31/10/2009

Tudo pronto para enfrentar Manning e o Colts ; T. Brown será titular

Que semana! O 49ers não atraía tanta atençào da imprensa desde que Singletary fez aquele famoso discurso (I want Winners) na coletiva pós-Seahawks, ano passado.

Em primeiro lugar, temos o retorno de Alex Smith. Ressurgido das cinzas, o QB que era dado por muitos como bust, parece ser a maior esperança do 49ers para chegar aos playoffs. Se o garoto tiver sucesso, será o Comeback Player of the Year, sem dúvida, além de uma história sensacional.

Smith acabou ofuscando a EXCELENTE estréia do WR Michael Crabtree, que atuou mais tempo que Isaac Bruce e Josh Morgan contra o Texans. Ninguém quer confirmar isso no 49ers, mas a julgar por esse pequeno fato, fica claro que todos no clube acreditam que Crabtree será o WR #1 do 49ers por muitos anos.

E agora, para completar, temos a notícia que Tarrell Brown será o CB titular, no lugar de Nate Clements. O motivo é que Brown é um CB melhor na hora de cobrir WRs menores e mais rápidos, enquanto que Clements se sai melhor contra os "gigantes", tipo Andre Johnson, que Clements cobriu com mestria domingo passado. Ainda assim, o 49ers deve ir de nickel praticamente o jogo inteiro, então é provável que Clements nem saia de campo.

Pessoalmenta, acho que há um outro motivo para essa troca: O WR Reggie Wayne não está 100%, ao contrário do TE Dallas Clark. E, embora o 49ers não tenha ido mal contra os TEs que enfrentou, a performance de Owen Daniels domingo passado assustou. Então, porque não colocar T. Brown para cobrir Wayne e deixar Clements para cobrir Clark? Nate certamente tem físico para cobrir quase qualquer TE da liga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou torcendo muito pro Smith, mas ainda um tanto desconfiado rs.

Sobre o 'caragueijo-árvore' ou 'árvore-carangueijo' rs., por tudo que vi dele na net ele parecia ser mesmo um excelentente play maker, muito ágil com a bola...fico feliz que já esteja bem no 9ers...problemas de dinheiro são problemas de dinheiro (e de empresários), campo é campo!

Tiago L. Garcia