ruim. Foi simplesmente um jogo onde o outro time é bem mais talentoso e melhor preparado.

Ainda assim, o 49ers teve bons momentos no ataque na defesa. O problema: eles não aconteceram ao mesmo tempo. O ataque foi muito ruim no primeiro tempo, com Alex Smith sofrendo 3 INTs e Delanie Walker, 1 fumble, enquanto que a defesa foi excelente. No segundo tempo se inverteu. O ataque foi bem (sem ser espetacular), enquanto que a produção defensiva decaiu.

É verdade que o tempo não ajudou. Fez muito frio e ventava excessivamente. Isso dificultava o jogo aéreo e aumentava o risco de fumbles, já que a bola fica mais escorregadia no frio.

Ainda assim, é pensar no ano que vem. E aos que estão em dúvida, sim, vou torcer pelo 49ers nos dois últimos jogos. Não gosto desse negócio de perder pra melhorar posição no draft.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não vi o jogo mas vou preparar o torrent para ver amanhã. Ainda estou impressionado com a derrota do Saints.
Amanha escrevo alguma coisa depois de ver o jogo....

FEliz Natal a todos

juniorr disse...

e tem gente que diz que o ALEX SMITH e o RAYE ainda levaram essa equipe aos PO´S ano que vem.

É uma piada pronta, os resultados falam por si, Smith ja tem 12 INT e o ataque do 49ers se eesforça para continuar sendo um dos piores da liga. Se isso é o futuro, prefiro o passado e nem vou ver a proxima temporada.

Nilton Sergio disse...

Só gostaria de fazer uma reflexão para provocar aqueles que ainda acreditam no Alex Smith. Praticamente TODOS os jogos dessa rodada foram decididos por poquíssima margem ou nos últimos segundos (muitos envolvendo eliminados, como o Oakland Raiders).
Enquanto isso, nossos 49 ers perde por 14 pontos e passa o jogo todo entregando a bola e sem sequer ameaçar a vitória dos Eagles. Será que não tem nada errado?

allan disse...

Essa mania de detonar o QB toda vez que o time perde é sacal.

Ele realmente não foi bem hoje, mas se todo o time tivesse jogado pelo menos como ele nos jogos que perdemos, hoje estaríamos no playoffs.

Não vejo ninguém aqui reclamando dos droped passes (aos montes nessa temporada), da OL que não consegue segurar uma mosca (por isso somos obrigados a usar a Shotgun o tempo todo, limitando nosso jogo corrido), da secundária que não consegue segurar um Sreen Pass nem se a vida deles dependesse disso, dos Time de Retornadores que não consegue ganhar míseras 10 jardas (isso quando não comete fumble ou deixa a bola passar para o Touchback e acabamos começando o drive dentro das 5 jardas).

Em resumo, QB é nosso menor problema para 2010. Alex Smith pode carregar o ataque, principalmente se não for obrigado a ter que ganhar os jogos sozinho nem correr atrás do placar o tempo todo.
E Shaun Hill é um backup consistente.

O que nós precisamos urgente é:

- OL (Right Tackle e 2 Guards)
- FS ou CB que consigam gerar turnovers e não cedam Big plays cruciais.
- Return Specialist
- OLB (esqueci de mencionar mas nosso pass rush ainda é ridículo).

Estamos falando de pelo menos 6 jogadores para resolver os problemas principais do time.

Acho que mesmo num draft ótimo não conseguimos resolver tudo.

Mas se acertarmos um 1st e um 2nd pick para OL, e outro 1st pick para OLB ou secundária, e um 3rd to 5th pick para retornador, já estaremos em boas condições para 2010.

O que vier em FA seria bônus.

Aí sim podemos falar em playoffs.

Anônimo disse...

É isso aí Alan ,acho que o Alex Smith jogou até bem ,enfrentando um time bem melhor ,com um pass rush excelente(a defesa é uma das melhores da NFL).
Penso que o menor dos problemas é o QB,tem q parar de trocar o coordenador de ataque todo ano e partir pra reforçar a OL e melhorar a secundária.
O time tem qualidades mas precisa de muitos reforços.

Gabriel Mury disse...

Alex Smith terá que mostrar se é ou não o cara na próxima temporada. Essa temporada nós éramos franco-atiradores.

O 49ers só usará outro QB se algum do nível do Kurt Warner (no mínimo) cair no colo. Isso não vai acontecer.

E o 49ers não vai draftar QB no primeiro round. Eles já tem um rookie promissor. Pra que draftar outro cara que teria que aprender o sistema DO ZERO?

