27/09/2009

San Francisco 49ers 24 x 27 Minnesota Vikings

Nem queria escrever nada. Estou de coração partido (e eu sei como isso soa gay). Estou respirando fundo a cada batida na tecla para evitar falar besteira. Mas acho que o jogo provou o que nós já sabíamos (pelo menos eu sabia): nossa defesa é top, nosso special teams é razoável e nosso ataque é horroroso.

Jogamos para não perder. Acabamos perdendo. Jimmy Raye não merece o posto de OC (e falo isso com serenidade. Já tinha dito após as vitórias).

Agora temos um jogo contra o Rams que temos a obrigação de vencer.

O time está no caminho certo. Porém o erro que Singletary cometeu ao demitir Martz irá nos custar algumas vitórias. Nos custou hoje.

24 comentários:

Miguelito zen... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguelito zen... disse...

Duro mesmo é estar ganhando (24x20) a menos de 1:30min, no ataque, e perder... lamentável!!!
Se serve de consolo, pelo menos não é um rival de divisão... Contra o fraco Rams, assino em baixo, ganhar é obrigatório.

Anônimo disse...

O time jogo bem, mesmo tendo perdido, o unico ponto fraco acho que é o ataque que prefere fazer corrida do que lançamento.
O vikings tb jogou muito bem, o Favre jogo muito, infelizmente o 9ers perdeu.

Anônimo disse...

o time jogou bem, mas é duro tomar TD por retorno de kick off, e a menos de 2 min numa terceira pra 6 ir pra corrida!

mas acho que veremos o 49ers essa temporada nos offs.

Anônimo disse...

Gabriel,

Não acho nosso ataque horroroso.
Toda vez que precisou por pontosno placar para ganhar o jogo fomos lá e conseguimos. E hoje, mesmo sem Gore.

O problema é que em todos os jogos o estivemos na situação de precisar de 1 first down para acabar com o jogo e em todas as vezes o incompetente do Raye chamou 3 run up the middle.

Óbvio que todas foram 3 and Out.
Todos nós sabíamos que uma hora o play calling estúpido do Raye iria nos custar o jogo.

Nos primeiros 2 jogos a defesa nos salvou e garantiu a vitória.
Hoje acabamos pagando o preço.

3rd and 6 precisando de um first down para ganhar o jogo e você tenta um run up the middle?
Nem quem nunca jogou futebol americano faria uma coisa dessas...

O erro do Sing não foi demitir o Martz, foi contratar o Raye...

Será que podemos chamar um "consultor" assim como fizeram com o Hostler em 2007?

Isso pode sera diferença de estar ou não nos playoffs.

Allan

Gabriel Mury disse...

Sim Allan, mas essa coisa de "pontuar quando precisa" nem sempre funciona. Grandes times são capazes de pontuar constantemente. Nós precisamos de um verdadeiro parto pra conseguir um TD.

Anônimo disse...

Tbm nao acho o ataque horroroso.So que e previsivel porque nossa muleta e o Frank Gore.Ou seja qualquer ataque tem que ter pelo menos uma jogada dele.

P.S.:Vernon Davis arrasa

Anônimo disse...

Concordo com a opinião de todos que o playcalling do Raye simplesmente e horroroso e sem noção, temos um bom ataque um bom esquema de jogo o que pega e que o Shaun Hill e limitado não adianta.

E o Vikings tem o Favre que dispensa comentarios, o homem vai pro Hall da Fama, se fosse qq outro QB que nao fosse ele ou talvez o Tarvaris Jackson poderiamos ter ganho. Agora precisamos melhorar nossa percentagem de first downs senao complica demais.

Nao adiantaria se tivessemos o Martz de OC com o Shaun Hil no ataque, o cara e limitado e tb ha o problema da diferença de mentalidade ofensiva.

Gostei do que vi, foi um jogasso e vendemos caro essa derrota pro Vikings, o 49ers vai longe esse ano se as lesoes nao dizimarem a equipe

Temos um time com toda condição de ir aos PO e nessa semana contamos com derrotas de nossos rivais divisionais (Cardinals e Seahawks)

um abraço a todos

Alessandro

Anônimo disse...

Nossa, foi muito frustrante mesmo!

Lembrando que contra os Cardinals tivemos o mesmo problema de não conseguir 1st downs no final do jogo, só que no Arizona a defesa segurou as pontas.

De qlqr forma achei que o Hill foi bem no jogo, o ataque não foi assim tão mal, faltou foi acertar nos momentos decisivos e,sem dúvida, faltou mais ousadia no playcalling nestes momentos!

Bom, agora é vencer os Rams em casa!

Tiago.

Rodrigo disse...

Bom, só vi os highlights do jogo e acho que fizemos uma partida digna. Mesmo sem Frank Gore conseguimos dar um calor numa das boas equipes da NFC. Estamos na mesma situação que o Vikings estava ano passado - estamos a um QB de ser um playoff contender.

Não me entendam mal, eu acho q o Hill vem fazendo um bom trabalho. Mas vcs viram a diferença q um grande QB faz na partida de ontem - se não fosse pelo Favre, os Vikings não teriam virado o jogo e acho que é esse tipo de jogador de falta no 9ers.

E quanto o playcalling do Raye, acho q ele precisa jogar mais um pouco de Madden pra saber q não se corre pelo meio numa 3a pra 6 conta a melhor dupla de DTs da NFL e quando o time adversário tem um QB Hall of Famer.