Então é isso: Alex Smith em 2010. Se ele falhar, entra Nate Davis (provavelmente só em 2011). Somente se Davis falhar o 49ers irá atrás de outro QB.

allan disse...

Se tivermos uma OL decente, Alex Smith mostrará o suficiente para sermos um time de playoffs (Super Bowl já é outra história, só o tempo dirá).

Mas com esse lixo de OL nem ele nem Gore irão conseguir nos carregar nas costas. Isso já ficou claro diversas vezes.

Tirando Joe Staley e Eric Heitman, o resto só serve para backup e olhe lá.
Se mantivermos Barry Sims e/ou Tony Pashos, draftando um T do nível do staley nós estaremos bem.

Mas nos Guards precisamos começar do zero. E os últimos draftados para essa posição estão sendo péssimos, mesmo tendo gastado high draft picks neles.

Será que em 2010 eles acertam?

Rodrigo disse...

Sinceramente, eu prefiro um QB espetacular apanhando atrás de uma OL medíodre (Ex.: Big Ben) do que um QB burocrático atrás de uma OL imponente (Ex.: Joe Flacco)!

Mas realmente, a nossa OL é ridícula! Não damos tempo pro nosso QB e nem abrimos espaço pro Gore! Precisamos gastar 2 das nossas 3 primeiras picks pegando um Tackle e um Guard.

Pras nossas outras deficiencias flagrantes - DB e Return specialist - seria melhor ir atrás de alguns free agents do que gastar picks. Teremos o Joshua Cribbs disponivel no mercado e alguns DBs como Ellis Hobbs, Antoine Winfield e Darren Sharper.

Mury, vc ouviu um boato que o Adam Schefter divulgou sobre uma possível troca entre 49ers e Broncos envolvendo nossa 1st round pick e o Brandon Marshall?? Não acho que vá vingar, pq temos um grupo de WRs promissor, além do Brandon Jones que recebe salário de titular mas não recebeu nem 10 passes na temporada. Se for pra trocar nossa pick, que seja por um QB!!!

Nilton Sergio disse...

Concordo com os companheiros sofredores sobre as deficiências na OL e em outros setores. Mas não dá para aceitar um ataque tão improdutivo e um QB que alterna boas partidas com outras repletas de interceptações. O negócio é olhar com toda atenção para o Nate Davis ou ir atrás de um medalhão, como o Warner mesmo.
Para mim, não dá para chegar a uma pós-temporada sem um líder de talento !

Gabriel Mury disse...

Rodrigo, O Maiocco disse que o rumor é furado. O 49ers tem necessidades maiores em outros setores.

Thiago Oliveira disse...

o triste é saber que fomos eliminados por nos mesmos
vikings, colts, seahawks, texans....

Thiago Oliveira disse...

lembrando que das 8 derrotas 6 foram por 7 ou menos pontos....lamentavel

Miguelito zen... disse...

Não sou tão entendido assim em drafts, mas acredito que algumas trocas com outros times por posições no draft podem ser mais interessantes que draftar uns bons OL.
Lembrando deste ano, a novela Cabtree, diferenças salariais pesam numa franquia na qual ninguém que venha espera "aparecer" para além da regular season (uma vez que nossas glorias ficaram lá nos anos 90), ninguém mais pensa em construir uma história no clube, querem aparecer logo nos playoffs e ficar rico (valorizando os pases). É péssimo saber que rookies preferem "times de grifes" e até abaixam seus profits pra jogarem em um Colts, Patriots, Steelers, Eagles, Giants,... ou seja, alguns dos times que possuem os melhores QB da liga. Concordo em parte com o Rodrigo quando ele fala da possibilidade de recorrermos a free agents para algumas de nossas deficiencias flagrantes, mas ainda é cedo pra descartar os nossos, ainda promissores, QB.
Espero que ano que vem nossas esperanças se realizem num time mais constante, esse atual "time vaga-lume" tá foda.. Abraço e bom natal à todos.

Anônimo disse...

Os números do Smith não são péssimos ele tem mais tds do que interceptações e um rating próximo de 80 (números aliás quase indênticos ao do Hill, acho que eles se equivalem!). Tendo isto em vista, de fato, só dá para mudar de QB se for para alguém já solido na liga...no free agency em termos de qb teremos ano que vem, de mais ou menos interessante, o Jake Delhomme (não acho que seja uma boa) e o Chad Pennington (uma boa, mas acho que aposenta devido às sucessivas contusões)...
Ou seja, o mais sensato é Smith em 2010 mesmo, e concertar esta OL urgente