Gabriel Mury disse...

Vocês querem um exmplo daquilo que pra mim diferencia os bons OCs dessas piadas? Em Seattle, em 2006, vencíamos o jogo no final e estavamos na redzone. Se Raye estivesse lá, ele correira com Gore 3 vezes e chutaria o field goal. Provavelmente seria suficiente. Mas o que Norv fez? Chamou uma naked bootleg e Alex Smith encontrou caminho livre para o TD. E Norv tinha um time muito inferior ao de Raye. raye podia muito bem ter tentato um bootleg option. Mandava o VD corrar uma rota em direção a lateral direita com Hill correndo paralelamente. Hill teria a opção de lançar ou de correr. E se nenhuma das duas coisas fossem posíveis, era só o Hill fazer um slide e tomar um sack, não iria fazer diferença.

A NFL não perdoa times que jogam para não perder. Nós não convertemos NENHUMA 3a descida ontem. Isso é INADMISSÍVEL!

Na NFL, você tem que ir na jugular quando tem a chance.

Dudu Encarnação disse...

Será que não faltou um pouco mais de ousadia ao 49ers ??? Estavamos com a bola ... e o Vikings tinham os 3 timeout´s... precisavamos no minimo de um FG pra abrir uma diferença de 7 pontos!!! E vou dizer...sem QB não dá!! é a mesma coisa que uma embarcação sem comandante...

Anônimo disse...

"A NFL não perdoa times que jogam para não perder. Nós não convertemos NENHUMA 3a descida ontem. Isso é INADMISSÍVEL!

Na NFL, você tem que ir na jugular quando tem a chance." /2

é isso ai.



Kado

thiago disse...

Bom, pelo menos ninguem na divisao ganhou. podiamos ter dado um passo importante...nao podemos mais cometer vacilos pois apos o jogo contra o houston o calendario fica feio pra gente.

acho que vamos pro playoffs pois acredito em 6-0 na divisao

thiago disse...

ainda nao acredito q aquele infeliz pegou a bola dentro do campo e não tivemos a capacidade de arrancar a bola dele ou empurrá-lo pra fora.

Anônimo disse...

Gabriel, concordo com sua explanação sobre o Norv Turner, mais a diferença é extremamente simples.

Norv Turner é um genio ofensivo coisa que Jimmy Raye não é infelizmente, o 49ers ao longo de muits anos na vem contado com gente competente na função de OC infelizmente, entendo sua frustração todos nos torcedores do 49ers estão frustrados.

So precisamos de decisões melhores em situações de pressão o q infelizmente nao vem acontecendo.

Temos o Mike Shanahan desempregado, ele ja foi OC do 49ers nos bons tempos..era uma boa viu..

Abraços a todos

Alessandro

Rodrigo disse...

O Shanny seria um sonho de consumo... De volta a West Coast Offense, as tradições do 49ers. Eu acho que ele ainda quer ser um Head Coach na NFL, por isso não foi nem cogitado pra vaga na off season. Quem sabe após 1 ano na geladeira ele não muda de idéia? Mas mesmo assim ele ainda teria que se curvar ao perfil do Singletary, que é quem tem a decisão final nessa escolha!

Dudu disse...

cara, essa derrota foi de matar viu...
tomara que nao mexa com os animos do time que esse ano parece mesmo um real deal.
go 9ers!

Rodrigo disse...

Damn, Frank Gore fora por 3 semanas... A defesa vai ter q se desdobrar ainda mais pra vencer os Rams.

O ideal seria chegarmos pelo menos com um record de 3-2 na nossa bye week, assim teríamos um descanso e a volta do Gore na semana seguinte.

Vencer o Rams vai ser fundamental, pois contra os Falcons sem Frank Gore será muito difícil ganharmos.

NFL JERSEY BRASIL disse...

ola, queria deixar aqui a dica do meu blog NFL JERSEY BRASIL onde pretendo ajudar os fans de futebol americano que estão sendo enganado no Mercado Livre, onde estão vendendo camisas NFL falsas como se fossem originais! e gostaria de contar com sua ajuda,obrigado.

Anônimo disse...

Gabriel,

Só esclarecendo, nosso ataque marcou pontos quando preciso porque foram as única oportunidades que o Raye deu a eles.

Não dá nem pra saber se eles poderiam pontuar mais, porque o Raye não dá chance.

Hill completou 5 de 5 no drive do Touchdown com mais de 80 jardas lançadas.

Aí, quando só precisamos de um first down para ganhar o jogo, o Raye tira a bola das mãos dele e chama 3 corridas seguidas??? Duas vezes???

É pedir para perder.

Não é o ataque que é fraco, é o OC que é patético.

Allan

Anônimo disse...

Há um lado positivo na contusão do Gore: vamos ver do que é capaz o Coffee e talvez depositem mais confiança no Hill.

Tiago.

Anônimo disse...

Acabei de ler sobre a media session d Raye.

Lamentável.

Pelo visto teremos muitos 3 and Outs por um bom tempo.

E é melhor o ataque conseguir chegar ao final do jogo com pelo menos 2 posses e bola de vantagem, porque vamos continuar sem conseguir 1 first down to run out the clock e continuar correndo o risco de ser "Favred", toda semana.

Allan

budy disse...

tambem tem outra questão nesse jogo, o favre alem de genio adora fazer lanche de 9ers! sério ele tem que ter algo pessoal!